Pump It Up

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Pump)
Ir para: navegação, pesquisa
DESCICLOPEDIA MANSE!!
Flag korea dog.jpg Este artigo é sul-coreano! Ele é nerd, odeia o Brasil e comunistas, come bulgogi e kimchi, luta Taekwondo, anda de Hyundai e briga com os japoneses por causa de duas ilhas. O autor pode ser um viciado em Starcraft ou uma fã doida de K-Pop.

Park Geun-Hye, Yi Sun Shin e Kim Kaphwan estão de olho.


Cquote1.png Eu já tirei F na musica KissMe, F é de fenomenal né? Cquote2.png
Carla Perez sobre Pump It Up
Cquote1.png Adoro ficar de quatro no final Cquote2.png
Gay sobre a musica Starian no hard do Pump It Up
Cquote1.png Eu tiro S na Beethoven Virus no normal Cquote2.png
Noob sobre Pump It Up
Cquote1.png Hit me! Cquote2.png
Pump It Up sobre Pump It Up
Cquote1.png Na União Soviética, o Pump It Up dança em VOCÊ!!! Cquote2.png
Reversal Russa sobre Pump It Up
Cquote1.png Você quis dizer: Desocupado Cquote2.png
Google sobre Pumper
Cquote1.png Ah, eu amo esse jogos que a gente toca guitarra! Cquote2.png
Carla Perez sobre Pump It Up
Cquote1.png Essa galerinha do barulho vai se meter em altas confusões para conseguir tirar A nas musiquinhas! Cquote2.png
Narrador da Sessão da Tarde sobre Pump It Up
Cquote1.png Você traiu o movimento DDR, véio! Cquote2.png
Dado Dolabella sobre Pump It Up
Cquote1.png Pump It Up! Until you can feel it, pump it up! When you don't really need it! Cquote2.png
Elvis Costello sobre Pump It Up

Cquote1.png O LOCO MEU!QUEM SABE FAZ AO VIVO! Cquote2.png
Faustão sobre Pump It Up

Logotipo da Pump it Up.

Cquote1.png O que seria "pampers"? Aquelas fraldas descartáveis?? Cquote2.png
Mãe sobre Pumpers, seres pumpadores de Pump It Up
Cquote1.png PELO AMOR DOS MEUS FILHIIIIIIIIIIIIIINHOS!!!! Cquote2.png
Sílvio Luiz sobre Pump It Up
Cquote1.png NHAIIII EU ADORU EXAS MAQUINHAS DE DANÇA Cquote2.png
Otaku sobre Pump It Up
Cquote1.png Dá dez minutinhos que eu desço daqui e jogo esse jogo! Cquote2.png
Adelir de Carli sobre Pump It Up
Cquote1.png TUDUDUDUDUM Pá! Cquote2.png
Compadre Washington dançando Pump It Up
Cquote1.png Catira, cateretê ou uma versão acelerada de samba no pé? Nada disso, é um campeonato de Pump it Up. Cquote2.png
Repórter do Terra sobre Pump It Up
Cquote1.png Põe o pezinho pra frente, põe o pezinho pro lado... Cquote2.png
Eliana sobre Pump It Up
Cquote1.png O que Laura faz na maquina é um tipo de balé eletrônico! Cquote2.png
Reporter do MGTV sobre Dini jogando Pump

Uma máquina de Pump It Up.

Ao som de músicas alegres, com movimentos rápidos e coordenados por setas brilhantes e coloridas, nocivas à pessoas normais, o Pump It Up, ou apenas Pump (Puxa, Usurparam Meu Passarinho!), é um jogo muito difundido entre nerds, emos, Otakus e otários: Pump It Up está para eles assim como sexo está para Alexandre Frota. É também uma mina de ouro para empresários, servindo como lugar para os otakus gastarem mais dinheiro em tentativas fracassadas de se exibir.

O jogo consiste em uma esteira com luzes que piscam enquanto retardados se equilibram nela. Além disso, é a única maneira de tais pessoas conseguirem-lhes amigos "reais". Muitos desses jogadores veem o Pump It Up como uma maneira de extravasar toda a sua femininidade,idiotice e frustração com o mundo em que vivem sem que as outras pessoas em volta percebam (exceto nós, Descíclopes). Os jogadores costumam gastar seu dinheiro rebolando em média 94 vezes por dia. O gasto calórico é em torno de 870 kcal/min e o preço médio para jogar é R$ 40,00 por música. Resumindo, ou eles ficam pobres ou morrem por desnutrição.

Resumo da ópera, é um jogo adotado como religião por pessoas desprovidas do amor dos pais em casa.

Os estilos[editar]

Este é o verdadeiro Pump It Up (criado pelo Black Eyed Peas).

Existem nove estilos do jogo difundidos entre os jovens. São eles:

Speed[editar]

Neste estilo, é importante seguir as setinhas com a maior velocidade possível, nem que pra isso você tenha que parecer um retardado. Havia quem dissesse que somente Chuck Norris conseguiria dançar na maior velocidade possível, devido a seus reflexos. Bom, havia, pois Chuck Norris mata quem diz isso. Ele nunca dançaria. Uma boa dica para esse estilo é praticar o Cheiramento de Gatinhos antes da rebolação, por motivos óbvios.

FreeStyle[editar]

Aqui não é necessário acompanhar as setas, nem a música. Sendo assim, é o estilo mais praticado pelos jovens brasileiros, que geralmente não seguem regras, muitas vezes por rebeldia, muitas vezes por incompetência. Garotas praticantes desse estilo costumam se despir perante outros jovens durante a partida, causando euforia na plateia de jovens rebeldes.

GreenStyle[editar]

Esse é o estilo de jogo mais fácil e muitas ou quase sempre praticado por aquela pessoa mentirosa da turma, basta você espalhar que joga BEM! Pronto, e quando você for jogar mediocremente e todos veram sua farsa, vão falar mal de você pelas costas. Esse estilo é o mais fácil de ser executado, porem um dos mais arriscados,já que a facilidade de se contrair cancer batendo a cabeça em uma das barras em um acidente numa das máquinas de Pump é grande,apesar da doença ser facilmente curada por um Tic Tac. Pessoas que usam esse estilo tem facilidade para: Pular prédios, tirar x1 com motos, ser pegador, colar posters do Ayrton Senna no seu quarto, ir até o Rio de Janeiro de bicicleta, com um cacho de banana, nas costas, para jogar um campeonato de pokemon, andar de bicicleta e ainda pagar pau por isso e por último: comer banana c/ mamão e no final das contas, tudo isso ser mentira. Nem Phantom no hard eles sabem.

DropadoStyle[editar]

Esse estilo é praticado basicamente por pessoas que sabem fazer ondinhas ~o~ , e ficam treinando NIKES e outras manobras do tipo , obs: nunca consegue fazer as manobras. Bem faceis de serem identificados: são baixinhos, cabelinhos exóticos água de salsicha e pagam muito pau pros amigos stylers (daonde ele rouba todas as coreografias). Outras coisas que definem BEM esse estilo são: pagar um pau pra quem faz manobras toscas e que dão certo e ser o unico bobo da pump inteira a gritar WOOOOOOOW quando isso acontece ...

Noob Style[editar]

Bom, esse estilo é um dos mais deprimentes estilos de Speed, no qual você treina incansavelmente e mesmo assim não consegue passar em músicas medianas, tais como "Chimera" no Hard, e ainda ter a cara-de-pau de dizer que está sem jogar há uns 3 meses (quando na verdade, está sem jogar apenas há 1 semana), ou quando a pessoa joga há mais de 10 anos e se acha porque já tirou "S" em músicas demasiado débeis, tais como "Money", "It's The Hybs", "Enter The Dragon", "Naissance", e/ou principalmente as que tem a famosa "girandinha-gay" como "Beethoven", "We Are" e "Com' Back", não deixando de lado as músicas noobs K-Pop's (a grande maioria), Pop (todas) e algumas da Banya Production.

Outra característica marcante é não conseguir jogar satisfatoriamente até o final NENHUMA música BOSS, seja Arcade ou Special Station, seja Full Songs ou Remix, seja Shortcuts ou o caralho a quarto, pois seu fôlego e desempenho continuam bastante limitados e ainda vem com a desculpa que o tapete falhou, que os steps não prestam ou que o tênis ou o chão estava escorregadio. Um verdadeiro noob mesmo!

Agora outra característica muito parecida com a dos Paga-Pau Style, é que esse tipo de Pumper também quer se envolver em tudo, desde pegar carona com os "amigos", fingir ser descolado e bacana, fingir também ser amigo, dar uma de "o chegadão" da galera, falar e abraçar todo mundo, e até sair pra beber (ou fingir que sabe beber, porque no final das contas, só se finge de bêbado, pra pagar um pau!).

Balalaika[editar]

Ala de pumpers que além de se encaixar em um dos grupos descritos acima tem por característica diferencial ser chegado numa birita, costumam dar vexames em praça pública e gravar pra por no youtube. Geralmente consomem de uma cervejinha à meia garrafa de absinto antes de jogar às terças e quintas. Estima-se que depois do anuncio da nova versão da máquina NX Absolute muitos pumpers se encaixarão nesse estilo.

Ferhellostyle[editar]

Esse é o Ferhelloween ainda se preparando para um Camp

Esse estilo já foi muito pouco conhecido nos tempos da Exceed, mais com o passar dos anos podemos notar que o Ferhelloween tem se destacado muito e por isso surgindo assim o estilo Ferhellostyle, esse estilo só é praticado por uma criatura, o Ferhelloween, que se destaca muito entre os pumpers pelo seu estilo "molhadinho de suor" e sua bundinha empinada quando dança sem barra.

K3BR4D31R4 Style[editar]

Jogar nesse estilo exige anos de treino, combina força com agilidade, precisão com agilidade mental. Para jogar nesse estilo é necessário pesar pelo menos 65kg, saber jogar NeoDrum e Dota e usar óculos. O K3BR4D31R4 Style, consiste basicamente, em jogar Sahaju FS ou uma Final Audition

Colors SemStyle[editar]

Caracterizados pelas cores iguais a das setinhas, e algumas que até Deus, proibido por Chuck Norris a colocar no Arco-Iris,e pelo formato de Pirulito,em busca de atenção, tentão se iniciar como Pumpers, obviamente por serem desprovidos de celebro não conseguem.O aparecimento deles pode ser esplicado por uma confusão com o nome das maquinas "NX,NX2 e NXA" com NXzero,falha já corrigida por Dercy Gonçalves com o lançamento da maquina FIESTA e com o uso de Voadorasusadas por outros pumpers que são chavecados por esse Style.

Músicas[editar]

Tendo fortes influências de certas bandas emo como NX Zero e Fresno, Pump It Up conta com um vasto arsenal de músicas, com alta capacidade enlouquecedora a pessoas normais, porém muito aclamadas por nerds, otakus e fãs de RBD. Alguns exemplos de música, aclamadas como MÁSCULAS e REVOLUCIONÁRIAS pelos fãs (mas que fazem pessoas que estejam passando pensarem que o cara é simplesmente um retardado tendo ataques convulsivos), incluem Me Telefona, Remix da aula de sexo anal, Dança do Quadrado, Créu e Levada Louca.

Expandindo seu círculo social[editar]

Criança influênciada pela onda RBD + Pump It Up. Note a vestimenta peculiar de um RBD.

Os praticantes do Pump It Up afirmam que rebolar é a melhor maneira de atrair novos amigos. Na roda de amigos, muitos jovens se tornam adeptos do Cheiramento de Gatinhos. É comum que um dos dançarinos apareça nas casas de jogos com 10 ou 15 gatinhos no bolso, visando o uso e comércio dos mesmos. Muitos jovens já foram flagrados em atos assim, nos quais, no momento da dança, os gatinhos saltavam dos bolsos dos mesmos.

Outro chamariz para os jovens é a possibilidade de assistir jovens garotas dançando for free, visto que tais garotas ainda não têm idade física para freqüentar puteiros e boates. Nos últimos anos, jogadores de Warcraft e RPG com idade entre 18 e 27 anos também tem se aventurado no mundo do Pump.

Identificando um Pumper[editar]

Billy Elliot, um dos pioneiros desse difundido estilo de vida.

Os reboladores de Pump It Up, chamados de Pumpers, podem ser reconhecidos por alguns de seus costumes peculiares, entre eles:

  • Corte de cabelo estranho, que pode fazer você pensar que ou os mesmos são emos, ou sofreram algum tipo de fatalidade, ou simplesmente não tinham dinheiro o suficiente para realizar um corte de cabelo completo e pintá-lo, muitas vezes utilizando água de salsicha para este fim.
  • Roupas extremamente brilhantes e coloridas, lembrando um carro de escola de samba.
  • Maquiagem peculiar no rosto, sendo o Pumper homem ou mulher.
  • Falta de boa educação.
  • Usuários do programa I-Doser.
  • Uso de acessórios infantis, como chaveiros de Pokémon, mochilas da Hello Kitty e chapeuzinhos de bichinhos japoneses.
  • Comportamento rebelde perante a sociedade.
  • Autoapelidamento, com nomes retirados de filmes ou jogos de videogame famosos, como: Neo, Jenna Jameson, Roberto Justus, Ranger Vermelho, etc.
  • Megalomaníacos.
  • Não gostam de super-heróis convencionais, como Cap. Nascimento, Chuck Norris, Lindomar, Mara Maravilha, National Kid, Joselito e Gil Brother, dando preferência a pseudo-heróis como os Cavaleiros do Zodíaco ou Power Rangers.
  • Costumam ir em eventos de anime e, em casos extremos, se vestem como seus personagens favoritos, ato conhecido como Cosplay.
  • 105% dos Pumpers são Otakus, mas nenhum assume o fato.
  • Na sua grande maioria, são pálidos. Talvez por passarem 99,6% de seu tempo jogando videogame ou no orkut (o resto do tempo que lhes sobra serve para dormir, tomar banho e ver animê, isso se eles não conseguirem fazer durante o rebolado, é claro).
  • Só sabem falar disso. Ex.: "Pow, passei Dignity sem barra vanish random mirror ontem, cara!!"
  • Em casos mais exóticos, utilizam bigode estilo trocador de ônibus, fumam crack e fazem poses utilizando as mãos com um sonoro grito de guerra: _\,,|,,/_ OHHHRRRR
  • Algumas meninas deixam de lado sua feminilidade e aderem ao estilo "Mulher-macho sim sinhô", para obter melhores resultados na máquina.
  • Quando encontram uma rua quadriculada ou uma calçada com quadrados, começam a andar saltitando (imitando os passos das danças da máquina)

As competições[editar]

Campeão Mundial de Pump It Up, o Argentino Vinícius Largato II, utilizando o Kit Pump Street, prêmio do Campeonato Mundial.

Há competições de Pump It Up no mundo todo. Em sua grande maioria, são realizados em eventos de anime, como a Anime Friends, e eventos de RPG, apesar de ocorrências em que campeonatos foram realizados em precários e antiacústicos estacionamentos de shoppings em Recife. Os prêmios vão de trajes brilhantes (de 7 a 16 watts) até fones de ouvido gigantes, para que o praticante possa ser ridículo também na rua quando não encontrar uma máquina de Pump It Up para rebolar.

Prêmios de 30000 dólares do campeonato mundial são utilizados para outros fins, mas como não quero perder a moral fútil que ganhei com fracassados como eu, não entrarei em detalhes.

PumBI[editar]

Programa do governo federal que gerencia o regresso do jogador na Pump it Up com o token usb nx0, funciona 105%! Grava quanto de dinheiro foi gasto e controla quanto ainda pode gastar no mês sem deixar de comprar chicletes, usar gel de cabelo e pagar o imposto por QI abaixo de 20. Apesar de ter sido adotada pelo governo Lula após acordo com os países africanos de Barharn, Cryomiston, Harena, Mirtain, Morigin, Prue Ocean, Rootinia e Shantomia o programa foi criado no México pra abrir a Trato de no Trabarme.

Os mais conhecidos praticantes de Pump[editar]

Este não é um esporte só de anônimos; alguns Pumpers famosos são:

Entre outros.....