Período Nanboku-chō

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
As capitais das duas cortes imperiais do Japão. O mapa está mostrando beeem de perto para parecer que estão distantes, mesmo estando a duas quadras uma da outra.

O período Nanboku-chō, também chamado de "a era das Cortes do Norte e do Sul", é um período da história do Japão que aconteceu de 1336 até 1392, ou seja, tudo ocorreu nos primeiros anos do Período Muromachi. Sim, como pode ver, os japoneses continuam péssimos como nunca para catalogar períodos históricos, prosseguindo com sua mania escrúxula de inventar períodos que acontecem na mesma época. Como o período Muromachi foi mais longo e abranjeu mais coisas no entanto, podemos considerar que o período Nanboku-cho é algo totalmente inutil para se conhecer.

Características desse período[editar]

Típico imperador obeso do Período Nanboku-chō

Iniciada depois que a Restauração Kenmu já tinha ido pro brejo, houve neste período, como já foi dito, um conflito duas Cortes Imperiais, a do Norte, estabelecida em Kioto quando Assimcaga Tacusuji Ashikaga Takauji meteu um belo dum chute na bunda de seu ex-amigo imperador e virou o novo shogun de lá, contratando um manezão qualquer para ser o imperador; e a do Sul, estabelecida quando o imperador Go-Daigo após levar o chute decidiu se vingar, virando imperador do outro lado do Japão (o que no Japão, quer dizer que ele se mudou para a casa ao lado).

Durante o conflito, a Corte do Sul vivia tentando criar planos infalíveis para re-ocupar a capital da Corte do Norte em várias ocasiões durante esses mais de 50 anos, porém, este objetivo causou um grande desgaste neles já que os carinhas do Norte eram apoiados pelo xogunato Ashikaga (do já citado samurai Tacusuji Tacauji) o que os deixava mais fortes e consequentemente, o pobre Go-Daigo acabava sempre decolando denovo ao fim de cada episódio.

Finalmente, em 1392, o Imperador Go-ComeLhama Go-Kameyama da Corte do Sul, buscou a reconciliação das partes e para mostrar que era um puxa-saco sujeito bacana, aceitou abdicar em favor do Imperador Go-Comaocu Go-Komatsu, da Corte do Norte.

Após esses dois minúsculos reinos se reunificarem em um Japão ainda minúsculo, os imperadores do Norte perpetuaram-se no poder e passaram a ficar caçoando dos imperadores do Sul que de acordo com eles eram todos uns bobos, feios e malvados que não contavam como imperadores de verdade na lista de milhares de imperadores que o Japão possui; porém, em 1911 os imperadores do sul foram finalmente reconhecidos como legítimos e os imperadores do norte como emos safados que roubaram o trono, já que os imperadores do sul possuiam dinheiro e tesouros sagrados para subornar quem decidia essas coisas.

Imperadores do período Nanboku-chō[editar]

Aqui vamos ver todos os imperadores que viveram nessa maldita zona que foi o Período Naboku-chō. Como pode ver são muitos e a maioria dels devia sofrer e distúrbios alimentares já que em todos os seus retratos estão absurdamente gordos.

Imperadores do Sul[editar]

Go-Daigo, o primeiro a levar o chute na bunda

Imperadores do Norte[editar]

  • Imperador Cagão Kōgon (1331 – 1333)
  • Imperador Comeu Kōmyō (1336 – 1348)
  • Imperador Chupou Sukō (1348 – 1351)
  • Imperador Go-Cagão Go-Kōgon (1352 – 1371)
  • Imperador Gozaemtu Go-En'yū (1371 – 1382)
  • Imperador Go-Comaocu Go-Komatsu (1382 – 1412)


Cquote1.png AAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRG!!!!! NÃO AGUENTO MAIS!!! Cquote2.png
Você, se matando após tantos trocadilhos ridículos com nomes de japoneses


v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg