Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

65 551 artigos · 213 063 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Portal comunitário

Mídia

Chat

Contribuir

Artigo em destaque
Exemplo de mané indivíduo que leu muito Sandman e agora sai por aí achando que é bonito ser feio.

The Sandman é uma série da Detective Comics Comics idealizada e lançada no final dos anos 80, numa tentativa de alcançar atrasadamente o público góticozinho do pós-punk e niu ueive. Por incrível que pareça, a série ultrapassou todas essas mesmas modinhas em longevidade, inspirando gerações até hoje a gastarem quilos de tinta preta e branca em cosplays e esbanjar 500 conto comprando volumes e mais volumes de edições de colecionador. Todos trouxas, porque eu li tudo de graça na internet Hihi.

Em 1987, Neil Gaiman era um jovem escritor sem muito sucesso na profissão ingrata do jornalismo (pena que ele não conheceu as nossas Desnotícias). Depois de alguns anos na redação do Planeta Diário com seu mentor Agamenon Mendes Pedreira, Gaiman queria uma mudança pra ares menos poluídos por CO2 que a cidade de São Paulo, e ao dar de cara com uma edição de Monstro do Pântano numa parada na Estação Corinthians-Itaquera, Neil teve o insight que faltava...

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter




Neste dia...



Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: