Pompeu Magno

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Romanopre.jpg ROMANI ITE DOMVM!!!

HÆC ARTICVLVS ROMANVM EST. LATIM LOQVÆBITVR. NON INTERLEGIT? HVMORIS PRIVATVS NON EST. MVITISSIMVS ENGRAÇATVS! SED ROLA MEAM VADE MAMARE! VADE FŒDERE CVM PORRIBVS NOSTRVM.

Spqrpre.jpg


Cquote1.png Pompeu, Pompeu, Spartacus é meu! Cquote2.png
Crasso

Pompeu Magno ou Pompeu, o Grande foi um general pau para toda obra de Roma. Aos dezoito anos já tinhada em batalha dado uma surra em todo mundo. Foi o único romano que venceu batalhas na Europa, África e Ásia. Ganhou o nome de Magno porque era novo e vencedor, emulando Alexandre Magno

Pompeu era bom, mas gostava de afanar uma vitória. Frequentemente entrava com seu exército em campo aos 40 do segundo tempo e vencia o jogo. Só que o jogo não precisava ser virado. Já estava meio ganho. Assim, derrotou Sertório depois de Perpena, Mitrídates depois de Lúculo e Spartacus depois de Crasso.

Cquote1.png Pompeu, Pompeu, demorou mas se fudeu! Cquote2.png
Júlio César sobre Pompeu

Ele só se deu mau uma vez. Na Guerra Civil Romana, foi contra Júlio César, quando ele estava velho. Perdeu uma batalha, mas foi o suficiente para entrar em parafuso e não saber o que fazer. Fugiu para o Egito e Ptolomeu XIV cortou sua cabeça para agradar a César.

Este artigo é um esboço.
O remetente do artigo pode ter fumado crack.
Você pode ajudar a Desciclopédia se expandi-lo.
Three blind mice lg nwm.gif Não tou vendo imagem nenhuma aqui? E você tá vendo?
Por favor, tire a cegueira dos nossos três amigos e coloque novas imagens aqui. Ou chame um curandeiro pra isso.