Revolução

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para navegação Ir para pesquisar

Revolução é em termos filosóficos, é uma merda que aconteceu por decorrência de outra merda. Exemplo mais clássico de revolução aconteceu na França quando a monarquia controlava a propagação de conhecimento entre o povo (vide Iluminismo), isso levou o povo a uma revolta que acabou com algumas pessoas sem a cabeça. No sentido político revolução pode ser visto como algo tipicamente esquerdista, exemplo, quando o partido está indignado com algo que eles não podem mudar, eles então planejam uma revolução, eles demandam uma mudança radical naquilo que os está incomodando, caso o protesto deles não seja levado em conta eles continuam pregando uma revolução.

No sentido religioso revolução também está presente, o primeiro homem a estabelecer uma revolução no mundo foi Jesus Cristo quando nas sinagogas se pregavam que você deveria ser circuncidado e por toda a vida e seguir os dez mandamentos de Moisés, Jesus Cristo pregou que você não precisava ser circuncidado para ter aliança com Deus e que seus pecados podiam ser perdoados através do arrependimento, isso causou um grande tumulto entre os Judeus o que levou Cristo a ser crucificado.

O conceito de revolução foi mudando apartir dos anos e as pessoas passaram a associar revolução a mudanças políticas, como o que aconteceu no Brasil durante a Ditadura Militar, os que se opunham a ditadura eram chamados revolucionários/comunistas maconheiros, pois estes queriam mudanças radicais no maneira como o país era governado, queriam ter mais liberdade para se expressar tanto verbalmente quanto sexualmente, mas a ditadura não permitia nenhum tipo de liberdade que não fosse imposta por eles, através desses revolucionários hoje temos o direito de xingar político X sem ser torturado num pau de arara.

Introspecção[editar]

Uma visão ainda mais filosófica a revolução pode ser observada como um ato anular o tradicional e substituir pelo novo, o novo pode não ser melhor do que o antigo mas este foi estabelecido graças aos esforços arduos daqueles que já estão de saco cheio do mesmo papo furado de sempre, da mesma maneira de reger as coisas. Revolução pode ser definida até mesmo cmo algo inovador, por exemplo uma revista de mulher pelada decide incluir piadas em meio as mulheres peladas, tal decisão pode agradar a alguns e desapontar o público punheteiro, mas não deixa de ser uma revolução, uma mudança radical no jeito que as coisas devem ser.