Paris, Texas

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa


Placa80.svg

Este artigo discute coisas intrínsecas aos Anos 80's!
E foi editado por alguém que quase morreu engasgado pela Bala Soft.

Este é Travis, o tal irmão perdido amnésico e paranóico do filme, ao fundo em um fim de mundo na divisa com o México, e...

Cquote1.png Que filme *sniff* lindo! Cquote2.png
Tua Mãe sobre Paris, Texas, hoje soterrado sobre os filmes do Crepúsculo e do Harry Potter na locadora
Cquote1.png Me lembra Rain Man, mas sem os truques legais... Cquote2.png
Apreciador de filmes "experiente" sobre Paris, Texas

Paris, Texas é uma história que se passa nos Estados Unidos, na fronteira com o México sendo dirigida por Alemães e Franceses. Se isso já não faz sentido vejamos se a história vai fazer algum. Com um elenco tão anônimo que até mesmo o atendente do posto de gasolina é contabilizado no elenco só por ter dito duas palavras e um artigo:

Cquote1.png Enche o tanque? Cquote2.png
Atendente do posto de Paris, Texas

Sinopse[editar]

Paris, Texas conta a história de um homem que após ter sumido 4 anos é encontrado por seu irmão Walt Disney. Ao que contam para Walt, seu irmão estava em um estado de amnésia por esses quatro longos anos e que tinha melhorado recentemente depois que começaram a dar naftalina para ele. Walt protesta, irado por terem dado veneno de baratas ao seu irmão mas o médico replica:

Cquote1.png Estamos na fronteira do México, seu riquinho mimado! Ninguém tá pagando o tratamento dele e o adotamos para não fecharem o hospital, então não reclama se ele ficou melhor! Cquote2.png
Doutor de Walt

Walt o tira de lá e assim nasce uma amizade entre ele e seu irmão amnésico, Travis, que tem o desejo de reconstruir a sua família, mesmo sua esposa, Mary Jane, tendo-o deixado um filho pra criar e largado na porta do irmão uma semana atrás, por isso ele começou a procurar Travis.

É impressão minha ou isso é bem parecido com Rain Man?[editar]

...Essa era a esposa de Travis, Jane, que é o exemplo de "esposa gostosa demais para o marido", "areia demais para meu caminhãozinho" ou "marido e mulher até que o dinheiro acabe".

Não fale besteiras ou fique dando uma de "expert em cinema". É claro que Paris, Texas não é parecido com o Rain Man, o Rain Man que é parecido com o Paris, Texas! Tem tudo: um irmão mofado em um canto, um outro irmão insensível cuidando de má vontade ou com segundas intenções do outro irmão, uma amizade brotando de porra nenhuma (A cidade na divisa do México onde Travis foi achado se chama Paris, Texas "Porra Nenhuma").

Se Rain Man se aproveitou de Paris, Texas (ninguém se importava com produções estrangeiras na época) é problema de Hollywood.

Final[editar]

Primeira regra: nunca entre no artigo de um filme na internet se não quiser ter uma história Spoilerada.

O objetivo dos irmãos Travis e Walt são basicamente fazer Travis voltar a vida normal com Jane e o Hunter, filho de Travis. No fim, Jane conta a história que Travis havia esquecido em poucas palavras:

Cquote1.png Um dia você chegou 3 dias atrasado em casa, eu fui tirar satisfações e você simplesmente disse que não me queria mais, que agora namorava uma extraterrestre que morava na divisa com o México e Cuba e que senão o fizesse o planeta seria destruído. Eu acabei seguindo você com meu carro quando um Panda surgiu do nada e mandou que eu esquecesse de tudo, fiquei cuidando de Hunter todo esse tempo e quando decidi dar uma saída em 4 anos deixei com seu irmão meu filho. Quando voltei depois de uma hora seu irmão tinha saído com meu filho em sua busca. Cquote2.png
Jane, spoilerando o final do filme

Então o filme não se passava de um epílogo de "Caso Travis Walton". Jane perdoa Travis, Travis consegue sua família de volta e Walt descobre que tem uma sonda alienígena na sua Bunda. Fim.

Curiosidades[editar]

  • Esse filme inspirou uma música, que não fez sucesso, do U2 chamada mesmo de "Paris, Texas"
  • Esse filme inspirou uma música, de uma banda que não fez sucesso, escocesa (???) que nomeou a música de "Paris, Texas".
  • Esse filme foi a única coisa que rimava e aparece seu nome em uma das músicas de uma banda que não fez sucesso
  • Todas as bandas que fizeram algo relacionado ao filme "Paris, Texas" ou não deram certo ou hoje são consideradas um lixo.