Pierre Simon Laplace

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Eletromagnetismo.jpg Este artigo é relacionado à física.

Cquote1.png Pierre de Fermat, Pierre Simon, Pierre Boulez, É TUDO IGUAL PORRA. Cquote2.png
Um nerd qualquer revoltado

Pierre Simon Laplace foi um matemático, astrônomo e físico francês que organizou a astronomia matemática. Ele também formulou a equação de Laplace.

Sua vida[editar]

Essa carinha de Anônimo viado não engana ninguém.

Nasceu em Beaumont-en-Auge, Normandia, filho de um pequeno trabalhador nual rural e deve sua educação ao interesse incitado em alguns vizinhos abastados graças às suas habilidades e presença atrativa. De pupilo, se tornou professor-assistente na escola em Beaumont, mas, tendo procurado uma carta de apresentação, foi a Paris tentar a sorte mesmo. Um artigo sobre os princípios da mecânica mexeu com o interesse de Alembert e, sob sua recomendação, foi oferecido um lugar na Escola Militar a Laplace. Seguro das suas incompetências, Laplace dedicou-se, a pesquisas originais e, nos dezessete anos seguintes, produziu boa parte de seus trabalhos originais em astronomia, afinal, esse porrinha queria ser matemático, mecânico ou astrônomo? Tudo começou com uma memória, lida perante à Academia Francesa em 1773, em que mostrava que os movimentos planetários eram estáveis, levando a prova até o ponto dos cubos das excentricidades e das inclinações. Isso foi seguido por vários artigos sobre tópicos em cálculo integral, diferenças infinitas, equações diferenciais e astronomia.

Laplace passou a maior parte de sua vida trabalhando na astronomia matemática que culminou em sua obra-prima sobre a prova da estabilidade dinâmica do sistema solar, com a suposição de que ele consistia de um conjunto de corpos rígidos movendo-se no vácuo. Ele formulou independentemente a hipótese nebular e foi um dos primeiros cientistas a postular a existência de buracos negros e a noção do colapso gravitacional. Ele é esquecido lembrado como um dos maiores cientistas de todos os tempos com uma fenomenal capacidade matemática natural sem par entre seus contemporâneos. Parece que Laplace não era modesto sobre suas habilidades e realizações e ele provavelmente não conseguia reconhecer o efeito de sua atitude sobre seus colegas mais burros.

Demônio de Laplace[editar]

Laplace era um satanista bem filho da puta, então o apelidaram de Demônio.

Este artigo ainda não é linnndo.
Ajude a Désciclo editando-o, meu rei. Ou não.
Mhascara.jpg
Matemágicos Matemáticos, geômetras e outros nerds
v d e h

al-Khwarizmi, o impronunciável - Alan Turing - Albert Einstein - André Weil - Bombelli - Bhaskara - Cantor - Manuel Bento de Jesus Caraça - Euclides - Euler, our king! - Fermat, o príncipe - Ferrari - Fibonacci - Galileu - Galois, o rebelde - Goldbach - Gauss, o príncipe - Newton - Inácio do Amaral - Lambe Humberto - Tio Laplace - Tio Omar do Quibe - Veneno Poisson - Pitágoras, o largo - He Man Riemann - Tartaglia, o gago - Jacques Tetas - Recorde - Pascal - Abel, o azarado - Arquimedes - Paul Anônimo - Cardano, o mais azarado - Tales, o pioneiro - Filho duma tenda - Neumann, o atômico - Erdös, o sociável - Cauchy