Rio Bananal Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rio Bananal Futebol Clube
Rio bananal futebol clube.jpg
Brasão
Hino Não tem
Nome Oficial Rio Embananado Futebol Clube
Origem link={{{3}}} Espírito Santo Rio Bananal
Apelidos Bananal
Torcedores bananeiros
Torcidas A cidade inteira
Fatos Inúteis
Mascote Banana
Torcedor Ilustre Bananas de Pijamas
Estádio Virgilio Grassi
Capacidade 51 pessoas
Sede República das Bananas
Presidente Banana Dançante
Coisas do Time
Treinador Mendigo do Direito
Pior Jogador da história Nuvola apps core.png Anônimo
Melhor Jogador da história Crystal Clear action bookmark.svg.png Anônimo
Patrocinador United Fruit Company
Time
Material Esportivo Improvisado
Liga Campeonato Capixaba
Divisão 1° Divisão
Títulos Vice campeão
Ranking Nacional 666°
Uniformes Bananafeliz.jpg
Vácuo.jpg



O Rio Bananal Futebol Clube é um clube de futebol que representa a cidade de Rio Bananal e os demais produtores de banana do Espírito Santo. Mal foi fundado no ano retrasado, o time já ganhou o vice campeonato do Capixabão (grande coisa) e o campeonato amador da cidade, o que para os ribanenses torcedores desse lixo clube equivale a Libertadores. Esse ano o Rio Bananal provavelmente irá cair para a segunda (ou não).

História[editar]

Rio Bananal em ação.

O clube foi fundado em 2007, depois da fusão entre Gremio Esporte Clube e Esporte Clube Santo Antônio, duas potências amadoras da cidade. O acordo entre os dois foi feito para tornar o Campeonato de Futebol Amador dos Produtores de Banana (um conhecido torneio realizado em Rio Bananal) ainda mais entediante, já que o time formado sempre ganharia o troféu, com o torneio ficando monótono.

No primeiro ano de existência, na Segunda Divisão do Campeonato Capixaba de Futebol Amador, o Rio Bananal fez uma excelente campanha, ganhando de times grandes e conhecidos a nível nacional como Mimosense Futebol Clube, Sport Club Capixaba e CTE/Marilândia. Tudo isso graças ao dinheiro aplicado por políticos locais no clube, que tinham como promessa de campanha ajudar o time a chegar no Mundial Interclubes.

Em 2007, sendo o segundo menos pior time da segunda divisão, o Rio Bananal consegue a vaga na "elite" do Capixabão. Mais uma vez, com o apoio de políticos que usavam o clube como meio de lavagem de dinheiro e com muita um pouquinho de sorte, Bananal chega à final do campeonato, contra o Serra. Depois de ganhar o primeiro jogo, a cidade inteira (não muita gente) vai para Cariacica (nenhum dos estádios dos dois clubes foram aprovados pela FES) para ver o time perder por um saldo de gols maior e ficar em segundo.

Com a vaga garantida na Série D, o Rio Bananal amarela e desiste de disputar o Campeonato Brasileiro, porque nessa época os políticos investiam em outros clubes, e o Bananal estava falido. Mas nada disso diminuiu o ânimo do torcedor ribanense, que achava que o clube estava famoso nacionalmente só porque jogaria a Copa São Paulo de Juniores.

Na copa, o clube fica conhecido por apanhar de 5 a 1 para o Cruzeiro, e só.

Curiosidades[editar]

Em alguns torneios do norte do estado, os jogadores do Rio Bananal são totalmente emprestados de outros times. Da última vez, pegaram todos os jogadores emprestados de um time desconhecido de Sete Lagoas.

Títulos[editar]

  • Vice campeão da Segunda Divisão do Capixabão
  • Vice campeão da Primeira Divisão do Capixabão
  • Campeão do Campeonato de Futebol Amador dos Produtores de Banana.