Período Yayoi

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.svg Você quis dizer: Yaoi Cquote1.svg
Google sobre Período Yayoi

O Período Yayoi (弥生時代) foi um período da História do Japão entre 300 a.C. e 200 d.C., marcado pelo início da influência dos chineses e pelo surgimento do Yaoi, cuja importância para os japoneses ensejou o nome do período.

Características Gerais[editar]

Gravura do Período Yayoi.

O Período Yayoi foi o início da civilização japonesa como nós a conhecemos hoje, com as plantações de arroz a cada duas esquinas, habitações fixas (não precisava mais de cavernas) e é claro, começaram a produção de Yaoi. Além disso, a tecnologia avançou ainda mais rapidamente, e os japoneses de Yayoi desenvolveram novas ferramentas a partir do bronze e do ferro, como o incrível bastão-bambu de ferro, que os arqueólogos acreditam ter sido utilizado não em guerras, mas sim entre práticas mais desinibidas entre os homens. A principal utilização do bambu é datada do Período Yayoi.

Mas de acordo com os registros, a expansão da viadagem cultura japonesa não se deve exclusivamente à perversão genialidade dos japoneses. Esse período histórico também é caracterizado pelos primeiros contatos com chineses e coreanos. A partir do intercâmbio com outros povos, o Japão recebeu novas técnicas, como por exemplo a fabricação de instrumentos piratas para reduzir custos, um dos grandes segredos da China até hoje, e também o próprio Yaoi teve influências externas, uma vez que nesse estilo de arte os homens são sempre retratados com o pinto bem maior do que a média nipônica, logo os primeiros autores já conheciam outras etnias para inspirar as gravuras.

Veja Também[editar]

v d e h
日本史

Nomi no sukune small.jpg