Rogério Corrêa

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Rogério Corrêa, PC Oliveira e Júnior de Pernambuco iniciando mais uma transmissão na Globo.

Rogério Corrêa (Resplendor, 8 de fevereiro de 1968) é o nome de um berrante diplomado que é terceiro quarto quinto na linha de sucessão no reinado de Galvão Bueno. É ele quem fica gritando na sua televisão nas manhãs de sábado e tardes de domingo, quando participa daqueles eventos mais insossos transmitidos pelas globais EsporteTeleVisão e Globo.

Quando não está imcubado incumbido de substituir o dono dos eventos esportivos da globo, ele aparece narrando das Minas Gerais, em pelejas futebolísticas envolvendo o A merréca Mineiro, Patético ou Cúzeiro, sendo este último contemplado com a presença deste ilustre também nas transmissões de partidas de vôlei.

Biografia[editar]

Rogério nasceu como todos nós sabemos (se não sabe, pergunte a seu pai) no resplendor de nosso Senhor Jesus Cristo, tendo se formado em jornalismo na UFMG em 1985, ainda com 17 anos e isso numa época que se exigia diploma para ser fofoqueiro. Em razão disso, Rogério foi considerado um prodígio do jornalismo no estado durante o meio-fim da década de 1980.

Depois de passar uma década sem arrumar algum emprego que preste, a promessa do jornalismo não vingou e então Rogério passou, a trabalhar na Alterosa, passando a trabalhar na Globo Minas alguns anos depois.

Carreira como narrador[editar]

O jornalista tornou-se narrador depois que a TV Globo Minas resolveu criar um programa de promoção de estagiários da emissora à narradores esportivos, já que na emissora só tinham três narradores esportivos. O jornalista passou em 2º naquele exame que testava o quão chato um narrador poderia ser, ficando atrás apenas do Bob Faria, este que só não passou porque não Fez o que iria fazer. Como as demais praças da Globo (com exceção do eixo e do Rio Grande do Sul) não tinham um narrador a (sub-)altura, então Rogério foi promovido a quarto na Linha de Narradores em Transmissão de Esportes da Rede Globo, atrás do Galvão Bueno (claro), Luís Roberto e Cléber Machado.

Comedor quieto por natureza, Rogério soube esperar sua vez até receber uma chance, em 2004. O jornalista continuou na raba da linha sucessória até começar a ganhar mais oportunidades, em 2013. Depois disso a emissora resolveu fazer o mesmo Programa de Promoções de Estagiários que promoveu o bundão do Alex Escobar, o que fez que Rogério caísse uma posição na lista de gritadores da emissora.


v d e h
Grande série dos locutores e narradores esportivos
Silvioluiz70anosband.jpg
Gaviao.jpg

André HenningAlex EscobarÁlvaro JoséCléber MachadoDandanÉder LuizEveraldo MarquesGalvão BuenoGuerrinhaGustavo VillaniIvan ZimmermannJáder RochaJanuário de OliveiraJoão GuilhermeJohn KabiraJosé Luiz DatenaJosé SilvérioJota JúniorKeita KakumaKenny BragaLuciano do ValleLuiz Carlos FabriniLuiz Carlos JúniorLuís RobertoMarco de VargasMaurício TorresMilton LeiteNarrador fanhoNivaldo PrietoOliveira AndradeOscar UlissesOsmar SantosOswaldo MacielPaulo BonfáPaulo BritoPedro Ernesto DenardinRoby PortoRogério CorrêaRômulo MendonçaSérgio MaurícioSilvio LuizTéo JoséTiago LeifertUlisses Costa