Petúnia

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Petúnia
Petúnias em reunião de condomínio.
Petúnias em reunião de condomínio.
Classificação científica
Reino: Plantinhas
Superdivisão: Plantas com esperma
Divisão: Anjo esperma
Classe: Eudissecotia
Subclasse: Esteróides
Ordem: Solaneles
Família: Solanasalsinha
Gênero: Betume

Petúnia é uma flor que dá nome a muitas gurias, mas não é dos nomes de flor mais feios,... já a flor é bem sem graça, mas também é das que se consegue as poucas variantes interessantes que a manipulação genética propicia, elas têm variantes criadas que mais parecem o SBT um circo cheio de palhaços, de tantas cores e formas bizarras, e algumas ficam mesmo mais bonitas do que as originais, coisa difícil de acontecer nessas manipulações, em geral é só aberração vegetal que surge.

Características[editar]

Petúnia após implante de silicone.

As petúnias são sem graça, mas não tanto quanto a margarida em sua forna original, falando em margarida, até o nome é bem mais feio do que Petúnia. Elas não chegam a parecer um desenho de flor da pré-escola... bom, talvez do quarto fundamental.Elas ficam legal, com qualuqer cor, são pequenas pra médias, então não escapam dos ditos vasinhos e, podem ser boas também para levar pra passear, daí depende quem você levou pra dar uma passear gostar das petúnias, e é difícil que não gostem, elas são simples, mas são bonitinhas...

As petúnias permitem mesmo riscos ao seu redor e por dentro da circunferência, é das que vale olhar mais de uma vez e, não pensar: Porque esses matinhos imprestáveis existem. Pois ela escapa de provocar esse tipo de pensamento. Elas permitem linhas em seu interior, e melhor de tudo, não é uma flor que tem a história de um gayzão greco-romano acerca de sua existência, nem se sabe como as petúnias fizeram para escapar disso, mas o fato é que saíram ilesas dessa sacanagens dos deuses.

Elas podem variar bastante de tamanho também, saindo de sua forma média para uma bem pequenina, ou bem grande, claro que não chega no tamanho girassol, mas fica grande o suficiente para ser confundida com uma chórnia, se não sabe o que é isso, eu não vou explicar, pergunte pra uma petúnia, quem sabe ela responde. Talvezpor causa dessas variações fáceis e incrivelmente bem sucedidas, é que a petúnia tenha escapado da noia dos deuses, elas não são constantes e, eles gostam que as flores não variem muito para que possam sempre lembrar do veado em questão na forma que elas estavam quando a biba virou purpurina.

Cultivo[editar]

Petúnias em um passeio básico.

O cultivo de petúnias também não tem maiores complicações, elas gostam de clima moderado e tem boa resistência, de modo a parecerem sempre dispostas a qualquer estação, e dá, dá, e dá o ano todinho, mas nem por isso se cansa.Assim mesmo Petúnia é aquele guria doce e singela, que não sai dando tanto quanto a flor, mas assim que ela resolve abrir o, botão é capaz de florescer e num jardim dos grandes em toda a sua extensão... não duvide do potencial dessa florzinha... nem da guria que porventura se chame Petúnia.

Petúnia não é irritante, é aquela flor que parece olhar para quem a ver, e sempre parece dizer alguma coisa, e nem pense em palavrões, nada disso, elas são muito catitas, nem pensariam em nomes feios, nem mesmo na linguagem vegetal. Elas sorriem, mas nem tão abertamente e de forma arreganhada quanto certas flores. Elas destilam suas listras sem se orgulharem muito, o florista não tem muito trabalho com elas, e ainda pode ter amiguinhas que não incomodam, nem o cheiro delas é muito forte... se está apaixonado, nem pense em regar as petúnias, com substâncias estranhas, elas não merecem algo assim, já se for a guria, e ela estiver a fim de ser regada... bom, divirta-se mano. Mas aiba que mulé com nome de flor, que o nome não chegue a ser feio, é toda cheia dos feitiço coisa que as flores não tem conhecimento, mas elas sabem que podem seduzir tão somente alguém as olhe... as flores não se aproveitam disso, nem judiam de ninguém... já as Petúnias gurias, não garanto nada.