Permiano

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Permiano é o último período do paleozoico compreendido entre 1 porradilhão de anos atrás até 1 caralhidão de anos atrás. Ao contrário do que poderia-se supor, que era um período cheio de esperma, visto que esperma em latim significa "perm", na verdade o motivo do nome é que na época referido só existia uma única e singela cidade russa chamada de Perm.

Geologia[editar]

Representação de um possível animal do permiano.

Na época do permiano havia, teoricamente, o supercontinente Pangea, o verdadeiro sonho dos fãs doentes de Hetalia, uma época em que todos países estavam indecentemente engatados, de maneira tão indecente que Deus resolveu não criar os humanos ainda, fez apenas os dinossauros para nesta Terra cheia de vulcões habitar. No restante havia a Pantalassa, um oceano global que era da cor roxa devido às altas concentrações de corante roxo que havia na água.

Clima[editar]

Com o fim dos mares, todo o planeta foi tomado pela seca e estiagem. Os pântanos do Carbonífero sumiram dando lugar a desertos e rochas como um enorme Sistema Cantareira em escala global. Começou um racionamento de água e ao passar das gerações o hábito de tomar banho dos animais da época foi sendo esquecido. Os oceanos de Fanta Uva estavam fervendo, mas chovia só no oceano, as nuvens de refrigerante sabor uva precipitavam chuvas de refrigerante sabor uva sem gás e muito aguados, era realmente tempos terríveis.

Fauna e flora[editar]

O permiano é a época que foi datada o primeiro fóssil de ornitorrinco que se tem conhecimento. Todavia o domínio da fauna era dos reptilianos, nesta época viveu o Moschops e o Dimetrodon. Já os insetos gigantes foram extintos pois na falta de oxigênio que havia na atmosfera da época eles não podiam se manter pois não encontravam flores para beber néctar, afinal as flores ainda não haviam sido criadas por Deus.

Os anfíbios da época eram os Eryops, uma espécie de salamandra com boca sem dentes de sapo. Já os mamíferos eram apenas musaranhos que os cientistas dizem que é teu avô distante e depois ainda falam que acreditam em Adão e Eva vinda da costela é um absurdo de se acreditar...

Extinção do Permiano-Triássico[editar]

Crystal Clear app xmag.pngVer artigo principal: Extinção do Permiano-Triássico

No final do permiano um meteoro veio e porrou com 95% da vida da Terra. Como não havia o Superman pra salvar o dia e muito menos Bruce Willis pra se sacrificar em nome de uma causa maior durante o Armagedon, quem sobrou foram apenas as lagartixas, essa praga nunca morre, mas na queda do meteoro todas perderam a cauda no susto, enganando o meteoro sobre o fato de tê-las matado. Após a poeira baixar as lagartixas entraram num reator atômico, beberam aqueles energéticos de marca genérica que vem em garrafas de 3 litros, comeram muito açaí, e se tornaram todos dinossauros que criaram o triássico, o período seguinte.

<< Paleozoico >>  
<< Cambriano Ordoviciano Siluriano Devoniano Carbonífero Permiano >>
A Escala de tempo geológico
<< Permiano >>  
<< Cisuraliano Guadalupiano Lopingiano >>
A Escala de tempo geológico