Os Três Patetas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Os três patetas)
Ir para: navegação, pesquisa
Statuette.jpg Este artigo é relacionado a cinema,

E com certeza deve envolver a Immediate Music ou Quentin Tarantino.

McdonaldsAmerica.jpg God Ble$$ De$ciclopédia!!

Este artigo é gringo! Não tente usar armas químicas de destruição em massa ou jogar aviões contra ele, Tio Sam agradece.


Cquote1.png Você quis dizer: Fundadores da Uncyclopedia Cquote2.png
Google sobre Os Três Patetas
Cquote1.png ... Cquote2.png
Dr. Roberto sobre Os Três Patetas

Cquote1.png Esse trio da pesada vai aprontar altas confusões em clima de muita azaração! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Os Três Patetas

Cquote1.png Vagabundos!!! Vagabundos!!! Cquote2.png
Gilberto Kassab sobre Os Três Patetas

Cquote1.png O gorducho lembra meu antigo encanamento, menos a rachadura... Cquote2.png
Oscar Wilde sobre Os Três Patetas

Cquote1.png Boa noite. Cquote2.png
William Bonner ao saber que Os Três Patetas vai começar

Cquote1.png Não são uma gracinha gente?! Cquote2.png
Hebe sobre Os Três Patetas

Cquote1.png Iac, iac, iac...! Cquote2.png
Pateta ao saber através do Mickey que tinha mais três irmãos!

Os Três Patetas dando o que falar

Os Três Patetas são um trio de três um programa surgido no início dos anos 30 e que era transmitido diariamente na TV Tupi como parte de uma plano do governo americano de realizar lavagem cerrebral em investidores para fazê-los esquecer a Crise de 1929. Aparentemente o plano funcionou, graças à vitalidade e alegria do trio de amigos (Moe, Curly e Larry), resultado dos feitos colaterais causados pelo cheiramento de gatinhos, um vício que eles cultivavam desde o cinco anos de idade. Fizeram muito sucesso, chegando até a ir à União Soviética, onde fizeram shows a Stálin. Infelizmente, eles já eram esperados por uma multidão enfurecida que os acusava de terem contrabandeado gatinhos da região, famosos por darem um acesso de fúria àqueles que o cheirassem (veja Moe). A partir daí, o trio entrou em decadência. Curly falecera inesperadamente, e tentou ser substituído em vão.

Personagens[editar]

Este era Moe. Ou será que não...

Moe Howard[editar]

Moe era o menos burro do trio e era a única pessoa no mundo a ter uma tigela preta implantada na cabeça. Por ser um assíduo cheirador de gatinhos laranja, tinha um acesso de cólera cada vez que os amigos lhe dirigiam a palavra, e desferia golpes nos mesmos sem dó e com requintes de crueldade. Entre as agressões, estão dedadas nos olhos e nariz, chutes no traseiro, petelecos, tapas na testa, socos na barriga, puxões de orelha, pontapés, mordidas, entre outros, o que lhe rendeu vários processos na Suprema Corte americana, mas que nunca foram resolvidos após ele ameaçar os juízes. Era o personagem preferido de Chuck Norris.

Larry Fine[editar]

Larry

Larry na verdade era Bozo antes de arranjar emprego num emissora que lhe desse um programa próprio e o pagasse para assustar criancinhas. Mas enquanto isso não acontecia, ele atuava no seriado, com seu cabelo de porco-espinho e preenchendo as cenas em que Moe e Curly não contracenavam. Por não ter dinheiro ainda para ir a um cabeleireiro decente, mantinha seu cabelo daquele jeito enfiando o dedo na tomada todos os dias.

Curly Howard[editar]

Este era Curly. Note pela sua face como havia acabado de cheirar um gatinho antes de tirar a foto

Acusado de ser Homer Simpson antes de casar-se com Marge, Curly era o protagonista das histórias e ninguém assistiria ao episódio se ele não aparecesse.

No entanto, toda essa fama ecoou até no céu, de forma que Deus resolveu que era hora de dar um basta e chamá-lo para apresentações particulares. O ator ouviu o chamado, e faleceu tempos depois.

Shemp Howard[editar]

Shemp, o pateta bonitão

Um dos patetas que revezavam nos episódios com Curly. Assim como Curly e Larry ele vivia apanhando de Moe. Há indícios de que ele era o mais viciado em cheirar gatinhos.

Joe Besser, Curly-Joe DeRita, Joe Palma (Fake Shemp), Ted Healy e Emil Sitka[editar]

Apesar de também terem demonstrado muito talento (devido ao fato de eles também cheirarem muitos gatinhos), ninguém sabe nada sobre eles. É mais fácil ir ao Acre do que conseguir assisti-los com Moe e Larry. Quem puder separar cada um desses cinco personagens em um trecho de artigo (assim como Moe, Larry, Curly e Shemp estão), ganhará 1 Milhão de reais do Silvio Santos (se até lá ele já não estiver falido)!!

Patetas famosos[editar]

Ver também[editar]