Paisagem Cultural de Lednice-Valtice

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Paisagem Cultural de Lednice-Valtice são um conjunto de jardins floridos, palácios românticos, lagos cheios de cisnes, bosques onde vivem unicórnios em harmonia e inúmeras outras coisas que foram os cenários da Barbie, localizado em algum lugar no centro da República Tcheca.

História[editar]

Aqui vemos um dos belos jardins de Lednice-Valtice onde é possível observar as endêmicas flores tchecas, e uma plantação de melancias também.

No final do século XVIII a família de nobres da Casa de Liechtenstein se mudou para a República Tcheca, já que o país Liechtenstein era pequeno demais para coisas como castelos, jardins e campos de bocha. Das Magnifiszënt Wiegger Bleinersstraffen von Fürstentum III foi quem alugou um pedaço no centro da República Tcheca, mas precisamente entre as cidades de Lednice e Valtice (ok, falar isso não foi preciso, mas para ser preciso agora, fica em algum lugar entre uma linha reta traçada entre Malta e o Polo Norte).

A Paisagem cultural[editar]

O que tornou esta região um patrimônio mundial da humanidade? Seus belos bosques? Seus castelos magníficos? Suas loiras atrizes pornôs de barriga sarada e seios fartos e bundinha empinada? Sim, tudo isso, o que mais você achou?

  • Castelo Lednice - Um castelo suntuoso, grande, com 57 banheiros, 321 quartos, 50 salas de jantar, 7 cozinhas, 20 saunas, 2 campos de futebol (esporte nacional de Liechtenstein), 5 salão de jogos, 10 suítes com camas king size e hidromassagem, tudo em arquitetura neo-gótica pagã.
  • Castelo Valtice - Mesma coisa do de cima, mas os liechtensteinenses ficaram tão empolgados com tanto espaço vazio (coisa que não existe em seu país), que decidiram construir logo dois castelos.
  • Rajsna - Uma grande colunata que nunca serviu para nada além de não serem colunas distribuídas paralelamente num campo aberto aleatório.
  • Belvedere - O suntuoso Templo de Diana, deusa da caça também chamada de Mulher Maravilha que fugiu com o Super-Man depois que Lex Luthor e Coringa roubaram o seu laço mágico, conforme a mitologia cigana local.
  • Capela de São Haunter - Haunter é o Pokémon mais venerado da República Tcheca e portanto tem uma capela bonita em sua homenagem, porque embora o Gengar seja sua evolução ninguém nunca conseguia evoluir para ele porque os tchecos não sabiam que precisam trocá-lo para isso, então Haunter ficou mais adorado mesmo.
  • Cabana do Hauter - Um anexo da capela, onde todas as noites é possível observar os Haunters assombrando quem passar desavisado por ali.
  • Casa de Bordel - Como não é só de castelos e jardins que vivem os liechtensteinenses, é claro que haveria um bordel nas redondezas.
  • Casa do Nedved - Por ter sido o único jogador de útil da história da Seleção Tcheca de Futebol, Nedved ganhou uma Casa nos jardins de Lednice como recompensa por seus esforços em vão por tentar levar a seleção do país a algum lugar (nunca alcançado, mas valeu a luta).
  • Nový dvůr - Uma fazenda de ovelhas, único local no mundo onde é celebrado oficialmente com a graça do Deus-Boi, o matrimônio entre cabras e bodes.
  • Templo de Apollo Creed - Deus do Sol da morte dramática de Rocky IV, tem em Valtice um espaço em sua memória.
  • Castelo do João - Só esqueceram de falar qual João.
  • Minarete e Obelisco - Dois monumentos em forma de pinto em ereção erguidos em homenagem às cenas eróticas de dupla penetração de Santa Silvia da República Tcheca.