Ordem dos Templários

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar


Cquote1.svg Você quis dizer: Cangaceiros Safados Cquote2.svg
Google sobre Ordem dos Templários
Cquote1.svg Você quis dizer: Vascaínos Cquote2.svg
Google sobre Ordem dos Templários
Cquote1.pngVeja também: Cavaleiros do ZodiacoCquote2.png
Sugestão do Google sobre Ordem dos Templários

Cquote1.svg Matei mais de mil. Cquote2.svg
Ezio Auditore sobre Cavaleiros Templários

Um Punheteiro Viado Cavaleiro Templário dando uma de fodão

A Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão, mais conhecida como Ordem dos Templários ou Ordem do Templo (porque ninguém tem paciencia pra falar tudo isso), foi uma das mais famosas Ordens Militares de Cavalaria (se você não estudou, problema seu!). A organização existiu por cerca de dois séculos na Idade Média,com o propósito original de assegurar a segurança dos muitos cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a sua conquista. O nome "templário" tem origem etimiológica no hindo-afro-europeu-gegório-latinês e resulta de junção de " Tempo" + letra "l" + "Otário", ou seja, " Otários do Tempo" visto que se dedicavam também à previsão do tempo (eram meteorologistas),conhecendo todos os seus segredos. Terão sido os primeiros a prever uma chuva de pinguins com fatos (roupas) de ballet e, igualmente, os primeiros a assistir a uma chuva de meteoritos ( e os últimos, por razões óbvias.

Criação[editar]

Oficialmente aprovada pela Igreja Católica no "ano da graça do Senhor de mil cento e caralho", a Ordem tornou-se uma das favoritas da caridade em toda a cristandade (então porque será que ninguém se ouve falar nessa porra?), e cresceu rapidamente quer em membros quer em poder quer em cachaça. Os punheteiros viados (ou cavaleiros templários, para falar politicamente correto), em seus característicos mantos brancos com a cruz vermelha (Sim,eles eram Vascainos,ou não), estavam entre as mais qualificadas unidades de combate nas Cruzadas e nas Surubas.

Capeta Papa Clemente V, um homem sagrado

História[editar]

O sucesso dos Templários esteve estreitamente vinculado ao das Cruzadas e surubas com os reis para ganhar a confiança de que eram fodões. Quando a Terra Santa foi perdida, o apoio à Ordem reduziu-se a Nada além do inútil. Rumores acerca da cerimônia de iniciação secreta dos Templários criaram desconfianças, e o rei Filipe, O Belo (idiota) de França, influenciado por Guilherme de Nogaret, profundamente endividado com a Ordem começou a pressionar o Papa Clemente V a tomar medidas contra eles. Em 1307, muitos dos membros da Ordem em França foram detidos, torturados, Estuprados até darem falsas (nem tão falsas) confissões (do tipo "eu sou gay" e "01 desistiu"), e então, serem queimados em estacas que estavam enfiadas no cu. Em 1312, o Papa Clemente, sob contínua pressão do rei Filipe, dissolveu a Ordem e fez todo mundo pedir pra sair com a ajuda de Capitão Nascimento, e das novas Forças Especiais.

Alem da Imaginação História[editar]

Boatos dizem que o motivo do sucésso dos templários é o fato de que eles descobriram em um templo pelas redondezas da sua mae jerusalem documentos e provas que acabariam com o império cristão na europa e quando a igreja católica tomou conhecimento desses fatos (que ate hoje ninguém sabe direito o que é) lógo promoveu a sociedade como sagrada e concedeu a seus cavaleiros todas as honras e poder, tudo no propósito de "abafar o caso". Conta-se ainda que a questão que levou ao aprisionamento dos templários nunca existiu, e que eles foram presos após a perda misteriosa desses documentos. Historiadores dizem que os queimados templários, carecendo da maconha árabe num ano de má colheita, resolveram fumar os pergaminhos que continham a valiosa informação para satisfazer o vício.

Alguns Cavaleiros Templários que você já conhéce (ou não)[editar]

Veja também[editar]

Illuminati.jpg
Th heyleyroy.jpg
v d e h
Coisas medievais

Rei rainha.jpg