Riviera de São Lourenço

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Cquote1.png Você quis dizer: Cúmulo da riqueza Cquote2.png
Google sobre Riviera de São Lourenço

Portaria da Riviera

Cquote1.png "Aqui não tem pobre, não tem ônibus fedido, não tem criança ranhenta, não tem farofa, não tem cidade ademar" Cquote2.png
Morador da riviera conversando com vizinho
Cquote1.png "Somente a gente pode cagar aqui" Cquote2.png
Morador da riviera conversando com vizinho sobre não existir banheiros ou duchas públicas na praia pública da Riviera
Cquote1.png "Só tem milionario, patty, madame, e boyzinho aqui!!!" Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre riviera de são lourenço
Cquote1.png "A milha filha está estudando na FAAP e o meu filho está fazendo Mackenzie!" Cquote2.png
Madame sobre faculdade dos filhos
Cquote1.png "Os meus também" Cquote2.png
Qualquer morador da riviera sobre educação dos filhos

Riviera de São Lourenço é a praia V.I.P. da sociedade paulista. Se você não tem um carro caro e importado nem adianta ir pra la, porque as patys e os boyzinhos não vão nem olhar na sua cara. Os ricos predominam, eles são os proprietários das coberturas de luxo em frente a praia e das mansões. Mas sempre tem aqueles que alugam casas e vem passar o dia pra pagar de rico nesse balneário.

Riviera é um condominio ecologico marketing barato. As ruas da parte das casas são de areia, dizem que é para manter o aspecto de praia e preservacão, mas deve ser para economizar dinheiro com asfalto mesmo. O portal de entrada já deixa claro que ali é um lugar de burguês materialista com dinheiro e se você não for um deles, vai ser descriminado.TODO MUNDO QUE TEM CASA NESSE LUGAR TÁ CAGANDO DINHEIRO!!!(tá cagando e andando pra sua pobreza também)

Frequentadores[editar]

Mas o mais engraçado são paulistanos e interioranos cometando: "ohh.. não tem lugar melhor no litoral, pra desestressar, pra relaxar, você passa o portal da Riviera e esquece os problemas da empresa". Mas se for reparar, ele pega um trânsito desgraçado desde a cidade dele até a Riviera, quando ele quer ir no mercado, fica meia hora pra achar lugar pra estacionar, quando acha fica 10 minutos no mercado, compra só o primordial porque lá tudo é mais caro, e depois fica 2 horas na fila do caixa. Depois sempre diz: próxima vez vou trazer as compras de São paulo porque é mais barato, mas nunca traz. Depois ele quer ir a praia. Pra ir tem que pegar uma trilha no meio do mato que quando você passa por ela, sempre tem alguém especialmente velhinhas que dizem: "ohh meu filho.. respira esse ar puro porque na cidade grande não tem disso." e você trouxa vai e respira fundo. Chegando na praia, é um jogo de estratégia, você tem que achar um espaço sobrando na areia porque os prédios de luxo já pegaram quase todo o espaço com os guarda-sois todos iguais. A entrada principal da praia é onde ficam os farofeiros, seres nojentos. Aquela é a única parte pobre da praia, que pessoas do Capão Redondo, Diadema e mineiros ficam. Os proprietários do condomínio evitam passar por ali com medo de pegar alguma doença infecto contagiosa.

Trajes[editar]

  • Pai de Família: Ou faz o tipo atlético ou burguês gordo obeso. Óculos ray-ban, camiseta da lacoste, relógio de ouro no pulso(mesmo quando está na pria) e uma bermuda esportiva.Sempre vem acompanhado de uma hillux, uma BMW , um Land rover ou uma Pajero Dakar .
  • Mãe de familia: É sempre o tipo "nasci gostosa, rica, bonita e pertencendo à elite!Lugar de pobre é pegando busão com destino ao grajaú" Nunca colocou uma roupa que não fosse de marca, e desde os 10 anos vai ao esteticista semanalmente.
  • Filha 10 anos: Tem todos os brinquedos do mercado, mas sempre quer algo novo. Usa maquiagem, penteia o cabelo e já aprendeu que é só começar a chorar pra conseguir algo (tem sempre uma babá pra fazer os seus desejos)
  • Filho 10 anos:Um aspirante a playboy.Tem seu próprio quadriciclo, compra todo dia hollister e o papai já o ensina a dirigir o porsche novinho.já se acha adolescente, fala giria e paga de malandro com seu iPad.
  • Filha 18 anos: Exije que a governanta a chame de dona.jà deu pra todos os amigos do irmão e sempre anda por ai fantasiada de barbie com um iphone pra fofocar com as amigas.Toma sol na praia da riviera de óculos escuro pra dar um ar de "pop star"
  • Filho 18 anos: É um completo inútil.Ganhou carro do papai mas sempre teve um quadriciclo pra passear na riviera.Usa roupas da Abercrombie&fitch, cueca aparecendo, cabelo de franja ou topete bagunçado e um brinco na orelha.Acorda todo dia às duas da tarde sai com os "brothes", enche a cara e o ciclo se repete.Não podemos esquecer do inseparável boné new era de aba reta.É porque ele é malandro pra cacete certo?

Vida noturna[editar]

O ambiente é familiar, simplesmente esqueceram que jovens existem. Os Los Gringos era a balada falida do lugar, cheia de buraco na pista velha onde as empregadas e os jardineiros que dão duro pra servir os ricos do condomínio, vão a noite pra beber pinga.

Os jovens não tiveram escolha e criaram o luau da Riviera. Nada mais é do que um bando de playboy com os carros importados que os pais deram ou pegam os Jaguares, Ferraris e etc dos pais e ficam atrás de patyzinhas bebadas pra levar na praia ou pra mansão de alguém do grupo. Os outros playboys, já cansados do luau, vão pra alguma balada de Maresias, Juquehy ou Guarujá.

Depois de berrarem alucinadamente por toda a madrugada, os pitboys e as patys deixam um rastro de copos de plástico, latinhas de cerveja, garrafas de vidro quebradas e vão dormir em suas mansões silenciosas. Às 7h da manhã, seus funcionários (equipes do condomínio) limpam a sujeira para não deixar rastro da suruba animalesca que rolou no luau e praça onde os seres normais querem dormir em seus apartamentos, pelos quais tb pagam condomínio. Antes de irem para os braços de papai e mamy, fazem xixi na rua, na grama, vomitam e são atendidos pela ambulância previamente colocada a postos pelo condomínio sustentável, a fim de evitar uma overdose por hora.

Os restaurantes são bons, se você estiver disposto a pagar o dobro do seu salário numa noite. Mas na temporada ficam lotados, a qualidade da comida cai, tudo fica mais caro e você se sente um idiota esperando a comida que nunca chega.

PUCCI RIVIERA HOUSE BEACH é a nova balada do lugar, se você estiver disposto a deixar de fazer compras do mês, comprar roupas novas, e precisar gastar toda as suas economias pra pagar a entrada do local, bom proveito.Ah! Nem pense em chegar no local sem estar acompanhado de amigos, ou uma gostosa ou o carro do papai.

Locais de desinteresse[editar]

Mini galeria Shopping[editar]

Riviera demonstrando sua preocupação com o meio ambiente
Galeria Shopping de Riviera

De tarde e à noite, os pirralhos de 10 a 15 anos reúnem a "galerinha" e vão com os seus quadriciclos (que são mais caros que carros populares), bicicletas que servem mais para entretenimento doque funcionalidade.. E vão para o que o pessoal chama de shopping (em 5 minutos da pra dar 2 voltas nele todo) gastam o dinheiro que vem fácil em jogos, boliche, roupas de marca e sorvete (o quilo de sorvete mais caro do Brasil). Na praça de alimentação tem internet wireless grátis e a playboyzada vai pra lá exibir seus notebooks de ultima geração comprados nos EUA porque é mais barato. O shopping é cheio de celebridades passeando, galãs como Cafú, Marcos Chiesa(Bola), Rodney Dy, Ana Maria Braga, Maite Proença,Amaury Junior entre outros símbolos sexuais do Brasil.Mas JAMAIS fale, peça autógrafo ou aja como se você conhecesse o famoso.Lenbre-se:Para estar na riviera você tem que ser tão rico quanto eles, e para você frequentar lugares repletos de famosos já é comum.Quer se entregar e assumir a sua pobreza?? As mães e os pais dos pirralhos, depois de fazer aquele churrascão o dia todo, ter dado comida pra vizinhança toda, pegam seus carrões importados para desfilar pelo lugar. Mas na temporada eles ficam horas parados no trânsito de um lugar que suporta 40 mil pessoas no máximo. Superado o drama do tráfego, vem a guerra de achar um lugar pra estacionar no shopping, acabam não achando, voltam para casa estacionam o carro e voltam para o shopping a pé. Quando chegam lá, ficam 10 minutos, e voltam, porque o shopping é tão pequeno que não tem nada pra fazer. O bob`s do shopping tem vários recordes, entre eles, o mais caro do país, o com o pior sanduíche , o mais frio , ruim e a batata mais mucha. Esperávamos um Mc Donalds, afinal é o melhor restaurante de lanche do mundo.

Espaço Veja São Paulo[editar]

O que é exatamente o Veja São Paulo? não sei, estou tentando descobrir até hoje. Esse lugar serve pra quando a galera está no shopping, já cansada de nada pra fazer, e resolvem ir ao espaço veja do outro lado da avenida, quando chegam lá, ja viram tudo em 5 minutos, e ficam sem nada pra fazer lá também, ai eles decidem voltar ao shopping, ficam mais 5 minutos fazendo nada, se cansam e decidem ir ao espaço veja novamente... e ficam assim toda a noite até alguém ter a brilhante ideia de ir fazer nada na sua propria casa.