Professor Layton

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Eu vou me apossar da maldita fortuna da família Renhold!!!MUAHAHAHAHAHAHAHA... Cquote2.png
conde Olaf sobre a fortuna de Flora Reinhold

Virtualgame.jpg Professor Layton é um jogo virtual (game).

Enquanto isso, uma Esfinge mata uma Biga de guerra.


Professor Layton and the Curious Village/Diabolical Box
ProfessorLaytonandtheCuriousVillage.jpg
Capa de um dos jogos, sempre cheia de informação
Gênero Historinhas e puzzle
Desenvolvedor Level-5
Publicador Nintendo
Plataforma de origem Nintendo DS
Primeiro lançamento Professor Layton and the Curious Village (2007)
Último lançamento Lady Layton: The Millionaire Ariadone's Conspiracy (2017)

A série Professor Layton é uma série de jogos de excelentíssima qualidade. Todo mundo que não estava jogando Assassin's Creed 2, Uncharted 2 ou Call of Duty, jogos de qualidade verdadeira, estava jogando esse jogo (ou seja, todo mundo que só tem dinheiro para comprar um Nintendo DS e jogar os grandes hits de 2009, como......... Scribblenauts!).

A série possui seis jogos e um filme, dentre eles Professor Layton and the Curious Village e Professor Layton and the Diabolical Box, e ambos se baseiam em resolver um milhão de quebra-cabeças que podem ser achados clicando em janelas, relógios, ruas, pessoas, latas de lixo, no céu, na lua ou em qualquer lugar em que o professor Layton consiga enfiar o chapéu dele. Jogo pra gente retardada.

Personagens[editar]

Professor Layton[editar]

-"Venha, Luke. Tem um mistério na minha calça e preciso que você resolva!"

Professor Leitão Layton é o personagem principal do jogo. Gosta de bancar o Dr. House e faz mistério sobre os quebra-cabeças que já sabe a resposta, mas manda o seu ninfeto aprendiz Luke resolver. A cartola de Layton serve para esconder a massa cerebral em excesso que possui, resultado de anos fazendo malhação mental com revistinhas PiCoLé. Passar tanto tempo brincando de cubo mágico fez com que Layton tivesse grandes dificuldades em seduzir mulheres, o que explica porque ele era virgem até os 35. Depois disso, Layton começou a satisfazer seus desejos sexuais em Luke, que gosta tanto que fica seguindo o "mestre" para tudo quanto é lugar, inclusive torres assombradas, bares suspeitos e no caminho de uma roda gigante assassina.

Luke[editar]

Luke é retardado.

O "aprendiz" do professor Layton. É inexplicavel porque ele se considera aprendiz do professor, já que esse professor não possuí nenhum cargo e não parece ensinar nada a Luke. Tudo o que Luke faz é resolver eventuais quebra-cabeças que Layton não quis resolver pois eram faceis demais, ficar arrumando moveis em quartos de hotel, ser mal educado com os outros personagens e constantemente puxar saco do professor Layton.

Flora Reinhold[editar]

Flora é uma periguete que se junta ao professor Leitão à partir do segundo jogo.Ela adora o Mais Voce e tenta seguir todas as receitas da Ana Maria Braga,o que infelizmente sempre dá em bosta.Seu herói de infância é o Conde Olaf por causa dos seus disfarces engrados e idiotas,e por que ele persegue órfãos.

Jogabilidade[editar]

Você nunca poderá escapar dos desafios do professor Layton!!!

O jogo se resume em ficar lendo texto para não entender a história e ficar andando a esmo clicando em pessoas ou objetos, o que sempre te leva a ter de resolver mais algum quebra-cabeça. Apesar dos gráficos de livros educativos para crianças de 5 anos, o jogo é exclusivamente adulto. A crueldade do jogo é absurda, chegando a ser tão cruel que mais pontos são dados aos jogadores que queimaram mais miolos ao tentar resolver os infinitos desafios.

Para quebrar a chatice do jogo, aparecem mais quebra-cabeças. Para deixar o jogo mais variado, são dados mais quebra-cabeças. Para premiar aqueles que completaram todos os quebra-cabeças, são desbloqueados ainda mais quebra-cabeças! Para fazer as fitas durarem mais tempo, podem ser baixados mais quebra-cabeças usando o Wireless do DS.

Não há muito motivo para se comprar esse jogo. Você pode receber a mesma diversão (ou seja, nenhuma) só comprando uma revistinha de quebra-cabeças, e essas custam apenas um real, enquanto o jogo custa 200. O Nintendo DS possui um imenso legado de jogos chatos, como Pokémon ou Nintendogs, mas nenhum conseguiu descer a um nível tão baixo como Professor Layton. Esse é um daqueles jogos que faz você se sentir mau por estar jogando, e a frustração de nunca conseguir resolver um desafio faz você pensar porque você está desperdiçando sua vida assim, porque você joga jogos, porque o céu é azul, tem vida em Marte?

Enredo[editar]

O enredo comum aos jogos de Professor Layton são aquela que contém muitos elementos curiosos e intrigantes, com muitos mistérios que parecem não estar interligados, sugerindo algo grandioso adiante. O problema é que com tanto mistério para resolver e ligar, o autor desse lixo não deu conta de criar um final para a história, e como resultado fez uma cagada grande que joga toda história no lixo, tornando o todo uma merda. Para quem criou o jogo, isso não importa, porque o otário que joga passa 90% achando que está tendo uma história boa, e só no final ele descobre que é uma merda, e já é tarde demais, já que perdeu muito tempo da vida jogando.

v d e h
Professor Layton logo.png