Riqueza (Santa Catarina)
![]() |
Riqueza (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida. Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça. Até os Correios precisam contratar um guia para encontrar essa vila.
|
![]() |
Riqueza (Santa Catarina) é uma cidade que é do oeste catarinense, apesar do nome, todo mundo sabe que no oeste catarinense o nome da cidade vira uma ironia de tão ruim que ela é, esse nome caberia em outras cidades mas nessa não... Explicando a sua natureza, uma grande massa russa se mudou para Riqueza para implementar um regime comunista fugir da Rússia.
Agora só o riquense sabe o que aconteceu... Ou não...
História
Os primeiros moradores de Riqueza foram os que realmente fugiram da União Soviética antes da guerra... Ou durante, ah que se f***! Na verdade eles eram russos que fugiram para qualquer lugar quando souberam que eles teriam que lutar ao lado de seu país de Stálin.
E a União Soviética tinha má fama entre a população.
Conta-se que até hoje uma das maiores características da União Soviética era de formar exércitos com pessoas comuns (mendigos, padeiros, confeiteiros) e dar uma arma, um capacete e mandar ele para a guerra.
Eles chegavam no campo de batalha sem sequer saber atirar e então acontecia esse caso: Enquanto os "estrategistas" ficam sentados formando estratégias a verdadeira estratégia está no número. Os russos sempre ganhavam as suas batalhas matando mais soldados do que os do inimigo.
Então uma vez eles mataram 500 mil pessoas mas perderam 1 milhão de 200 mil. Está explicado porque os russos queriam tanto ir embora daquela joça. Mas, continuando, isso contraria toda a tese de um americano patriota: "O objetivo seu na guerra não é morrer pelo seu país mas sim fazer o idiota do outro lado morrer pelo dele".
Na frase você pode observar um duplo sentido e que ambos exércitos estão olhando entre si e...
Bem vamos voltar à... à... mas que raio de cidade nós estávamos falando mesmo?
Os Russos chegaram na região e se estabeleceram, porém todos eram só operários e construtores, eles só sabiam construir e plantar, foram meses de fome e miséria (apesar de não ser tão diferente da União Soviética) esperando alguma coisa brotar que não brotava.
Então eles resolveram abrigar uns alemães mas eles só sabiam fazer a agropecuária e fazer a carne crescer, o comércio ficou bom até eles chamarem um comboio de italianos e então poder colocar nos trilhos a agropecuária e as plantações de Milho, que toda a cidade pequena tem.
Aliás, que porra? CIDADES DO OESTE NÃO CONSEGUEM SE CRIAR SÓ POR BASE DA AGRICULTURA!
Cidade
A cidade não tem aparência russa e (muito obrigado!) não foi criada para parecer a Rússia, apesar de que no começo parecia um pouco já que os operários só sabiam construir prédios de tijolos sem furo e então muitas casas são tortas naquele lugar.
A maioria das estradas são de terra, a não ser a que a BR passa, que claro não se pode evitar, na BR tem uma borracharia e uma coisa que eles devem chamar empresa... Não, aquilo é um BANCO! um banco bem pequenininho anexado à prefeitura, eu aposto! Se aquela casinha pequena é mesmo a prefeitura, se não for eles nem devem ter.
As casas a maioria são de idosos e como já é de se esperar todas as cidadezinhas pequenas tem idosos metidos no meio. Seria por que eles já estão acostumados à monotonia? Ou por que sem eles a cidade praticamente faliria?
Ah sim! Mais um coisa, por lá não tem escola, apesar de você estar comemorando tods vão estudar na cidade vizinha, que é capiúna? O que é isso?
Destaque
Não ter destaque algum deve ser um destaque, apesar disso eles colocaram até hoteis nesse buraco esperando que alguém furasse o pneu e fosse obrigado a encarar a cidade, são 10 restaurantes (praticamente falidos) e são 6 hoteis (um deles se chama Cunha Porã, esse aí deve ser o melhjor de lá).
E mesmo assim eles investem no turismo por lá...