Pacto Sinistro

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Thriller 3D.jpg That this is thriller!

Este artigo é sobre um filme de suspense! Lê-lo sem uma lanterna e uma carabina do lado pode ser fatal pra você. Aliás, que barulho é esse?

L70692-51-logo-51763.png

Este artigo discute coisas intrínsecas dos Anos 50's!
Se você teve infância naquela época, provavelmente já tomou seu Toddy hoje.


Cquote1.png Mas... Tu não vai arregar no final, né mano? Cquote2.png
Bruno, o psicopata sobre depositar confiança na pessoa errada

Cquote1.png Você quis dizer: Disque M Para Matar Cquote2.png
Google sobre Pacto Sinistro
Cquote1.png Então... Esse orçamento é para ver quanto vai sair matar a minha esposa? Cquote2.png
Haines sobre combinar um assassinato com um psicopata
Cquote1.png Não. Eu já matei sua esposa, até onde eu sei "Orçamento" é a mesma coisa que "Venda" Cquote2.png
Psicopata do trem sobre nunca ter estudado economia
Cquote1.png CACETE! CACETE! CACETE! Cquote2.png
Haines tendo um chilique

Pacto Sinistro é um filme de suspense (ou filme de terror que não assusta) dirigido por Alfred Hitchcock único diretor dos anos 50. Esse filme é muito interessante e traz a tona vários ensinamentos que devemos levar em conta quando estamos fechando um negócio. Atributos como Pensar 20 vezes antes de fechar contrato com um psicopata que só foi até a segunda série, Analisar outras opções como o divórcio e não um assassinato e Sempre peça nota fiscal.

Haines não pensou em nenhum desses ensinamentos, contratou serviços "de segunda mão" e que nem ofereciam recibo.

Deveras, no caso dele nem se podia exigir recibo mesmo.

Sinopse[editar]

Cquote1.png Beleza! Beleza, Bródi! Agora, onde eu consigo um Revólver? Ouvi dizer que vendem isso na Delegacia! Cquote2.png
Hailes sobre ser um expert em assassinato

O filme conta a história de um tenista (história muito familiar) que planeja contratar um assassino de aluguel para matar sua esposa. Apesar de tudo, o tenista, Heines, era bem intencionada: ele não queria matar a esposa por riqueza, grana ou dinheiro. Ele estava contratando para poder se casar com a mulher quem amava.

Hailes viaja para sua cidade natal em um trenzinho tentando tirar a carta para se divorciar de Mirian, é aí que conhece um psicopata no trem que pergunta se ele não queria se livrar de Mirian de um jeito mais cruel, ilícito e perigoso barato. Hailes primeiro tenta o divórcio mas, por alguma razão misteriosa, a carta é negada. Puto da vida ele concorda com o assassinato.

Quando menos viu, já estava em um trem fazendo um Pacto Sinistro, nome que ficou bem tosco por causa da adaptação de títulos para o Português, com um psicopata que cobrava um favor. As agências de assassinato cobravam o olho da cara ou 20 mil dólares, não se sabe porque elas pediam o olho. O psicopata diz que iria matar a mulher de Hailes com a condição que ele mataria o Pai dele, Hailes que achou aquilo uma pechincha fecha negócio.

O tenista volta feliz para casa quando ele acaba por arregar. Decide devolver a nota fiscal para o psicopata e é aí que ele fala:

Cquote1.png O serviço já foi feito, hora de você cumprir a sua parte, e a nota fiscal não vai te ajudar Cquote2.png
Psicopata do trem

Aprendemos várias coisas com isso, primeiro, nunca faça acordo com um cagão, segundo, nunca tome decisões quando você está puto, terceiro, assassinatos não saem de graça, quarto, mesmo que Hailes não mate ninguém ele vai acabar indo para a cadeia por ter planejado um homicídio e por fim, quinto, merda acontece.

Curiosidades[editar]

  • Como em todo filme de Hitchcock, o diretor aparece em alguma cena. Hitchcock aparece com seu amigo, João Amorim, a subir no trem que levará Hailes a sua cidadezinha natal para tirar a carta de divórcio. É visível que Hitchcock sobe no trem com um vibrador um instrumento "musical".
  • Patricia Hitchcock, filha do diretor do filme, interpreta o papel de irmã de Anne, quem Hailes ama. Uma das falas mais importantes de Patricia foi "Hailes, você é um cagão de merda!"
  • Praticamente, todos os filmes que Hitchcock faz são muito semelhantes ou irão ser plagiados no futuro e ninguém notar? Disque M Para Matar parece ser uma versão resumida de Pacto Sinistro.
  • O título do filme em português de Portugal é "Sai da Frente Guedes".
  • A curiosidade do filme acima é falsa, mas quem liga? Portugueses não sabem usar a internet mesmo!

Prêmios[editar]

Pacto Sinistro não ganhou Porra nenhuma, apenas um espaço no 1001 filmes para ver antes de morrer simplesmente por ser "Um filme de Hitchcock". Pacto Sinistro ganhou uma indicação para UM PRÊMIO DE CONSOLAÇÃO para melhor diretor de fotografia, óbvio que não ganhou. Provavelmente nem o globo de ouro deve ter ganho.

Ver também[editar]