Rie Tanaka

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ESTE ARTIGO É SOBRE UMA GOSTOSA!!

Ela provavelmente não sabe atuar, dançar, cantar, desfilar, praticar esportes, fazer cálculos matemáticos ou qualquer coisa de útil para a humanidade. Mas quem liga? Todo mundo a conhece apenas porque ela é uma baita duma

GOSTOSA

Ruiva na piscina.jpg
田中理恵
Bunny cosplei.jpg
Nascimento 3 de janeiro de 1979
Bandeira do Japão Japão
Ocupação Profissional do séquiço
Altura 1,62
Signo Capricórnio
Cabelo Preto

Rie Tanaka (3 de janeiro de 1979), também conhecida pelo original apelido de Rie Rie, é uma das mais importantes e renomadas dubladoras japonesas. Ela é tão famosa que também é cantora e aspirante a modelo, tendo sido considerada a mulher mais gostosa do Japão em 2010 em alguma votação popular feita por uma revista masculina qualquer. A maioria dos animes dublados por Rie Tanaka permanecem ainda inéditos no Brasil, mas mesmo que viessem para cá, seriam redublados em língua portuguesa e você continuaria sem conhecer a voz dela. A opção então é apelar para a boa e velha pirataria, baixando direto da internet ou comprando DVD de qualidade duvidosa em evento de anime. Seu trabalho em dublagem inclui ainda alguns papéis em jogos de videogame e animesongs em ritmo pop. Caso seu único interesse seja nas fotos sensuais dela, atenção: há uma ginasta com este mesmo nome, portanto restrinja sua busca por imagens no Google.

História[editar]

Rie Tanaka nasceu em Hokkaido, onde desde criança teve aulas de canto ganhou o respeito através da realização de uma série de concertos. Após terminar a escola, ela se juntou a uma das gravadoras mais populares de Tóquio e lançou três álbuns, mas não ganhou muito dinheiro porque não fez sucesso e foi um fracasso de vendas. Muito triste, ela começou a chorar, e então os japoneses acharam que aquele choro que mais parecia miado de gato seria perfeito para aquelas personagens shoujo irritantes. Assim, Rie Tanaka tornou-se estagiária de uma empresa de animação, assumindo a parte da dublagem.

Quando já havia feito um número considerável de papéis, passou para o estágio seguinte, que é gravar as músicas das séries que dubla. A princípio, Rie Tanaka não queria, pois estava ainda traumatizada com sua carreira frustrada anterior, mas como agora tinha o incentivo dos otakus, conseguiu recuperar o prestígio no mercado fonográfico.

Após dublar Steel Angel Kurumi, ela e outras duas colegas de elenco decidiram formar um girl group chamado Steel Angels. Assim, a mídia descobriu o quanto Rie Tanaka é bonita e aproveitou para fazer dela mais uma gravure idol dentre as mais de 8000 existentes.

Filmografia[editar]