Peregrinação

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Desde quando eu mandei vocês irem para a Meca?! Eu hein... Cquote2.png
Maomé sobre peregrinação.
Cquote1.png Vocês devem vir anualmente até a minha estátua em Hong Kong e beijar o meu dedão. Cquote2.png
Buda sobre peregrinação.

Vejam esse formigueiro humano só por causa de uma suposta "Terra Santa".

Peregrinação é um ato religioso de se deslocar até lugares longes pra caralho, nos confins do globo terrestre, por motivos de penitência, , apostas furadas ou por gostar de viajar mesmo. Há peregrinos das religiões monoteístas como também das religiões politeístas, ou você acha que os deuses não gostam de uma visitinha de vez em quando?

Para que serve a peregrinação?[editar]

Além da evidente função religiosa a peregrinação também serve para unir indivíduos em prol de uma boa orgia com pederastas, cabritos e bodes comunicação e troca de conhecimentos entre pessoas dos mais diferentes lugares. Ás vezes o falso religioso pecou durante metade de sua vida e depois atravessa oceanos para conseguir um perdão de sua divindade, seja no Vaticano, Meca, Medina, Afeganistão ou Vietnã.

A rotina de um peregrino[editar]

Peregrinação é algo que existe desde os primórdios, mesmo que ninguém soubesse para onde ir.

Os que fazem peregrinação por motivos de lazer ou por fanatismo são chamados de peregrinos. Assim que decide por viajar milhares de quilômetros só para conseguir uma bênção ou milagre de alguma "força superior" ele reconhece que terá passar os dias à base de batata Ruffles™ amassada e Dolly Citrus; dormir com crentes religiosos chatos e uma ausência total de qualquer guia para esse empreendimento turístico. Quando finalmente chega no local de peregrinação o religioso dobra os joelhos, faz uma oração e simplesmente volta para casa sem nem se divertir no lugar onde foi.

Peregrinação consta nos registros da Organização das Nações Unidas como "uma atividade torpe, sem sentido e que não contribuí com o crescimento econômico da sociedade ocidental", sendo a prática condenada pela mesma.