Red (Pokémon)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Este artigo é sobre o Red dos jogos de Pokémon, se procura o personagem do mangá, veja Red (Adventures).

The-last-jedi-rey.jpg Este artigo trata de um protagonista

Ou seja, o personagem principal de alguma coisa por aí.

E você está cansado de ouvir falar dele(a).

Goku Ferido.jpg
Winner 2.jpg Este artigo é sobre um(a) VENCEDOR(A)

Ganhar medalha de ouro é rotina, pô!

Veja outros campeões aqui.
DramaticQuestionMark.png
Você sabia que...
  • ...Ele é chamado Pokémon Trainer no SSBB porque ele não revelou seu nome?
Fatos.png
Conheça os fatos sobre Red (Pokémon)
Red (レッド)

FireRed LeafGreen Red.png

Ocupação Campeão Regional de Kanto e Johto
Informações
Cidade natal Pallet Town
Região Kanto
Idade 16+ (BW2)
Nível de habilidade Alto
Principal Pokémon Pikachu
Perfil
Família Uma Mãe (e só!)
Sonho Ser um Mestre Pokémon (ser campeão para ele não basta)
Frase Favorita Cquote1.png ... Cquote2.png


Gn.gif Nenhum resultado encontrado para "Ash Ketchum"
Google sobre Red (Pokémon)

Cquote1.png Você quis dizer: Sem muita fala e sem falha Cquote2.png
Google sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Olha, é o Ash Cquote2.png
Noob sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Ele serviu de inspiração para a minha criação! Cquote2.png
Ash Ketchum sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Ash foi baseado nele. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Existem vários universos, cada um com o seu Red. Porém eu tive o azar de conhecer a versão mais tosca dele. Cquote2.png
Palkia sobre Red
Cquote1.png Você traiu o movimento Pokémon veio! Cquote2.png
Dado Dolabella após jogar Super Smash Bros. Brawl
Cquote1.png É uma cilada Bino!! Cquote2.png
Pedro convencendo Bino a não ir ao Mt. Silver
Cquote1.png Cara legal, me ajudou a achar o Ness no SubSpace Emissary Cquote2.png
Lucas (EarthBound) sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Nem vi! Cquote2.png
Stevie Wonder sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Ele ocupou meu lugar como campeão regional em Kanto e Johto! Cquote2.png
Lance sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png É um bom oponente. Cquote2.png
Capitão Falcon sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png É um usuário de Mega Evolução, quero enfrenta-lo então! Cquote2.png
Alan (Pokémon) sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Ele me derrotou o meu Bucetachu TT_TT Cquote2.png
Kesh Atchum sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Eu matei ele na Pokémon Black hack! Cquote2.png
Ghost (Pokémon) sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Persona3 Minato Evoker.png Cquote2.png
Minato Arisato sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Eu tenho medo! Cquote2.png
Regina Duarte sobre Red (Pokémon)
Cquote1.png Ele não é poderoso... me dar nojo ver esses humanos fracos e insignificantes ficarem endeusando esse cara... ele é um fracote... os pokémons dele é que são fortes... ele mesmo é fraco como qualquer outro humano!!! Aliás ele não me derrotou... foi o Charizard dele... não ele!!! Humanos são fracos... POKÉMONS É QUE SÃO FORTES!!! Cquote2.png
Mewtwo sobre Red ser poderoso
Cquote1.png Eu acabei com ele no topo do Monte Silver e ninguém liga pra isso ¬¬. Eu que sou o fodão agora, porque ninguém fica me endeusando ... que saco!!! Cquote2.png
Ethan sobre Red
Cquote1.png Endeusar este humano fraco é uma blasfêmia grave! Por tanto irei condená-los humanos!!! Quê isso... uma esfera roxa e branca... esta vindo diretamente em minha direção e... Cquote2.png
Arceus sendo capturado por Red
Cquote1.png ... Cquote2.png
Red sobre citações acima.

Spr B2W2 Red.png

Red, ou Pokémon Trainer (no SSBB), é um personagem famoso que se destaca em quase todos os jogos de Pokémon. Também conhecido como comedor de bundas do Monte Silver, é o personagem principal em Pokémon RGBY e nas versões FRLG. Nos jogos GSC & HGSS, ele é o chefão final. Como ele faz suas aparições em jogos, o anime é protagonizado por Ash Ketchum (personagem o qual foi baseado nele), isso até a Nintendo fazer Pokémon: The Origin. Ash Ketchum é na realidade um Red de um Universo Paralelo, porém é a versão mais tosca do fodástico Red.

Spoiler5.JPG ATENÇÃO! O texto abaixo pode conter (ou não) um ou mais SPOILERS!

Ou seja, além de deixar o artigo com mais pressão aerodinâmica nas retas e mais estável nas curvas de alta, ele pode revelar, por exemplo, que Mireille é filha da Mistral, ou que Gandalf é um deus menor da Terra-Média.

Spoiler3.jpg

Aparições[editar]

Red/Green/Blue/Yellow & FireRed/LeafGreen[editar]

Mesmo não tendo metade da feiura do Ash, Red não é popular com as garotas (Só que não).

Como já sabemos ele nasceu em uma pequena cidade chamada Pallet Town, localizada na região de Kanto. Red morava sozinho com a mãe fogoza e como na cidade não tinha porra nenhuma pra fazer a não ser jogar videogame no quarto e ver hentai de cosplayers, Red foi pegar seu primeiro Pokémon com o professor Caralho, que concedeu um monstrinho em troca de Red facilitar as investidas do professor na Xota da sua mãe santa. Red tem a opção de escolher então um Bulbasaur, Charmander ou Squirtle, e se for na versão Yellow ele pega o Pikachu mermo. Tudo que você precisa saber de relevante é que o rival dele chama-se Blue, um treinador mimadinho por ser neto do famoso Professor Carvalho e que pega o iniciante que leva vantagem sobre o de Réde. Por conta disso, Red quando conseguiu as duas primeiras insígnias simplesmente matou o Raticate do seu rival pra ele deixar de ser gaiato (read: A Morte do Raticate do Blue) e depois pegou a grana da batalha e vazou no meio da neblina. Conforme a história vai avançando ele derrota a organização da Equipe Rocket toda sozinho e ainda humilha o Giovanni no ultimo ginásio. Com isso, Réde foi liberado para socar a trozoba na Elite Four e se tornou o campeão regional de Kanto após explodir o cú de cada membro da elite de quatro. Até ai o jogo acaba com ele indo capturar o Mewtwo, mas nos remakes ele faz mais coisas como capturar Lugia, Ho-oh e Deoxys através de evento (ou usando código mesmo!) e ir pra Ilhas Seven para acabar de vez com a Equipe Rocket e depois descobrir que o Giovanni tem um filho de cabelos vermelhos após derrotar um cientista no esconderijo secreto deles.

Pokémon Stadium[editar]

É um personagem principal mais uma vez, nesse jogo ele tem a opção de escolher entre 149 monstrinhos de bolso da primeira geração, ou seja, ele deve escolher os 6 Pokémon que ele vai usar para batalhar e fechar o jogo (porra!! assim ate eu...). Após concluir o jogo, ele recebe um Mew de presente, (Mewtwo é um chefão).

GSC & HGSS[editar]

Ethan, o protagonista da segunda geração penando pra derrotar Red no Mt. Silver.

Depois de "zerar" o jogo vc encontra red que não diz nada. Mas antes da batalha ele pensa:outro retardado que pença que me pode derrotar. Depois da batalha:ok. Depois de vc lutar contra ele umas 14 vezes e vc o vence ele desapareçe do nada com o mewtwo.

Pokémon Stadium 2[editar]

É um chefão mais uma vez, é muito dificil derrota-lo e é quase impossível fechar esse jogo (Ou não). Ele usará no "Raund Uan" Meganium, Feraligatr, Typhlosion, Jolteon, Scizor e Tauros, lembrando que todos os Pokémon dele estarão no mesmo level que os seus, e se você já achou isso dificil nem queira enfrenta-lo no Raund Tyuu. Pois ele usará Raikou, Entei, Suicune, Dragonite, Snorlax e Espeon. E adivinha!! Red estará no mesmo lugar de sempre, no Mt. Silver só esperando para ser desafiado para uma batalha que ele mesmo e até você, já sabem o resultado.

Black 2/White 2[editar]

Red antes de te humilhar no Pokémon World Tournament.

Por incrível que pareça, ele está nesse jogo, mas quando você vai naquele Pokémon World Tournament, o fodão está entre os campeões (tais como Lance, Cynthia, Alder) que você pode enfrentar (vulgo perder rapidamente) junto com aquele rival xexelento do Green/Blue/Gary/Vai toma no cu. Mas sinta-se com esperança porque o level dos seus pokémons e dos dele ficam automaticamente no nivel 50! Ou seja, voce tem menos chance de perder, o que não impede de ele simplesmente te humilhar sem vaselina (ainda mais porque ele usa itens que aumentam o ataque de seus pokémons para mais de 8000 vezes), ou de você ser humilhado, que basicamente dá na mesma. Apenas creia que não irá ganhar a batalha.

Cquote1.png FILHO DA PUTA!! Cquote2.png
Voce sobre perder pela milésima vez pra ele
Cquote1.png ....! Cquote2.png
Red sobre mais uma batalha entediante com voce

OBS: Desista, que mesmo se você ganhar dele (nos seus sonhos), ele continuará sem dizer merda nenhuma pra você!

Sun/Moon[editar]

Red mais velho inspirou-se no Jotaro Kujo, já o Blue tá mais pra Noriaki Kakyoin.
A primeira coisa que Red quis fazer ao explorar a região de Alola.

Cquote1.png Esse é meu garoto. Yare Yare Daze. Cquote2.png
Jotaro Kujo sobre Red mais velho que apareceu em Alola
Red aparece nesse jogo, falando mais que o Dr. Roberto, num lugarzinho lá chamado Battle Tree. Você obviamente só vai enfrenta-lo somente no pós-game. Como a história desse jogo cronologicamente se passa vários anos depois dos acontecimentos de Kanto, Red já esta adulto igual o Champeão Steven (mostrando que ele não sofre da mesma doença de Peter Pan que o Ash Ketchum sofre). Ele teve que fazer uma mudança no seu guarda roupas antes ir pra região de Alola, já que na lógica você não vai passar as férias no Havaí todo chique.

Enfim, lá na tal Battle Tree você pode escolher entre enfrentar ele ou seu rival Blue. Como é de se esperar, ele continua apelão pra caramba, apesar de ainda não ser fodão como na 2ª geração, e tem no máximo um Pikachu level 70. Obviamente, isso não o impede de te esculachar completamente, e te fazer ter esperança de que ele te responderá. Caso ocorra algum tipo de aborto da natureza e você consiga ganhar várias vezes em sequência, há como enfrentar o Red como chefe da Battle Tree. Se acha que vai ser moleza como da 1ª vez, saiba que ele terá no seu time o Charizard que pode virar Niggazard X, te fazendo passar ainda mais vergonha.

Super Smash Bros. Brawl[editar]

Red dando uns pega da Samus Aran antes de começar o Free For All no jogo.
Ele não sabe brincar nos crossovers, capturou logo uma Ultimate Chimera para assassinar os outros lutadores. Eu tenho é pena do Link, do Lucas (e do Luigi então nem se é assim que se fala).

Red por ter protagonizado vários jogos da série Pokémon, fez uma participação como personagem jogavel nesse jogo onde a porrada rola seca. Muitos se perguntam "porque ele e não o Ash? Que é um personagem bem mais conhecido pelo publico", bom, isso é óbvio.

Cquote1.png Ash é um protagonista criado para o anime, ele não evolui os pokémons por motivos estúpidos e perderia qualquer luta neste jogo, Red é um protagonista exclusivo da série de jogos. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre após ouvir a palavra óbvio.

E como o jogo envolvia personagem de jogos Nintendo, Red foi enviado para esse universo de lutas, mas como ele era muito overpower, Master Hand (o deus dos brinquedos daquele lugar) fez com que ele só pudesse lutar usando 3 Pokémon, Squirtle, Ivysaur e Charizard para que ele não ownar demais. No jogo, Red (o sortudo) teve a oportunidade de comer varias Hentai Girl garotas de outras série da Nintendo, como Princesa Peach, Princesa Zelda, Samus Aran e claro que ele aproveitou da situação, para fazer um Gotta Catch All! gostoso com elas, afinal, nos jogos de Pokémon ele não "capturou" nenhuma garota por que era foda demais para as xavascas.

Pokémon: The Origin[editar]

Red após derrotar um velho tarado e seu chowchow.

Em Pokémon: The Origin, Red é um treinador novato que foi até o laboratório do Professor Caralho Carvalho ganhar seu primeiro Pokémon. Ele escolhe o Charmander, pois de acordo com ele, seu pai lhe deu o nome de Red para ser quente como o fogo, enquanto que o Blue/Green escolheu o Squirtle, já que este tinha vantagem contra o Pokémon do Red. Seu Charmander originalmente era um fracote e chorão, e o Red também era um fracote, então de começo ele perdia tudo quanto era batalha, e até tentou roubar um Pokémon uma vez (por não conhecer as regras do jogo). Então ele conheceu o Brock (que nesta versão é pedófilo e não mulherengo) e aprendeu a ser um treinador de verdade. E, assim como nos jogos, ele derrota todos os líderes de ginásio, derrota o Giovanni e a Equipe Rocket, derrota a Elite 4, e aí derrota o Blue logo depois dele ter virado o campeão. Depois, ele ainda captura o Mewtwo, Ownando-o com o Mega Charizard X. Cansado de tanto ownar os adversários, Réde se considera muito perigoso e vai morar no topo do Monte Silver, a espera de treinadores babacas que acreditam que podem vencer o mestre supremo.

Pokémon Terror Black (Creepypasta)[editar]

Red velho na batalha final contra Ghost na versão Black.

Red é mais uma vez o protagonista foda, só que agora é uma história de terror da Internet. A história é a mesma de Pokémon Red e Blue, só agora ele terá um Pokémon novo em seu time chamado Ghost. Red usava esse Pokémon do inferno para amaldiçoar os primeiro treinadores e seus Pokémon que aparecia em sua frente, pois o Ghost tinha só um ataque chamado Curse (maldição), ou seja, ele matou o seu rival, todos os líderes de ginásio e ate a Elite Four inteira. No final no jogo, Red envelhece e é visto na cidade de Lavander Town olhando para os túmulos daqueles que havia amaldiçoado com o Curse do Ghost, ele não possuia mais nenhum Pokémon com ele e não existia mais nenhum humano vivo na região de Kanto. O jogo se tornou um RPG de Survival Horror e Red, agora velho, deve voltar para sua cidade natal, mas após entrar em sua casa ele presencia imagens daqueles a quem amaldiçou e então Ghost aparece para ele e o mata usando Curse.

E assim nosso héroi tem uma morte trágica...

...FIM

Cquote1.png RED! NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! Cquote2.png
Guria Retardada sobre o final da história

Na verdade ele não morreu, já que esta é a versão hackeada (ou seja, não é parte da história original), o que significa que ele ainda está vivo (por enquanto).

Pokémon Golder (Paródia)[editar]

Gtk-paste.svg.png Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo, como o fato de que Red é derrotado no Mt. Silver
Ethan (quero dizer "Goldsexy") na batalha final contra Red.
Ate nas paródias esse cara consegue ser foda e usar uma equipe de Pokémon tunada de forte.

Justamente por Red ser considerado um personagem famoso e popular dos jogos, ele foi incluído numa serie de animação do Youtube com somente 3 episódios. O herói da primeira geração só aparece de forma física no último episódio, e para variar, lá no topo do Mt. Silver. No entando, você pode vê Red aparecendo como easter egg em alguns episódios (com direito a referências a Creepypastas).

O protagonista Ethan (que por algum motivo estúpido se chama "Goldsexy") após sangrentas batalhas (isso mesmo! você não leu errado) contra os líderes de ginásio, a Equipe Rocket e a Elite 4, finalmente vai desafiar o fodão com sua equipe composta por um fucking Typhlosion que luta usando armas de fogo e fuma igual o Yusuke Urameshi e um Togetic que ao invés de ter uma aparência angelical como de costume, parece mais um diabinho alado (os outros Pokémon eram inúteis e plágio do Gold (Adventures)).

Na batalha épica entre protagonistas, Pikachu de Red humilha o Typhlosion de Gold e Togetic derrotado por Charizard, já os outros Pokémon inúteis são mortos pelo time de Red. Ate que "Goldsexy" lembra de sua namorada Jasmine e de usar os Full Restore (assim ate eu vencia esse chefão) recarregando seu Typhlosion marrento, que derruba Charizard e Blastoise no soco mesmo! Metralha o Venusaur e nocauteia Espeon e Snorlax com um Earthquake! Depois dai só faltava se vingar do Pikachu tunado de forte, com direito a sucos rápidos estilo a Dragon Ball. No final, Pikachu é derrotado e Typhlosion apaga no chão, Ethan (foda-se o nickname dado por ele!) então diz para Red ligar para sua mãe as vezes e depois desmaia, pois o lendário treinador havia sido finalmente derrotado.

Pokémons de Red[editar]

no Super Smash Bros ele usa esse time fraco, mas mesmo assim ele owna geral.
Pikachugif.png
Pikachu
Bulbasaurgif.PNGIvysaurgif.PNGVenusaurgif.png
BulbasaurIvysaurVenusaur
Laprass.png
Lapras
Charmandergif.pngCharmeleongif2.pngCharizardgif.png

CharmanderCharmeleonCharizard

Snorlaxx.png
Snolax
Squirtlegif.PNGWartotlegif.pngBlastoisegif.png
SquirtleWartortleBlastoise

Os que ele guarda no PC[editar]

Ele Capturou todos os Pokémons menos o Mew e no Pkmn fire red ele pegou todos os de johto e hoenn mas não fique alegre porque e só por troca

Álbum de fotos[editar]

Curiosidades[editar]

As curiosidades sobre esse mito-mitoso são gigantes, então veja elas em Fatos:Red (Pokémon)

Ligações externas[editar]

Red (Pokémon) na Bulbapedia

Mirror2.jpg Conheça também a versão oposta de Red (Pokémon) no Mundo do Contra:

Espelhonomdc.jpg


v d e h
Super smash bros logo.png