Puyo Puyo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Virtualgame.jpg Puyo Puyo é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, um narrador grita FORTEBOOMBA!!!!.


Puyo Puyo
PuyoPuyoMD.jpg

Arle e Carbuncle, os personagens mais irritantes da série.

Informações
Desenvolvedor Compilado / Sonic Team
Publicador Sega
Ano 199?
Gênero link={{{3}}} Raciocínio
Plataformas MSX, Arcade, Disk System, NES, Merda Drive, Tijolo Gear, Game Gay/Super Game Gay, Super Famicom, PC-Engine Super CD-ROM2, Ruindows 95, Celular e Virtual Console.
Avaliação 0%
Idade para jogar Livre

Cquote1.png Você quis dizer: Puyo Pop? Cquote2.png
Google sobre Puyo Puyo
Cquote1.png Fire! Cquote2.png
Arle
Cquote1.png Ice Storm! Cquote2.png
Arle
Cquote1.png Thunder! Cquote2.png
Arle
Cquote1.png Guuuu!!!! Cquote2.png
Carbuncle sobre qualquer coisa
Cquote1.png Plagio do Mean bean machine! Cquote2.png
Qualquer burro que nasceu depois de 1994 sobre Puyo Puyo
Cquote1.png Burro Cquote2.png
qualquer um sobre comentario acima

Puyo Puyo foi um jogo que fez sucesso em vários consoles (sobre tudo os Made in Japan). Jogo de Puzzle feito em algum ano da década de 90, feito pela Compilado, que hoje, faliu, porém, a Serie está sob os direitos do Tema Sônico, R&D da CEEEEEEEEEEEEEEEGAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!.Hoje em dia,a serie nem e igual a antigamente.

História[editar]

Como segue a sequência de Madou Monogatari no MSX, Satan quer controlar o planeta novamente. Porém, ele tem vários aliados (que era aqueles inimigos que não apareciam muitas vezes), para fuder os planos de Arle Nadja. E só resta pra ela salvar o mundo dos terríveis planos de Satan.

O jogo[editar]

A Compilado fez Puyo Puyo de uma maneira esquisita: colocou aquelas amebinhas coloridas como instrumentos do game. Você deve juntar 4 Puyos (da mesma cor) ou mais para ferrar o outro oponente. Existe os Puyos transparentes, que são geralmente, descontos dos "combos". Com cinco Puyos sem combos, dá um Puyo transparente; com mais uns 10 e poucos, dá um Puyo transparente um pouco mais gigante; e finalmente, o Puyo Marrom, que significa: AAAAA!.

Modos[editar]

Existem vários modos no game (pelo menos na maioria das versões). O modo Scenario incluíndo três níveis de dificuldade: Pratice para enfrentar três rivais bestas, Normal pra fechar o game e o Hard que é quase igual ao Normal, porém, você começa no Stage 4, onde enfrentará Harpy. Tem um modo Vs. no qual apenas dois jogadores podem partir pro arranca-toco e quebra-pau. O Exercise que é para você treinar sem apelações e por fim, Option para cofigurar várias opções.

Clones[editar]

Puyo Puyo teve apenas poucos (e mal feitos) clones mundiais: Nos Arcades, o jogo foi traduzido pela Cega, e até dublado em inglês, porém, não foi muito bem aceito pelo público. A versão de Merda Drive teve um clone que no qual baseia-se nas séries do ouriço azul que Corre pra Caralho!: Dr. Robotnik's Mean Bean Machine saiu como versão universal (incluíndo Brasil e Coreia do Sul). A versão de SNES teve o Kirby e sua turma de inimigos no game Kirby's Avalanche (Kirby's Ghost Trap na Europa) criada pela Ñ-Entendo, HAL, Compilado e Coreland Banpresto (aquela que fazia alguns games do Dragon Ball Z e alguns dos Power Rangers). Para outros consoles, nunca saiu o game mundialmente.

Ver também[editar]