Olt
Olt é um condado romeno da Valáquia, conhecido por ser o condado que sempre dorme.
História[editar]
O condado de Olt começou a ter um mínimo de existência e descência por volta de 1368, quando Vlad I precisava descansar em algum local nas suas constantes viajens da Transilvânia para a Bulgária aonde resolvia tomar um sol ainda na época em que não era vampiro
Olt foi durante muito tempo, apesar do sol e céu azul, um território transilvânico sob hegemonia do Conde Drácula e anexada ao condado sinistro de Braşov. Durante a Guerra Civil dos 45 anos do século XVII liderada por Van Helsing, a população de Olt se equipou com crucifixos e painéis de armazenamento de luz solar para combater e expulsar a opressão vampiresca. No final o governo de Bucareste reconheceu Olt como glorioso estado valáquio de caça ao vampirísmo.
A população de Olt inventou e desenvolveu o melhor método de evitar ser incomodada por vampiros, substituiu as antigas construções de madeira e palha (que predominam em todo restante da Romênia) por construções de pedra e concreto. A população obedece a um toque de recolher antes do entardecer a cercam as portas, janelas e chaminés de suas casas com alho, crucifixos, pênis de borracha e tudo que espantar vampiros. Olt é o condado romeno com o menor índice de pessoas encontradas misteriosamente pela manhã com sangue drenado de toda a Romênia.
Geografia[editar]
Localizada aonde o planeta Terra faz a curva em seu eixo rotacional, Olt é conhecida por fazer sol 16 horas por dia.
Economia[editar]
Olt tem sua economia baseada na extração de alumínio, muito importada pelos países próximos como Alemanha, Holanda e República Checa para conservarem o seu grande bem, o chopp. O condado de Olt também economiza importando um número insignificante de velas, lampiões, lâmpadas elétricas ou luminárias, por outro lado Olt é um dos maiores importadores de óculos de visão noturna do mundo.