Palhoça

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Papaco.jpg AVISO DE MONTE DE BOSTA!
Esta página é um monte de bosta. O autor reconhece isso.
Esta página se adequa à Nova Política de Conteúdo Sexual.
Conteúdo impróprio para menores de 18 anos! Tirem as crianças da sala! Este artigo tem conteúdo impróprio para menores!
Este artigo pode conter pornografia pesada ou leve. De preferência, leia-o de olhos fechados...

Se ele estiver cometendo uma infração à Política de Conteúdo Sexual, por favor, reporte à moderação.


NewBouncywikilogo.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Palhoça.

Cquote1.png Nunca Vi! Cquote2.png
Ray Charles sobre Palhoça
Cquote1.png Você quis dizer:ROÇA Cquote2.png
Google sobre Palhoça
Cquote1.png Moro lá! Cquote2.png
Prima pobre sobre Palhoça
Cquote1.png Nunca ouvi falar! Cquote2.png
Beethoven sobre Palhoça
Cquote1.png Isto - É - uma - Vergonha! Cquote2.png
Boris Casoy sobre Palhoça
Cquote1.png Você traiu o movimento rural, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Palhoça
Cquote1.png Isto non ecxiste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Palhoça
Cquote1.png Isto é um espanto! Cquote2.png
Cid Moreira sobre Palhoça
Cquote1.png Ai que gracinha de cidade! Cquote2.png
Hebe Camargo sobre Palhoça
Cquote1.png Acho que perdi minhas botas por ali! Cquote2.png
Judas sobre Palhoça
Cquote1.png Ó Lhó, Lhó Cquote2.png
Manezinho da Barra a respeito da proposta de Ronério Heiderscheidt de mudar o nome de Palhoça


Palhoça, ou paçoca, é um termo que pode designar várias coisas, como casebres feitos de palha ou montes de palha embrulhada. Pode facilmete ser confundido com Palocci, palhaço ou PráTóssi, um xarope genérico famoso pela fama de causar certos tipos de câncer na garganta.

Essa droga de Palhoça ganhou esse nome porque se tratava de que um belo dia o palhaço fugiu do racismo da África para chegar no Brasil, então ao chegar no Brasil, trouxe o passaporte brasileiro no porto de Itajaí, pegou um barco e remou em direção à Palhoça, pois quando chegou lá, subiu a praia e trouxe uma carroça cheia de palha e cantou gritando em ritmo de suspense alegre no meio dos banhistas: TEEEERRRRAAAAAA DE PALHOOOOOÇAAAAAA!!!!!!!! E os banhistas ficaram assustados e mandaram prender o velho coitado do palhaço. De tanto gritar bobagem, os sungas mandaram calar a boca e se fuderam com o velho gritalhão estúpido, pois os sungas viram a polícia chegar e acabaram algemando o palhaço Bozo. Quando o Bozo xingou os policiais, ele disse: VOCÊS QUE VÃO À MERDA, SEUS TIRAS MALANDROS!!!! AGORA VÃO TER QUE AGÜENTAR O TAMANHO DO TUMULTO QUE EU FIZ NA FRENTE DOS BANHISTAS PELADOS DE SUNGA!!! PRAIA SEM GRITARIA MUSICAL NÃO TEM GRAÇA!!! E os policiais ao conhecerem a gritaria, desta vez o Bozo foi colocado atrás das grades e no segundo dia acordou vendo o sol nascer quadrado. Nossa, como esse palhaço sofreu, meu deus do céu!!!

Caracteristicas

A designação mais importante porém refer-se à cidade de Palhoça, bairro de Florianópolis desde 1748,12. Já naquela época, colonos alemães e acrianos perceberam o raríssimo potencial econômico da região, que logo passou a ser reconhecida como a "Terra do Carangueijo", graças à maneira como os colonos acrianos vindos do acre costumavam fazer as caminhadas matinais, andando de lado.

Assim, desde esses tempos remotos, os antigos moradores dos mangues onde a cidade se ergueu aprenderam a andar de lado também. Hoje, muitos caranguejos de todo o mundo já sofreram a influência da globalização, andando todos eles de lado, como seus antepassados palhocenses.

Curiosidades

Os acrianos que colonizaram aquele lugar, ficaram isolados a qualquer tipo de civilização ao seu redor. (assim como em sua terra natal) Por esse motivo, não houve modernização em Palhoça, ainda sendo uma comunidade rural, utilizando como principal meio de transporte a tobata.

Juntamente com Biguaçu e São José, formam um número cada vez maior de pilotos de corrida e pilotos de teste com desempenho automobilistico e perícia inigualável!!! Domando as ruas como se fossem todas em linha reta, fazendo curvas perfeitas e...barberagens,digo...manobras arriscadas demonstrando toda sua perspicácia.

História

É importante salientar que o prefeito atual chame-se "Headerscheit", que como o nome indica, já participou do "Big Brother". Isso em muito contribuiu para o dexenvolvimento do município, dexenvolvendo o turismo, dexenvolvendo a indústria, dexenvolvendo a exportação e dexenvolvendo a palavra dexenvolvendo, que de tanto ser usada na cidade, passou a ser falada e escrita "desenvolvendo".

Já no século IIX, militantes comunistas e outras marmotas, tentaram implantar um governo altamente popular, mas foram impedidos pelo povo que, enfurecido, incinerou a todos. Esta história pode ser melhor esclarecida lendo-se: "Nero: o Louco".

Todos estes fatos trágicos só serviram para a implantação da BR 101, que veio transportar a maior parte das tragédias das regiões metropolitanas para a periferia. Muitas destas não esperam chegar à periferia, e já acontecem pelo caminho mesmo. Isto explica o grande número de mortes na BR 101 todos os dias.

Apesar disso, Palhoça é hoje a maior cidade da América Central. Fazem parte da região metropolitada várias cidades satélites, como Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Paulo, Florianópolis, Biguaci(ci), Guaximi, Acre e Antônio Carlos Magalhães.

Prefeito Ronério administrando a Palhoça

Nova Palhoça

O atual prefeito, Ronério Heiderscheidt, planeja mudar o nome da cidade para Nova Palhoça, devido ao fato de a ter pintado de vermelho, a cor de sua cueca, mas aceita sugestões como: Cambirela, Pitantópolis (homenagem ao vereador Pitanta), Ronérioland(homenagem ao atual prefeito), Tavinhópolis (homenagem ao vereador Tavinho), ou Otariópolis (de "otário", uma homenagem aos eleitores de Ronério, Pitanta e Tavinho).

Geografia

Enquanto Florianópolis tem 3% de população rural, palhoça tem 153%. Palhoça fica ao norte de Picadas do Sul e ao sul de Picadas do Norte ou seja ali "dishpoish da ponti", seu ponto culminante é o Morro do Cambirela. O prato típico da população é berbigão frito com banha de porco e pirão d'água.


Principais divisas

Palhoça por estar longe de qualquer forma de civilização ou vida humana possui divisas com: Canadá, Acre, Djibuti do Norte, Quintos dos Infernos, A vila do Chaves, Patópolis, Reino dos Cogumelos e Um Buraco Negro, ou seja, fica entre o cu do mundo e a casa do caralho.

Demografia

Palhoça têm hoje cerca de 489 habitantes, 581 falam português, 666 falam o quíglon e 17892 holandês, graças à influência de Bosch, o terrível.

Bairros de Palhoça

Bairros de Palhoça: Centro, Ponte do Imaruim, Brejarú, Cova Funda, Formiga, Pachecos, Aririú, Barra do Aririú, Guarda do Cubatão, Cobrinha de Ouro, Terra Fraca, Caminho Novo, Jaqueira, Passa Vinte, Enseada do Brito, Furadinho, e otras bostitas más como o Rio Grande e Alto Aririú também conhecido como Alto Ariricú, Jardim Eldorado e Pedra Branca.

Turismo

Us turista costuma sê assaltado na Palhoça, é qui a palhoça é um dos maiores recintos de brasileiros de Santa Catarina, sendo que cerca de 126,8% da população é originária do Brasil. É a maior cidade produtora de paçoca do País, produzindoi paçocas de qualidade, mas, mesmo assim, os turistas são roubados pela cidade vizinha, Florianópolis. PONTO TURISTICO DE PALHOÇA: LOMBADA ELETRÔNICA

Lazer

Pode-se caminhar de lado em uma das numerosas avenidas da cidade, apreciando a cultura da região caranguegífera. Existem também certas pizzarias que fazem certas pizzas que possuem certo sabor de pizza. Palhoça é também a cidade que possui o maior número de becos sem saída, popularmente chamados de servidões, no mundo. Suas ruas não possuem calçadas e os buracos são tapados com cascas de berbigão.

Bento 16 passando férias na Praia do Tomé

Esporte

A sede do time de futebol Avai fica em Palhoça. Este time é conhecido mundialmente por jogar futebol com muitas bolas ao mesmo tempo. Uma bola fica em campo e as outras do lado de fora, esperando que a que está dentro saia para que outra possa entrar, e assim indefinidamente.É um dos times com melhor preparação fisica do País, já que o campo fica dentro de um mangue Outro esporte altamente praticado em Palhoça é o racha de moto, uma competição muito praticada nas avenidas asfaltadas de palhoça.

Curiosidades

Fez merda, EH DA PALHOCA!!!!

Reza a lenda que todo cidadão palhocense possuí um Gascan, calça-tapete Cyclone, uma CG e provavelmente vai te assaltar no centro ou em Froripa ou fazer alguma merda em uma balada em Froripa (sabe como é né, não é acostumado a ambientes diferentes). Resumindo, é um cidadão chucro. só podia ser da paioça!"