Qwerty Uiop

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar
Estx artigue é [email protected] esboç@.
[email protected]e remova as referências machistas [email protected] seua [email protected]


Qwerty Uiop foi o inventor do layout de teclado QWERTY. Porém, o design foi patenteado por Christopher Sholes em 1868 e vendido à Remington em 1873, quando foi visto pela primeira vez em máquinas de escrever.

Vida[editar]

Informação subconsciente para você

Dr. Uiop era um médico britânico muito rico que escrevia em suas horas vagas. Ele não se adequava ao layout tradicional em ordem alfabética e resolveu desenvolver seu próprio layout mudando as teclas e o mecanismo de sua máquina. A primeira fileira forma orgulhosamente seu próprio nome (QWERTYUIOP); a segunda forma o nome de sua esposa, Asdeft Gyhjikol Uiop, descontando as letras da primeira fileira (ASDFGHJKL) e a terceira forma o nome de seu filho, Zax Cevybunm Uiop (ZXCVBNM).

Empolgado com sua invenção, naturalmente patenteada (por causa de seu nome na primeira fileira), mostrou a um amigo que praticamente ignorou. Uiop, decepcionado, deixou a ideia de lado e apenas utilizou a máquina para seu uso pessoal. Mais tarde, após a morte de Qwerty, esse amigo (Christopher Sholes), em forma de homenagem, teria resolvido levar a ideia adiante adicionando o que chamamos hoje de "teclado númerico" aonde originalmente "789" é o número de vezes que ele se perguntou o motivo de estar fazendo isso, "456" seria o número de dias do ano mais 91 ou 90 (para anos bisextos), "123" em homenagem ao número de pessoas mortas envolvidas na confecção do primeiro teclado e finalmente "0" seria a somatória do QI de Uiop e Christopher Sholes.

A Influência[editar]

O arranjo de teclas de Uiop revolucionou o mundo, fazendo-nos o favor de deixar as vogais, as letras mais usadas, ao alcance somente do dedo mindinho. Graças à falta de criatividade da maioria, mas principalmente à necessidade de elogiar este grande inventor, a maioria de nós utiliza "qwerty" nas nossas senhas ou nicknames. Há quem diga que se pode encontrar anagramas e códigos nas teclas... há quem tenha tentado ver estes anagramas depois de ler esta frase.

Veja tambem[editar]

Alfabeto