Pñ:

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sea bien-viendo a la Desciclopédia

La enciclopédia libre e gratuita, feicha por idiotas como yo y tu en cuase 5.513,358 idiomas!

61 017 articulos · 202 673 imagens

Ayuda

Embajada

La pregunta?

Politica

Televisa

Como hacer?

Articulo en destaque
Um buraco negro segundo a Murphydinâmica Quântica.

A Murphydinâmica Quântica, conhecida também por QMD (sigla de seu nome em inglês, Quantum Murphydynamics) é a aplicação da Lei de Murphy na teoria da Mecânica Quântica. Embora tenha sido recentemente formulada, já existe desde a criação do Universo. A teoria central da QMD provém da única e simples frase, dita por seu criador, Eddie Murphy:

Cquote1.svg Nunca fique imediatamente abaixo de uma função de onda, ou ela irá colapsar na sua cabeça. Cquote2.svg

De acordo com a Mecânica Quântica, tudo existe em uma nuvem de várias coisas, até que alguém com cérebro resolva enxergar o que deseja. De fato, você não pode ver nada. Tudo o que pode acontecer, quando se olha um sistema quântico, está guardado dentro de funções de onda.

Isto significa que as partículas elementares estão brincando de forma aleatória, enquanto não estamos vendo-as e, em seguida, quando vamos olhá-las, elas se assustam e se camuflam na forma de "onda". Os cientistas sabem que o colapso da função de onda é o que realmente acontece. E quem manda a função colapsar? A Murphydinâmica Quântica responde esta questão, propondo que, a pior função de onda colapsará (se tornará real).

Compartilhe: Compartilhe via Facebook Compartilhe via Twitter



Eventos recentes


Hoy éres...


Hablando nisso, usted sabia...


Imágenes bagando por aí...
 
Apresentación
Esta és la versión en portuñol, hablada en todos los países de la América Latina, e algunas más en la Mongólia. 61 017 las pelotas de seu no-conteúdo puedem ser modificados e distribuídos libremente, sabia cuemo!


Como usted puede participar

Todos pueden publicar besteiras en línea siempre que no sean vándalos o no respeten las reglas.

Entre las diversas páginas de ajuda a su contributo, están las que explican cómo puedes criar un artículo, editar un artículo o insertar una imagen. En caso de olvidar, no dude en preguntar y dar su apinión na cabacecetaria desciclope, cabrón.


Nuestra facción

La comunidad bem aumentando día a día. Ademas, aunda precisamos de mas escrabos colaboradores para nos ampliar la quantidad de articulos em língua portuguesa e aumentar, mejorar e consolidar los artículos que aun existe.


Projetos irmãos

A Desciclopédia existe graças à entidade sem fins lucrativos Fundação Desciclomídia. A Desciclomídia opera vários projetos em diversas línguas, sempre com conteúdo livre: