Página principal

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Bem-vindos à Desciclopédia

A enciclopédia livre de conteúdo que qualquer um pode editar.

55 377 artigos · 192 916 imagens

Ajuda

Embaixada

Perguntas

Políticas

Mídia

Contribuir

Artigo em destaque
O aeroporto de Recife no formato de um órgão sexual feminino, foi criado para aumentar o turismo sexual da cidade.

Recife (do inglês: Hellcife e do neerlandês: Mauritsstad) é uma cidade de Pernambuco, considerada pelos habitantes locais (e apenas pelos habitantes locais, sempre megalomaníacos) como a maior cidade do Nordeste com as maiores praças do Nordeste com as maiores praias do Nordeste, com os maiores hospitais do Nordeste, com os maiores times de futebol do Nordeste, e se acham a cidade mais importante do Brasil e da América Latina, só porque todo verão o lugar lota de turistas, eles acabam se achando importantes e interessantes.

Recife é cortada por 666 rios (o número não é mera coincidência), incluindo os rios Capibaribe e Beberibe que formam juntos, de acordo com os residentes, a nascente do Oceano Atlântico.

A Nacionalidade Brasileira nasceu em Recife, o que significa que a cultura do resto do Brasil ou é cópia ou derivado da cultura recifense e pernambucana. A verdade é que o recifense desde a Insurreição Pernambucana acha que a capital do Brasil deveria ser ali. Ou até mesmo a capital de um país novo formado no Nordeste, como foi o caso da Confederação do Equador nos tempos de Frei Caneca. Gilberto Freyre é considerado localmente como o maior sociólogo do Brasil, pois foi ELE quem deu sentido ao Brasil como nação, como também sentido a vida da população brasileira, porque antes todo brasileiro vivia com uma crise existencialista e ninguém realmente sabia quem era quem, quem era o que ou porque aquilo é o que é, ou como veio a ser.

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter Share on Google+



Eventos recentes


Neste dia...


Sabia que...


Imagem do dia
 
Apresentação
Batata desciclo sem texto.gif
Bem-vindo(a) à Desciclopédia, uma (des)enciclopédia escrita com a colaboração de seus leitores. A Desciclopédia é um site de humor debochado e seu conteúdo não deve ser levado a sério. Todas as nossas regras e políticas convergem para um só princípio: ser engraçado e não apenas idiota. É um princípio amoral, mas que implica numa ética subjacente. Significa que, no âmbito da Desciclopédia, só podem ter procedência as críticas que se refiram à qualidade divertida de um artigo. Não tem, portanto, nenhum sentido tentar defender os méritos morais ou artísticos de algo que você gosta (banda, filme, personalidade, programa, game, etc.) e que tenha sido sacaneado num artigo da Desciclopédia. Essas coisas não interessam nem um honorável pouquinho aqui.


Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que não sejam vândalos ou desrespeitem as regras.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar e dar sua apnião.


Comunidade
A comunidade vem crescendo dia após dia. Porém precisamos de mais colaboradores para podermos ampliar o número de artigos em língua portuguesa e expandir, melhorar e consolidar os que já existem.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: