Radagast

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Harrypotterputa.jpg Hocus Pocus!

Este artigo se trata de charlatanismo magia, encantos e todo tipo de macumba. Ele serra pessoas ao meio, tira coelho de cartola, faz vodu e adora uma varinha mágica. Se vandalizar, Mestre dos Magos fará você desaparecer.

Bob marley.jpg Radagast dá um tapa na pantera!

E é aprovado pelo Tio Bob!

Clique aqui se você quiser dar um tapa também.

Radagast em meio às suas queridas miguxas árvores, com quem ele gosta de bater um papinho.

Cquote1.png Você quis dizer: Dá pra trás Cquote2.png
Google sobre Radagast
Cquote1.png Você quis dizer: Rato gasto Cquote2.png
Google sobre Radagast
Cquote1.png Você quis dizer: Hard Gas Cquote2.png
Google sobre Radagast

Cquote1.png Aaaaah... pare com esses trocadilhos horríveis!!!! Cquote2.png
qualquer um sobre trocadilhos horríveis acima

Cquote1.png Defender o mundo contra Sauron? Aah, hoje não to com preguiça.... Cquote2.png
Radagast sobre a importancia que dá a sua missão na Terra-Média

Radagast, conhecido também pela alcunha chique de Radagast, o Castanho, é um dos cinco magos (chamados de Istari só para posarem de fodões) que chegaram na Terra-Média com o intuito de derrotar Sauron e as forças do mal. Entretanto, diferente dos outros magos, Radagast era meio baiano, muito preguiçoso para sair lutando por aí com orcs, por isso decidiu largar tudo para ficar nas terras do Norte, brincando com pássaros e esquilos e conversando com árvores alheias. O que as árvores respondiam quando ele falava com elas? Ora, não seja burro, árvores não falam!!!

História[editar]

Como os outros magos, ele veio de Valinor por volta do ano 8000 1000 da Terceira Guerra Mundial Era da Terra-média, e originalmente era um dos Maiar, NÃO, não falo daqueles povos antigos do México, sua mula! Maiar é só um nome chique que eles davam pros magos na história. Aparentemente a Valië Yavanna forçou Saruman a aceitar Radagast como companheiro, o que pode ter sido uma das razões para ele o tratar com certo desprezo e ciuminho.

Em assuntos de plantas e animais, era mais sábio que qualquer homem, mulher, urso ou encanador mágico, e diz-se que ele falava a língua dos pássaros e cogumelos, além de ser mencionado com respeito pelos Beornings e Ents e também pelos ETs do Panamá.

Apesar de ter sido usado e abusado de várias maneiras por Saruman, que o seduziu para atrair Gandalf até Orthanc sem perceber o erro, ele ajudou-o depois avisando as águias gigantes e devoradoras de carne sobre a jornada de Gandalf, já que na opinião de Radagast nada poderia ser mais confiável que um turbilhão de águias assassinas para resgatar alguém.

Rady, postando pra foto com seus miguxos.

Não se sabe quando deixou a Terra-Média, mas os escritos de Tolkien revelam que ele abandonou sua missão ao se tornar obcecado pelos animais e plantas, então ele presumivelmente falhou. Outros relatos falam de uma busca específica feita pelo mago durante a Guerra do Anel. As referências de Gandalf a ele no livro são positivas, o descrevendo como um "Mago Valoroso" e "Honesto", além de vários outros apelidos que políticos corruptos geralmente dão uns pros outros, já que afinal ambos os velhos eram velhos amigos e parceiros sexuais, e Gandalf estava devendo dinheiro a ele e por isso não podia nem falar mal.

Poderes[editar]

Entre os poderes de Radagast, nada demais. Tudo o que ele faz é de algum jeito conectado com a natureza em si. Seja seu poder de falar com as árvores (árvores não falam!) ou seu incível poder de fazer iogurte natural que mantém seu sabor mesmo sem conservantes.

Atualmente[editar]

Ninguém sube exatamente o que aconteceu com Radagast após a guerra do anel. Enquanto Saruman foi comer capim pela raíz, e Gandalf se deu bem voltando pras terras Eternas, Radagast aparentemente continuou na dle, como sempre fora, curtindo a natureza em toda a sua porquisse e assim ficou até o fim dos tempos. Dizem que os primeiros Hippies teriam surgido de humanos que se alimentaram da sujeira das barbas de Radagast.


v d e h
Universo Tolkieniano
LOTR.png