Quimbungo

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Velho comedor de crianças? Cquote2.png
Google sobre Quimbungo
Cquote1.png Experimente também: Cabra Cabriola Cquote2.png
Sugestão do Google para Quimbungo
Cquote1.png AAAAAAA! Cquote2.png
Qualquer criança mal criada sobre Quimbungo

Apresentação[editar]

Advindo de terras Zulus Africanas, o Quimbungo é representado como um velho negro afro-descendente, que tem como principalmente fonte de alimentação crianças desobedintes, ou seja, cerveja é mais um lenda cheia de clichês, típicos das lendas brasileiras, criada somente para fazer crianças mal criadas (cujos pais não tem nenhum controle sobre as mesmas, pai sem moral nenhuma gosta e muito de contar tais lendas macabras para os seus filhos) a se comportarem como anjos barrocos (só que sem o pintinho de japonês), tudo isso através do medo, como se umas boas chineladas de Avaiana de Pau não resolvesse.

A Lenda[editar]

Tal qual toda e qualquer lenda brasileira, em que todas as principais vítimas são crianças, os personagens principais das lendas seguem um roteiro básico:

Uma das possíveis formas de Quimbungo
  • São negros ou em forma de animal: Exemplo é a Cabra Cabriola e a Cuca. No caso do Quimbungo, ele pode ser representado como os dois, percebendo-se assim que temos uma leve pitada de racismo em tais criações, já que poucas são as lendas que envolvem brancos e, quando envolvem, eles sempre são bonitos e tals;
  • São velhos: Nada de "melhor idade", são sempre chamado de velhos. Quimbungo, em sua forma humana, é um velho negro de barbas e cabelos grisalhos;
  • Pedofilia Canibalismo: Sempre tem alguém que é devorado com tudo (ui!), sem que haja um pré-preparo da comida. Geralmente são crianças, e sempre as mais mal criadas. Eles podem ser primeiro sequestradas, mas sempre são devoradas no final. Quimbungo não espera nada, devora de uma vez.
  • Algo estranho no corpo: Cuca é uma "jacaroa" loira burra, por sí só isso já é bizarro; Capelobo tem corpo de homem e cabeça de tamanduá (WTF?); já o Quimbungo tem uma "boca extra", especialmente desenvolvida para devorar crianças.
Quimbungo atacando geral

Quimbungo sempre observa as suas vítimas de longe, brincando alegremente (as vítimas brincam, não ele). Ao perceber uma criança que não se comporta bem, espera que ela se isole em algum momento quando ataca sorrateiramente. Com sua aparência de velho, pobre, sujo e faminto, consegue se aproximar de sua vítima sem que levante nenhuma suspeita, nem mesmo por ter a cabeça mais avantajada do que o normal.

Como dito anteriormente, o Quimbungo possui uma boca extra, bem maior do que o normal, localizado bem no meio das suas costas, o que não é nada estranho, haja visto que o Deidara tem duas (uma em cada palma da mão) e ninguém acha estranho, ao contrário, ainda acham a "coisa" sugoi. Quando se curva, a boca abre ao máximo, quando se levanta, a boca se fecha (tem lógica como isso funciona, não?). Ao ver a sua presa, abaixa-se, carrega-a e somente a joga para as suas costas, que a devoram com prazer satisfação.

Diferentemente de outras criaturas lendárias, o Quimbungo não parece ter um ponto fraco, se bem que essa bocarra dele nas costas lenvanta muitas suspeitas. Jogas uma bomba ou qualquer porcaria explosiva que seja lá dentro, já deve causar um estrago dos carambas (ou não).

Ver também[editar]