Parque Muskauer-Mużakowski

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Este artigo é um
Patrimônio Mundial da Humanidade.

Pode ser uma ruína, uma cidade
de merda, um matagal abandonado,
mas está protegido!

World Heritage Site logo.png

Leitura recomendada apenas para
pessoas com cultura.

A UNESCO monitora este artigo.


Cquote1.png Devemos ultrapassar essa coisa para alcançar o objetivo Cquote2.png
Adolf Hitler sobre Parque Muskauer-Mużakowski
Cquote1.png Isso impede um novo jogo de War Cquote2.png
Tropas "pacificadoras" sobre Parque Muskauer-Muzakowski

O Parque Muskauer-Mużakowski (Muskauer par os alemães, Muzakowski para os poloneses; ou vice-versa, sei lá) é uma das maiores selvas inpenetráveis regiões de parques da Alemanha e da polônia. Ou melhor, o único parque entre a Alemanha e a Polônia.

De um lado, a Alemanha. Do outro, a Polônia. A fronteira mais instável protegida por um matagal.

Ele fica um parte em um país e outra parte em outro, e junto com o rio Rio Neisse (que passa no meio do parque) tem o objetivo principal de separar a Alemanha da Polônia, ou a Polônia da Alemanha, evitando invasões de alguma reencarnação de Adolfinho e seus miguxos.

O centro do parque é composto por uma barreira com trincheiras e cercas elétricas patrulhadas por guardas internacionais para separar os alemães dos poloneses e evitar novos conflitos. Até agora nenhuma guerra entre poloneses e alemães aconteceu, então está tudo bem.

História[editar]

O Parque Muskauer-Mużakowski foi fundado em 1946, depois da Segunda Guerra Mundial. Nessa época a Europa estava um lixo, pois nela só havia ruínas. A União Eurpopéia percebeu por causa da guerra que os alemães e os poloneses juntos causaria mais guerras. Então, a construção de alguma barreira para separar esses dois países era necessária para evitar outros conflitos.

Inspirados no Reino dos Jardins de Dessau-Wörlitz, a ideia de criar uma selva artificial ganhou, tendo as obras começado no ano seguinte. Trazendo espécies assassinas raras da Floresta Amazônica, o parque na fronteira ficou pronto em cerca de 10 ânus anos, tempo suficiente para o crescimento das plantas que formam a floresta. Com o parque pronto, as tensões na fronteira Polônia-Alemanha diminuiram.

Características[editar]

O Parque Muskauer-Mużakowski é formado principalmente por árvores e plantas de espécies exóticas, grandes e assassinas. A maioria delas é venenosa, coberta de espinhos, devoradoras de humanos, etc. Assim, nenhum exército pode cruzá-la para invadir o país inimigo. Além das plantas, nesse parque existem animais como mafagafos e tiranossauros, reforçando a segurança nessa fronteira instável.

O rio da região é composto parcialmente por ácido clorídrio e sulfúrico, para tornar o lugar mais impenetrável. A UNESCO transformou esse parque em um patrimônio mundial porque patrimônios mundiais não podem ser invadidos, portanto nenhum dos dois países (Polônia e Alemanha) pode invadir a floresta, e consequentemente o país visinho.