Ornitorrinolarigologia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Cometinha.jpg Este é mais um artigo com pretensão pseudo-científica, portanto, seu autor é um desocupado mentiroso que não diz coisa com coisa.
Ornitorrinolarigologista.

Ornitorrinolarigologia é uma ciência médica e metafísica, que estuda as relações multi causais entre saúde e doença, num contexto socioeconomicoculturalholista através de um prisma humanizado de maneira a enxergar o paciente como um todo, completo, complexo e em sua singularidade. Esse ramo da medicina também estuda os orifícios humanos em sua totalidade (principalmente ouvido, nariz e garganta)e as relações possíveis de interacção entre esses orifícios e outros objectos.

História[editar]

A Ornitorrinolarigologia é praticada desde os tempos de Hipócrates. No entanto foi Galleno que em seu livro Ornitorrinolarigologia for dummies deixou o primeiro registro escrito de que se tem conhecimento. Na idade média a ornitorrinolarigologia foi deixada de lado pelos médicos ocidentais sendo praticada apenas pelos Cirurgiões Barbeiros, que posteriormente se tornaram Cirurgiões Cabeleireiros e afrescuraram a arte. Em 1930 a Princesa Isabel e Getúlio Vargas assinaram a carta que regulamenta a ornitorrinolarigologia como especialidade médica. Mas devido à baixa aceitação no meio académico tradicional a ornitorrinolarigologia é praticada apenas em Pernambuco e na Nova Zelândia. Desde 1950 todos os prémios Nobel de medicina foram dados a ornitorrinolarigologistas.


Residência Médica[editar]

É oferecida apenas na New Zeland School of Medicine e na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco. Nesta ultima são oferecidas 140 vagas por ano em residência Ornitorrinolarigológica.