River Raid

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Atari-game-river-raid.png
Collor louco.jpg
Bloqueia!2.JPG

Este Artigo está incompleto porque um Sysop louco impediu seu autor de terminá-lo
Anônimo mexa seu rabo gordo e termine este artigo por ele!

Você está Banido!!!

Conheça outros participantes da democracia desciclopediana!

Virtualgame.jpg River Raid é um jogo virtual (game).

Enquanto você lê, a Alis acaba com a raça de Dezorian.

River Raid
Rioraid.png

Incursão no Rio

Informações
Desenvolvedor Activision
Publicador Activision
Ano 1982
Gênero navinha
Plataformas Atari, Emulador
Avaliação 10
Idade para jogar

Cquote1.png Você quis dizer: História sem fim? Cquote2.png
Google sobre River Raid
Cquote1.png Experimente também: Ao infinito e Além! Cquote2.png
Sugestão do Google para River Raid
Babel fish.gifTraduzindo: Incursão no Rio
Babel Fish sobre River Raid
Cquote1.png meodeos... essa bagaça não acaba não? Cquote2.png
Você sobre River Raid
Cquote1.png Foi o cão que butô pra nóis jogá! Cquote2.png
Jeremias José sobre River Raid


River Raid (traduzido literalmente por Incursão no Rio) é um simulador de voo militar muito complexo, lançado em 1982 pela Activision para o Atari 2600 e, posteriormente, pra uma porrada de outros videogames que ninguém nunca ouviu falar. Ao contrário dos jogos de tiro até então, onde tudo se passava numa tela fixa, em River Raid a aeronave se move de baixo pra cima na tela ao longo do rio mentira: O rio se move na tela e o aviazinho fica parado, se movendo pros lados.

O nível de dificuldade progressivo é regulado pela AI do capiroto que vem dentro do cartucho. A velocidade do avião também pode ser regulada, mas pelo jogador: se colocar pra riba, acelera; se butá pra baixo, reduz a velocidade. Outra inovação foi a introdução de um tanque de combustível limitado no aviãozinho, obrigando o jogador de 5 em 5 segundos reabastecer o avião nos postos BR FUEL (flutuantes) espalhados pelo rio.

Aviões de river raid capturados pelo google satelite

Neste jogo podem jogar duas pessoas se alternando no controle dos aviõezinhos preto (2P) e amarelo (1P) atirando em helicópteros, barcos, postos de gasolina flutuantes, pontes e tudo mais que encontrar pela frente. O mais incrível disso tudo, é que apesar de você estar voando acima do nível do rio, você NÃO PODE bater nas margens dele. O que é perfeitamente perdoável, já que antes do Nintendo 64 não existia a noção espacial de profundidade nos videogames.

As fases do jogo são marcadas por pontes, toda vez que vê uma você deve explodi-la! Após, espere por uma maior dificuldade, já que o caminho vai ficando cada vez mais estreito e apertado. O jogo foi programado pelo capeta que estagiava na seção de programadores da Activision naquela época. Ele já havia trabalhado criado o Atari e em seguida, na Tandem Computers.


INFINITUDE[editar]

Como pode rodar isso tudo rodar num lixo desses com míseros 4 KiB??? Só esta imagem aqui tem 23 KB!!!

Não se sabe como, mas os criadores do jogo conseguiram colocar num cartuchinho de miseros 4 KiB (SIM! QUATRO KBytes!) um jogo INFINITO com os gráficos mais coloridos e impressionantes da sua época.

O mais notável é a capacidade do jogo de fornecer uma gigantesca quantidade de cenários não-fixos. Os terrenos organizados aleatóriamente nunca se repetem na mesma seqüência, criando uma experiência nova a cada jogo. Calcula-se através da quantidade de cenários pré-existentes a incrível possibilidade de construção de 1 × 1012 (um trilhão) possibilidades diferentes de fases.

A única explicação razoável dada pelos produtores é a de que: Cquote1.png essa extensa capacidade de criar seqüências aleatórias é possível, a despeito das limitações de memória disponível no Hardware e na plataforma, graças ao programa de jogo que na verdade não armazena as seqüências de fases, inimigos e objetos [...] O terreno é gerado dinamicamente durante o jogo através de um algoritmo que utiliza um registrador de deslocamento com realimentação linear alimentado por semeador inicial fixo. Ou seja, um sistema de geração de números altamente aleatório utilizado para que a Inteligência Artificial adversária possa fazer o game o menos previsível possível. Cquote2.png
Tomá no cú... além disso tudo tem I.A.??? Em 4Kbytes???

Apesar de todo esse blá-blá-blá dos produtores, a única explicação plausível é a de que eles fizeram um pacto com o Capeta e que tem um diabinho dentro do cartucho.

História[editar]

A história do jogo conta uma incursão de um avião da luftwaffe no Rio de Janeiro! Muito tiroteio e bala perdida te espera neste jogo com muitas confusões!

Na verdade o jogo não tem história. Porém, estudantes do programa de Mestrado em Ciências Humanas do IFCS e pesquisadores da UERJ se debruçaram sobre a linearidade apresentada pelo jogo, e através da metodologia de análise dos "discursos latentes" destacaram um painel com os tópicos mais importantes da provavel história do jogo.

Como pesquisadores e estudantes de ciências sociais são capazes de travestir as maiores inutilidades em seriedade com um discurso de cientificidade, saiu mais ou menos essa porcaria ai em baixo.


DECLARAÇÃO DE GUERRA[editar]

O Comando Vermelho assumiu ilegalmente o controle de todas as favelas do Rio de Janeiro. Nosso país (os Estados Unidos) considera isso um ato de guerra aberta. O Rio tem sido reconhecido como uma fronteira natural entre os traficantes Colômbianos e os consumidores Europeus e norte-americanos, um protetorado de nossa nação desde a assinatura do "Tratado Secreto de Livre Exportação de Drogas em 1985". Não responder a este ato agressivo só irá encorajar ações violentas por parte do próprio Comando Vermelho contra o Governo Brasileiro Bananense. Para proteger os interesses das mafiosas empresas americanas e restaurar a paz nesta região turbulenta, iremos "formalmente" declarar guerra contra o Comando Vermelho.

基地はすべて我々に属して

O que você está prestes a ler foi classificado "top secret" (Altamente Secreto). Nada aqui contido deve ser divulgado a qualquer pessoa com um certificado de segurança mais baixo do que o seu próprio. As informações a seguir pertencem a uma missão secreta que nós chamamos sob o código "River Raid" (incursão no rio).

OBJETIVO:[editar]

Você está para se infiltrar em território inimigo, o Rio de Janeiro, para localizar e destruir todos os inimigos que ocupam as referidas comunidades às margens de um Rio que os colonizadores portugueses conheciam como "baia de guanabara". Esta é uma missão de "destruição total", ou seja, atire em tudo que vê. Tudo em seu caminho deve ser destruído. O sucesso desta missão será avaliado no valor das propriedades que você conseguir desperdiçar destruir.

Tente, por favor, encontrar um manual de instruções de pilotos que informe sobre os inimigos recolhidos por operações de inteligência no exterior.

MANUAL CPU-73 JET FIGHTER PILOT'S[editar]

O 73 - setenta e três, é o avião mais avançado do país (!), e como teste, como final não foi concluída. Todos os modelos existentes neste momento são protótipos de laboratório. Os primeiros relatos não confirmados indicam que a CPU-73 é capaz de atos para os quais não foi projetado. Se você encontrar qualquer tais capacidades incomuns, informe o seu comandante imediato. Discutir nenhuma dessas informações com os subordinados.

DISPLAY MONITOR[editar]

Ao invés de usar um para-brisa contemporâneo, o piloto voa cego e vê suas ações em um monitor de vídeo que mostra uma vista aérea da CPU-73 através de um satélite de apoio. Além do próprio rio, um medidor de combustível e pontuação são exibidos na parte inferior da tela. Veja fotos anexadas tomadas pelos aviões de reconhecimento U2 para telas de exemplo.

ALTITUDE[editar]

Usando ez futurista-radar de banda combinada com uma comprovada autopiloto, a altura do 73 é controlado por um computador de bordo. Isso libera o operador para o homem controla mais intrincada. Atenção: para derrotar o radar do inimigo, a CPU-73 flys em tão baixa altitude que um voando sobre qualquer coisa, exceto água resultado provavelmente em uma colisão letal.

DIRECÇÃO[editar]

Uma das características marcantes da CPU-73 é que os controles de direção foram simplificadas ao ponto onde um cadete recém-saído da escola de voo pode facilmente lidar com eles. Movendo o seu stick para a direita ou para a esquerda faz com que a embarcação para seguir na mesma direção. Atenção: os 73 ganha ritmo quando se está engajado em um turno. Se você não for cuidadoso, você pode menosprezar a sua velocidade e bater contra a margem do rio. Destruição de seu jato é fortemente desencorajado.

VELOCITY[editar]

Os motores a jato do CPU-73 são de natureza especial, tais que neste momento não informações sobre eles podem ser reveladas a ninguém fora do Desenvolvimento Técnico de comando. É suficiente dizer que os motores são poderosos o suficiente para manter a nave no ar a uma velocidade muito lenta. Para voar em velocidade mínima, puxe o manche todo o caminho de volta para seu corpo. Para a velocidade máxima, empurrar o pau até a frente como ele vai.

MECANISMO DE DISPARO[editar]

A característica mais primitiva do 73 é o seu lançador de mísseis. Devido ao acréscimo dos custos, os empreiteiros tiveram de desfazer-se do sistema de disparo planejado futurista e, infelizmente, o 73 é equipado com um sistema antiquado de orientação de mísseis que podem lidar com mais de um míssil no ar ao mesmo tempo. Enquanto o botão de disparo vermelho está deprimido, mísseis será lançada o mais rapidamente possível. Nota: com a aprovação do Congresso no próximo ano fiscal, esperamos promover a um sistema de mísseis mais eficaz, mas até ao momento, todas as CPU-73s terá o mecanismo de disparo velho do estilo. (Aprovar no congresso pra manter do mesmo jeito?)

"FUEL" - SISTEMA DE COMBUSTÍVEL[editar]

Localizada na parte inferior do seu monitor é um indicador que mostra a quantidade de combustível restante na sua aeronave. When the yellow line reaches a quarter tank, a warning buzzer sounds. Quando a linha amarela chega a um tanque de um quarto, uma campainha de aviso. If you exhaust your fuel supply, the CPU-73 will self-destruct. Se você ocupar o seu abastecimento de combustível, a CPU-73 irá se autodestruir.

INTELIGÊNCIA DE INFORMAÇÕES[editar]

Foi verificado que a frota Irata todo e concentra-se na Força Aérea e acima do rio Uhtarie, preparando-se para um ataque em larga escala em Cigami. Inteligência considera que a conclusão rápida da operação River Raid tem o potencial para paralisar as forças Irata em uma só penada. A distribuição e análise das unidades inimigas segue.

DESTROYER[editar]

Estes navios bastante grande mar podem ser identificados por suas cores distintas: vermelho, preto e azul. Eles podem mover-se somente no sentido de que eles são apontados, e virar-se sempre que chegar a uma margem do rio. Devido ao seu tamanho, destruidores de tornar alvos fáceis e valem apenas 30 pontos quando afundou.

HELICÓPTEROS[editar]

Embora seja embaraçoso nota, a Força Aérea de Irata depende fortemente de helicópteros comprados de estoque do nosso país excedente militar. Os pilotos de helicóptero têm ordens estritas para proteger os destruidores - eles não são autorizados a deixar o rio. Estes helicópteros azuis voam na direção que eles estão enfrentando, e como destruidores, que inverter direção quando chegam à beira da água. factors in favor of the helicopters are that they are small and fast, which makes them worth 60 points each. Dois fatores em favor dos helicópteros é que eles são pequenos e rápidos, o que faz deles vale 60 pontos cada.

JETS[editar]

Irata tem apenas um número limitado de aviões modernos, o que significa que os encontros com essas aeronaves deve ser mínimo. Você vai penetrar uma quantidade substancial de seu território antes do avistamento do jato inicial. Jets ataque sempre pelos lados do rio, esperando para ser executado em seu avião. Seus passes diagonais tornar difícil a disparar e, portanto, de recompensa para cada derrubado jato funciona em 100 pontos.

"FUEL" - TANQUES DE COMBUSTÍVEL[editar]

A única coisa que ajuda o inimigo imensamente é a disponibilidade do direito de combustível no próprio rio. Os tanques retangulares vermelho e branco pode ser destruída por 80 pontos. Eles também podem ser usados para reabastecer o seu lutador.

PONTES[editar]

O rio é dividido em seções por pontes de grandes dimensões que abrangem a largura da via navegável. Explodir essas pontes de madeira vai cortar terra Irata forças fora de Cigami; 500 pontos são concedidos para cada uma das pontes destruídas.

OBSERVAÇÕES[editar]

Diversas incursões foram recentemente encenado mock longo de um rio desolado no Centro-Oeste para determinar a eficácia de combate a CPU-73. Abaixo estão as observações de primeira mão impressa nas palavras dos poucos pilotos que sobreviveram a estas julgamento é executado. Embora se deva ter em mente que disse que os testes não foram conduzidos em condições de campo, os resultados são de valor considerável.

Fire seus mísseis conservadora. Como você pode ter apenas um míssil no ar ao mesmo tempo, é importante que o fogo só quando necessário. Quando você faz o lançamento de um tiro, alvo com precisão devido à espera de um míssil desviar a desaparecer custos de tempo precioso. Basta disparar acima do rio quando não há nenhum inimigo presente é temerário - o que pode resultar em tiro de um tanque que você precisa para o combustível.

Outra coisa a lembrar é que se o seu dedo está no gatilho quando um míssil ou apaga o monitor ou acertar um alvo, um míssil é disparado imediatamente. Muitas situações exigem um único tiro - quando quiser destruir um helicóptero, mas não o tanque de combustível diretamente por trás dele, por exemplo. Nestes casos, você pode espremer para fora um tiro de rapidamente pressionar o botão de fogo quando seu alvo está à vista.

Se você mancha uma nave inimiga parado esperando a montante em uma enseada para o lado, a precaução extra deve ser tomado. Tenho visto muitos um lutador inexperiente lento seu jato para baixo enquanto ele aguarda o inimigo a mover-se em campo de tiro. A maioria desses combatentes já não estão entre nós. O que você deve fazer em condições semelhantes é acelerar o momento em que ponto o inimigo. Como você perto de sua posição, devagar, puxando a parte traseira reta sobre o controlo da vara. Esse truque pode ser usado de forma bastante eficaz para persuadir o inimigo sair da clandestinidade e em sua mira.

Lembre-se, sua missão é destruir o máximo possível. Se você definir um ritmo lento enquanto você voar até o rio, você terá muito tempo para filmar mais em cada unidade inimiga na água. Não tenha medo de ir devagar - que reduz as chances de acidentes e aumenta o número de fotos que você pode disparar contra o inimigo.

Às vezes, o rio é dividido por grandes ilhas centrais. A julgar a partir dos elementos que podem ser manchados de ambos os lados da massa de terra, tem de decidir rapidamente se para ir para a direita ou esquerda da ilha. Se você está com pouco combustível, escolher o caminho que parece que ela oferece pouca resistência e uma possibilidade de um tanque de combustível. Se você tem todo o combustível, vá para a rota que parece ter a maioria das unidades inimigas para você destruir.

Tenho notado que mais combustível é transferido para o jato se você passar lentamente sobre os tanques de combustível no rio. The slower that you go, the more fuel you receive. O mais lento que você vai, mais o combustível que você recebe. Se você passar mais de um tanque inteiro na velocidade mínima, você pegar um meia um tanque de combustível.

Quando tiver completamente cheio o seu tanque, voando sobre um tanque de combustível, um sino suave toca. Quando você ouve este lembrete, rapidamente disparar um míssil. Se você estiver em cima de um tanque e você lançar um míssil, a golpes de combustível do tanque e você são atribuídos pontos. Veja, você pode ter seu bolo e comê-lo também.

Depois de estabelecer contacto visual com uma ponte, vá para o centro do rio. Independentemente da situação em torno de você, o fogo sobre a ponte o mais rapidamente possível. Pontes têm o valor mais alto ponto, e destruí-las deve ser a sua primeira preocupação.

Quando soar o apito, avisando que o seu combustível está baixo, ignore o inimigo e faça um traço acima do rio, na tentativa de encontrar o tanque de combustível mais próximo. A taxa de consumo de combustível não é proporcional à velocidade, por isso não se preocupe com esgotar seu suprimento. Quando você local um tanque, abrandar a receber o montante máximo de combustível. Estes sprints louco até o rio pode ser evitado se você aproveitar todas as oportunidades para cobrir fora de seu tanque.

Aviões de guerra são os mais evasiva de todas as forças inimigas. Sua rápida passes diagonais torná-los alvos difíceis de acertar. O melhor método de disparar um jato é reduzir a quantidade de distância entre os dois. Quando o jato está no intervalo, o fogo afastado. Se perder, a velocidade de modo que depois que envolve a tela, o jato flys inofensiva abaixo de você, ao invés de em seu ponto fraco. Estar na vigia depois de cada encontro do jato desde que o inimigo geralmente envia-los em pares.

Operação River Raid depende unicamente de sua habilidade e como aplicar as informações que você acabou absorvida. Devido ao sigilo desta missão, está agora a tomar estes papéis e ver pessoalmente para que eles sejam colocados no incinerador ou colocar através da trituradora de papel. Maio de seu objetivo ser verdadeiro e seu dedo no gatilho rápido. Good luck. Boa sorte.