Papua-Nova Guiné

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Uga-Uga-Uga
Antropofagic Monorchidy of Papua New Guinness
República da Papua Nova Guiné Papuda e Velha
Bandeira da Papua-Nova Guiné
Brasão de Armas da Papua-Nova Guiné
Bandeira Brasão
Lema: Unidade na Diversidade
Hino nacional: Oh levantai-vos filhos queridos!

Localização de República da Papua Nova Guiné Papuda e Velha

Capital New Thonga (até 2005). A partir dessa data, Port Moresby
Cidade mais populosa New Tonga
Língua Inglês, Tok Pisin e Hiri Motu
Religião oficial Rastafarianismo
Governo Estado Independente
 - Governador Geral Coconut Joe
Heróis Nacionais Indiana Jones
Área  
 - Total 0,0006572195454 mm² km² 
 - Água (%) ?
Analfabetismo ... 
População
PIB per Capita 40 centavos 
IDH 0,129 (100000°) 
Moeda cigarros
Fuso horário -24
Clima chuvoso
Website governamental Papua-Nova Guiné


Cquote1.svg Papei a Velha Guiné Cquote2.svg
Papai Papudo sobre Papua-Nova Guiné
Cquote1.svg Se eu pudesse tsunamisava mil Cquote2.svg
Jeremias sobre Papua-Nova Guiné
Cquote1.svg Isso fede! Cquote2.svg
Capitão Óbvio sobre Papua-Nova Guiné
Cquote1.svg Não presciso de Papua-Nova Guiné, meu marido tem 2 empregos! Cquote2.svg
Rochelle sobre Papua-Nova Guiné

Papua-Nova Guiné é uma metade de ilha da Oceania. Foi construída por cima de Papua-Velha Guiné, quando esta foi arrasada por um tsunami. Sua capital é Port Moresby. Seus habitantes são provenientes da Pré-História América Latina.

História[editar]

Colonização[editar]

A história da Papua-Nova Guiné antes da chegada dos britânicos consiste em tribos canibais que colocam osso no nariz e constroem ocas ficavam por lá pastando. Com a chegada dos ingleses no século XVI acabou a moleza os papuásios começaram finalmente a trabalhar para tentar evoluir aquele país deles que não passa de um grande matagal.

Chegou a ser invadida pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial, mas estes amedrontados com o tamanho do falo dos nativos rapidamente se retiraram e o domínio passou para a Austrália.

Independência[editar]

Como ninguém queria aquelas ilhas cheias de canibais, em 1975 a Papua-Nova Guiné adquire a sua independência e se torna rival da Indonésia por apoiar as insurgências dos canibais de Irian Jaya.

Separatismo[editar]

Em 1988 começam badernas na ilha de Bougainville, pois depois que o chefe da ilha Tika Tikjo na Mi Pika viajou para Tuvalu, viu lá como é legal ser um país insignificante, e por isso tenta o separatismo da ilha, mas sem não antes uma guerra civil que matou 20 mil canibais rastafaris a etnia dominante de Bougainville. O conflito cessa e em 2000 é assinado o Acordo de LOL que dá certa autonomia à Bougainville.

Fatos recentes[editar]

Atualmente a Papua-Nova Guiné possui divergências com a Indonésia, mas especificamente a ilha de Bornéu que no War sempre está cheio de exércitos para impelir invasões vietnamitas, enquanto a Papua-Nova Guiné geralmente sempre está esquecida.

Em 2008 a ilha Carteret foi afundada por um tsunami e soldados papuásios tiveram que resgatar a população.

Economia[editar]

As exportações são inexistentes, já as importações são todas da Bahia, os produtos negociados são carne seca, rapadura, jogadores de futebol, redes, fígados, pâncreas e vermes da polenta.

Subdivisões[editar]


Política[editar]

Rei-Imperador-Presidente-Cacique-Chefe de Papua Nova Guiné.

É convenção desde a outorga da Constituição de 2007, que o presidente da Papua-Nova Guiné tornar-se-á automaticamente também cacique, imperador, rei e chefe tribal. Cuja eleição será permitida apenas se este possuir um pênis superior a 20 cm de comprimento. E suas esposas tem que ter seu buraco do ânus maior de 35 centimetros.

Religião[editar]

A religião oficial da Papua-Nova Guiné é o rastafarianismo. Sendo que há uma minoria seguidora do culto ao canibalismo. Na verdade, ninguém teve muita coragem de indagar muito quanto ao real culto ali praticado, dado a quantidade de gritos e gemidos que advém dos locais de reza, o que os deixa semelhantes a certos locais comuns no Brasil, e que também praticam certas atividades de cunho sacrossanto.

Esporte[editar]

Na Papua-Nova Guiné os esportes são basicamente praticados nas selvas ao lado de vulcões. O país até possui uma seleção nacional, quando luta por uma classificação impossível inédita para uma copa do mundo e um título da Copa da Oceania (amargando o vice-campeonato de 2016), mas primeiro eles têm que combinar com a Nova Zelândia.

Flag-map Papua-Nova Guiné.png Papua-Nova Guiné
HistóriaGeografiaDemografiaPolítica
SubdivisõesEconomiaMoedaTurismo
CulturaBandeiraBrasãoHino
Coqueiro.jpg
Oceania
v d e h

Países: AustráliaEstados Federados da MicronésiaFijiIlhas MarshallIlhas SalomãoIndonésiaKiribatiNauruNova ZelândiaPalauPapua-Nova GuinéSamoaTimor-LesteTongaTuvaluVanuatu

Territórios: GuamHavaíIlha ChristmasIlhas CookIlhas Marianas do NorteIlha NorfolkIlha de PáscoaIlhas de PitcairnIlha WakeNiueNova CaledôniaPolinésia FrancesaSamoa AmericanaTokelauWallis e Futuna