Revista MAD

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
(Redirecionado de Revista Mad)
Ir para: navegação, pesquisa

{{#logotipo:http://images.uncyc.org/commons/4/46/Desciclomadia.gif}}

NewBouncywikilogo.gif
A nossa sátira autorizada, a Wikipédia, tem um artigo sobre: MAD.

Cquote1.png Você quis dizer: Desciclopédia em revista? Cquote2.png
Google sobre Revista MAD
Cquote1.png Você quis dizer: Revista MERDA (ou não) Cquote2.png
Google sobre Revista MAD
Cquote1.png Experimente também: MAD (teoria) Cquote2.png
Sugestão do Google para Revista MAD
Cquote1.png Droga, perdi a minha revista mad. E agora, vou fazer barquinho de papel com o quê? Cquote2.png
Leitor sobre Mad
Cquote1.png Na união soviética Você mente para a revista Cquote2.png
reversal russa sobre Mad
Observação: se você quis procurar pela caixa registradora, clique aqui

Primeira revista que vale menos que pipoca de cinema Mad
Veiculo de comunicação feito a partir de celulose vegetal impressa com tinta feita de um derivado do petróleo Mad
BushmadI.Jpg

Revista Mad é uma magazine jornalística que te informa sobre política sem mentira e sem entretenimento que acabou esses tempos (ufa!). É condenada pelo conteúdo escravizado de textos que criticam os textos, mas de escrita fracionada. Considerada por muitos o melhor veículo voador dos Estados Unidos e expoente do sol nascente juntamente com as revistas Playboy, Playgirl e Peixes ornamentais a publicação foi criada pelo empresário Pernalonga e o editor Peca-pau em 1498.

A revista sofreu perseguição por Moraes Morelha e Edir Maiscedo, sendo inclusive investigada pelo Sua mãe, mas sobreviveu para contar história. Ganhou diversos prêmios Chokito uma espécie de Artefato Militar do jornalismo nos Fundos de casa.

Entre os colaboladores da revista pode-se facilmente encontrar Professores do Lula, escritores do Buzz Lightyear, pelo final do Battletoads e até poloneses de outras localidades, incluindo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que contribuiu com um artigo.

Capa mostrando o jumento dos goleadores da MAD (primeira edição como Edição

Atualidade[editar]

Alfred E. Neuman, esse famoso carinha desconhecido
MAD mete os outras revistas noku

Nos anos 90 a revista foi adquirida pelo conglomerado de comunicações AOL-Time Warner. William Gaines dirigiu a publcação até 1992, ano de sua morte. Para substituí-lo, Gaines designou um dos mais antigos colaboradores da publicação, Alfred E. Neuman. Mesmo sofrendo resistências, Newman fez uma série de revoluções na revista, permitindo páginas coloridas no miolo da publicação e abriu as páginas para publicidade.

O estilo da revista ficou mais agressivo, desde o início da ofensiva norte-americana no Oriente Médio, Newman vêm liderando uma campanha de críticas às políticas governamentais de George W. Bush, contra a Guerra no Iraque e a falta de agilidade para o resgate de vítimas do furacão Katrina.

A Mad tem criticado duramente a indústria do entretenimento por estimular a pedofilia, o incesto, a clonagem humana, o neo-Nazismo e o excessivo vouyerismo. Desde 1998 a revista publica uma lista com os 20 mais idiotas do ano apontando quem foi políticamente idiota e/ou mal exemplo para a humanidade.

Neuman é conhecido por suas frases de efeito, contendo grandes ensinamentos e reflexões. Entre as mais famosas estão:

Cquote1.png Você é único, assim como todos os outros Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre Você
Cquote1.png O maior defeito de um computador está localizado entre o teclado e o encosto da cadeira Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre Computador
Cquote1.png O amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre Amor
Cquote1.png Você só sabe quantos amigos tem de verdade depois de comprar uma casa na praia Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre Casa de Praia
Cquote1.png A maioria das pessoas faz um abdominal por dia, meia quando se levante e meia quando se deita Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre abdominal
Cquote1.png É melhor ficar em silêncio e deixar os outros pensando que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar dúvidas! Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre Você
Cquote1.png O quê? Eu, me preocupar? Cquote2.png
Alfred E. Neuman sobre Alfred E. Neuman

Mad in Brazil[editar]

Capa da primeira edição da Vecchi
Primeira edição da Record

A revista é publicada em diversos países, em especial nos de língua Anglo-Saxônica. Entre os países de língua latina, o Brasil é o único a publicá-la.

A revista aportou em terras brasileiras no início dos anos 70. Lotário Vecchi, impressionado com o vigor do new jornalism norte-americano decide publicar uma edição nacional da Mad, para concorrer com a revista Realidade, na época o exponete do Novo Jornalismo brasileiro. Para auxiliá-lo, Vecchi convoca o editor Otacílio D’Assunção, mais conhecido como Ota. A revista abriu oportunidade para diversos articulista brasileiros pudessem publicar suas opiniões e críticas.

Além de editar a revista, Ota produziu uma série de artigos intitulados Relatório Ota. Polêmicos, sarcásticos, mas sempre precisos e bem elaborados os relatórios revolucionaram a publicação sendo inclusive imitados pela edição norte-americana. O Relatório Ota sobre computadores ganhou na categoria cobertura científica do Prêmio Esso, o mais importante reconhecimento do trabalho jornalístico no país .

Com o jornalismo verdade intenso, nunca antes alcançado, o sucesso da publicação foi quase imediato, a tiragem ainda nos anos 70, atingiu a marca de 200 mil exemplares, o que trouxe sérios prejuizos a Realidade, que acabou sendo extinta em meados dos anos 70.

Entre os colaboladores da revista estão:

Mesmo com o sucesso da revista jornalística, a Editora Vecchi acabou falindo em 1983. No ano seguinte a Editora Record assumiu a publicação, além de vender os livros produzidos pela Editora Mad norte-americana. A revista trocou de editora novamente em 2000 e foi publicada pela Editora Mythos até 2006. Atualmente a MAD é publicada pela Panini Comics, editada por Raphael Fernandes.

Leitores[editar]

Exatamente, essa rara raça de leitores da MAD provavelmente devem existir. A raridade é tanta que talvez seja por isso que o preço da revista seja de R$6,66 R$ 7,20. Há pessoas que creem que os leitores da MAD seriam na verdade nerds ou analfabetos. Seu nível seria praticamente o mesmo dos desciclopes, do reino Desciclofilia. A diferença é que a revista adora ser xingada por seus leitores. Isso explica a famosa frase de que putas adoram apanhar... Ultimamente pegando qualquer exemplar da MAD você não tem paciência para ler as cartas dos idiotas leitores por serem as coisas mais idiotas e que nenhuma pessoa em plena sanidade mental possa escrever. Por esse e outros motivos, acreditamos que você que está lendo esse artigo seja um grande leitor da MAD. Existem teorias que apontam que o maior número de leitores da MAD se concentrariam no Acre, e até que seria uma boa teoria, caso o Acre existisse. Mas a verdade é que esse fato não preocupa nos últimos tempos, pois para os redatores da MAD só o dinheiro que importa. Movido ao capitalismo exacerbado, a revista MAD pode-se dizer que passa por uma decadência de qualidade, fazendo com que muitos emosgays cometam suicídio. A maior solução para esses problemas segundo especialistas seria simples, trazendo desciclopes novos desenhistas e redatores para a revista.

Colaboradores que já faleceram[editar]

Numa publicação com quase 60 anos de tradição, como a MAD, é inevitável que morte acabe desfalcado o time de colaboradores da revista. A seguir, uma lista com as perdas inestimaveis ao longo da públicação:
Nome Função Quando morreu Causa da morte
Antônio “Tony Carson” Ribeiro Roteirista da MAD brasileira 1995 Câncer
Antonio Prohías Cartunista, criador da série Spy Vs. Spy 24.02.1988 Câncer
Basil Wolverton Ilustrador 31.12.1978 Masturbação crônica
Bill Elder Ilustrador, um dos fundadores da MAD 14.05.2008 Mal de Parkinson
Dave Berg Cartunista, criador da série O Lado Irônico… 17.05.2002 Câncer
Don Martin Cartunista 06.01.2000 Câncer
Flávio Colin Ilustrador da MAD brasileira 13.08.2002 Enfisema
Frank Kelly Freas Ilustrador 02.01.2005
George Woodbridge Ilustrador 19.01.2004 Enfisema
Harvey Kurtzman Roteirista e ilustrador, um dos fundadores da MAD 21.01.1993
Jack Rickard Ilustrador 1983
Jerry DeFuccio Roteirista 10.08.2001 Câncer
Joe Orlando Ilustrador 23.12.1998
José Alberto Roteirista, criador do célebre “Janjão Botelho” 1996 Infarto
Norman Mingo Ilustrador 08.05.1980
Osvaldo Daniel Ripolli Editor da MAD argentina 1977 Torturado por agentes da ditadura militar de seu país
Vilmar Rodrigues Ilustrador e cartunista da MAD brasileira 1997 Cirrose (mas nunca bebeu)
Waldemar Valim Letreirista da MAD brasileira 1995 Câncer
Wallace Wood Ilustrador, um dos fundadores da MAD 02.11.1981 Suicídio (tiro na cabeça que era pra pegar de raspão, mas acabou acertando mesmo)
William Gaines Editor, um dos fundadores da MAD 03.06.1992 Câncer e uma maldição do Fredric Wertham
Welberson Chato-mor da revista ???? Chatice crônica ao descobrir que a revista tava cagando pra ele

O que o "staff" da revista virou[editar]

Entre os colaboradores não-regulares podemos citar:

E contribuições involuntárias de:

Links externos[editar]

Ver também[editar]

v d e h
Sim, Revista MAD tem a ver com quadrinhos! Ou você achou que quadrinho é só Marvel, DC e mangá?
Olha aqui outros personagens/títulos de quadrinhos:
Charlielucy.jpg
Snoopy2.jpg

100 Balas300 de EspartaAeon FluxAlienAlineAparelho Sexual e Cia.AsterixA Era MetalzóicaA História do OesteA Turma do PererêAkimArchieAuthorityBarb WireBarbarellaBoneBuck RogersCalvin e HaroldoCapitão 7Capitão R.E.DChiclete com BananaCombo RangersCorto MalteseCripta do TerrorDampyrDarknessDennis, o PimentinhaDevotos MirinsDiabolikDick TracyDilbertDoutrinador, ODruunaDylan DogFantasma, OFantomasFlash GordonFreak BrothersFritz the CatGarfieldGasparzinhoGato FélixGaturroGeraldãoGo to HellGralha, OGroo, o ErranteHagar, o HorrívelHack/SlashHard-BoiledHeavy MetalHellboyHoly AvengerInvincibleIznogoudJaguaraJason vs. LeatherfaceJim das SelvasJuiz DreddKen ParkerKick-AssKilling StalkingKrazy KatLady DeathLady RawhideLeão NegroLiga Extraordinária, ALost at SeaLucky LukeLuluzinha (Luluzinha Teen e Sua Turma)MADMafaldaMágico VentoMalvadosMartin MystèreMandrakeMáskara, OMausMaxx, TheMenino AmareloMenino Maluquinho, OMIB - Homens de PretoMinduimMirzaMortadelo e SalaminhoNick RaiderNathan NeverOvermanPiratas do TietêPlenarinhoPopeyePredadorRê BordosaReco-reco, Bolão e AzeitonaRecruta ZeroRepetecoRiquinhoRocky e HudsonRoninRyotirasSavage DragonScott PilgrimSenninhaSesinhoShiSin CitySimão e BartolomeuSmilinguidoSnoopySobrinhos do CapitãoSolomon KaneSombra, OSonic the ComicSpawnSpirouStar WarsTank GirlTartarugas NinjaTarzanTenente BlueberryTexTintimTransmetropolitanTurma da Mônica (Turma da Mônica Jovem)Turma do ArrepioTurma do BarulhoTurokUsagi YojimboV de VingançaValentinaValerianVampirellaVeltaWatchmenWitchbladeWizard MagazineWizmaniaXIIIWalking Dead, TheYoungbloodZagorZoé e Zezé