Paulo Ghiraldelli

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma das filosofias de Paulo G.

Paulo Ghiraldelli Jr. é um filósofo marxista brasileiro, que ficou famoso por fazer vídeos de como que é possível reconstruir a esquerda brasileira e tomar os meios de produção do Brasil, e também conhecido por ter feito vários vídeos de como implantar uma república comunista no Brasil, e também por ter falado que a Raquel Sheherazade merecia ser estuprada por uma legião de jumentos paraibanos.

História[editar]

Possuindo como um de seus maiores feitos, o marxismo-ghiraldellismo, também chamado de estuprismo, uma vertente marxista que defende a adaptação do marxismo ao Brasil e a destruição total do capitalismo financeiro e do neoliberalismo, e o ghiralldelismo cultural, uma variação do marxismo cultural que defende o fim do neoliberalismo e do capital, defendendo que não existe nenhum tipo de elite controladora ou de conspiracionismo, mas sim o domínio do capital sobre o mundo.

Paulo Ghiraldelli Jr começou a sua carreira como militante de esquerda desde 2010, fazendo vídeos defendendo o PT e falando da possibilidade da ascensão da extrema direita no Brasil, depois disso ele foi motivo de chacota entre a extrema direita brasileira, que em 2010 eram poucos, e também havendo um vídeo do Astrolavo desconstruindo a imagem do Paulo Ghiraldelli.

Paulo Ghiraldelli Jr começou a realmente fazer sucesso na internet depois das eleições de 2018, onde ele fez vários vídeos criticando Bolsonaro e vídeos de como combater a extrema direita no Brasil, e depois da metade de 2019, começou a fazer vídeos sobre como reconstruir a esquerda brasileira e como tornar o Brasil em uma república comunista.

Ver também[editar]

Alborghetti diz que admira mais a merda do que este esboço.
Aproveite que ele está procurando o pau dele e edite-o, senão você vai sentar no colo do capeta!