Opinião

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Na opinião de Goku, Jesus deveria ter sido menos humilde e se transformado em um Super Sayajin.

Opinião é uma opinião pessoal de uma ideia própria auto-convencida como única verdade verdadeira, a opinião é uma característica da mente que você ilude-se que tem, tal que na verdade é a Globo que forma sua opinião. A opinião é o método científico do individualismo, ninguém liga para sua opinião da mesma maneira que você não liga para a opinião dos outros. Opinião nos tempos de hoje tem a ver com merda, bosta ou qualquer outra coisa do tipo.
Definição Humana para Opinião: "Ah, como minha vida é uma bosta e eu sou um retardado demente, eu vou começar a falar merda e nunca mais parar, e vou gastar todo o meu tempo com isso, como as pessoas são excessivamente idiotas elas irão fazer a mesma coisa e eu vou viver o resto da minha vida rodeado(a) de pessoas retardadas como eu."

Filosofia[editar]

Parmênides foi o mano que atingiu a definição mais correta da palavra opinião, entre uma dose e outra de absinto, ele teve um série de espasmos na área ocular esquerda de sua face e o insight ao exclamar que, na opinião dele a opinião é a ideia confusa e sempre errada acerca da realidade e que se opõe ao conhecimento verdadeiro, ele descobrira naquele instante o mistério da estupidez e miséria humana baseado na sua incapacidade angustiante de não conseguir arrumar alguma namorada por mais erudito que ele fosse, o conhecido distúrbio do complexo do nerd anti-social.

Para formar uma opinião, não há necessidade de nenhuma análise metódica, observação, teoria, ou embasamento científico, você nem precisa ter cérebro para dar sua opinião (vide Big Brother Brasil e Superpop). Para formar uma opinião basta você ter uma boca e qualquer coisa dentro de sua cabeça o suficiente para lhe fazer articular ideias, nem que seja uma castanha.

São as opiniões divergentes que geram o que reconhece-se na filosofia como debate, uma discussão completamente inútil uma vez que ninguém nunca muda de opinião devido ao orgulho, um sentimento que sempre que ameaçado causa dores terríveis no apendicite.

Em minha opinião você pode ter opiniões sobre pepinos e seu formato curiosamente fálico, mas os pepinos não têm opiniões sobre você porque eles são seres superiores e não desperdiçam tempo pensando, eles apenas ficam ali fazendo sua fotossíntese esperando o dia de irem para o Paraíso dos pepinos, a não ser que ele seja um tipo geneticamente modificado de pepino que possua consciência e opinião.

Epistemologia[editar]

Para a opinião da epistemologia, a opinião é uma forma básica de coerção. Através de suas crenças materializadas em seus desejo e ímpetos carnais, o ser vomita para o exterior de sua consciência a sua visão sobre o significado de ter pisado naquele cocô de cachorro em forma de uma opinião pessoal dizendo: "Merda! Como eu sou burro!".

Na opinião de Platão, a opinião é o passo inicial para alcançar o conhecimento, pois é através da opinião que você molda o mundo como se ele girasse em torno do seu umbigo aliviando a angústia de sua pequenez e ignorância.

Jornalismo[editar]

A opinião dos jornalistas sobre o que é opinião, é que na opinião deles a opinião é uma qualidade artificial imposta pelos veículos de comunicação e colunistas (que ninguém lê, mas é subliminar). É exclusivamente por causa de veículos como SBT, Globo, MTV, Youtube e Wikipédia que lixos como RBD, Lady Gaga, Restart e Crepúsculo fazem sucesso, porque mesmo que a música seja péssima, que a afinação for deprimente, que a letra seja de emo, que a atuação seja incrivelmente tosca, e mesmo que um elefante defecando seja mais atrativo, você não tem opinião e apenas aceita esse gosto como se fosse sua própria opinião, tudo para entregar seu dinheiro para os empresários desses porra loucas que lavam sua mente através da mídia.

A opinião pública também estudada pelo jornalismo é uma espécie de jurisprudência exclamada pelo povo. Algo muito próximo do significado de senso comum, onde a diferença básica reside no fato que opinião é igual cu, cada um tem o seu e faz o que quiser com ele.