Roma Esporte Apucarana

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa

Roma Esporte Apucarana é um ex-clube de futebol do Paraná que só servia para fazer figuração no Campeonato Paranaense (pelo menos, quando estava na primeira divisão) e que foi sugado na centésima fusão que o futebol paranaense presenciou, sumindo e dando origem a algum outro time que provavelmente tinha um nome ainda mais ridículo do que "Roma".

Estranhamente, quando o Roma estava jogando na segunda divisão (ou seja, sempre), a equipe até que conseguia jogar razoavelmente bem [carece de fontes], e conseguia vencer a grande maioria dos clássicos, todos contra equipes com extrema tradição futebolística, como por exemplo, o Pato Branco Futebol Clube e o Atlético Desportivo Jacarezinho. A Roma é uma equipe de tanta tradição que até já inspirou um outro timeco italiano, conhecido como Associazione Sportiva Roma.

História[editar]

O melhor jogador do Roma Esporte Apucarana, que, de tão bom, se tornou uma verdadeira lenda no clube.
O plágio mal-feito do Roma Esporte Apucarana, conhecido como Associazione Sportiva Roma.

A Roma foi fundadA em 2000, por dois bêbados italianos falidos provenientes de Roma, que estavam querendo arrumar uma maneira de divulgar o nome de seu mercadinho. Como todas as empresas tem o costume de poluir a camisa das equipes brasileiras com aqueles logotipos gigantescos, os fundadores do Roma Esporte Apucarana acharam que não teria problema fazer a mesma coisa com a camisa da sua mais nova equipe (se é que podemos chamar o Roma Esporte Apucarana de equipe).

Alguns meses após a sua criação, o Roma Esporte Apucarana já tinha conseguido a sua vaga na segunda divisão do Campeonato Paranaense, sendo que eles, logo de cara, já iriam jogar contra um de seus maiores rivais, que era o Junior Tem Futebol, uma equipe que possui uma extrema tradição futebolística, e é temida até mesmo pelas grandes equipes do Brasil, como por exemplo, o Flamengo, o Corinthians e o Internacional. Começada a partida, toda a população nacional parou para assistir o jogo, afinal, não é todo dia que se pode assistir um clássico entre duas equipes com tanta tradição. No fim, após uma emocionante partida, que teve mais de 1 chute à gol para cada lado, o Junior Team conseguiu vencer, e o Roma Esporte Apucarana contabilizou a sua primeira derrota de muitas que viriam.

Alguns anos após esse grande clássico, o Roma Esporte Apucarana já era uma equipe de extrema tradição futeboiolística, e já conseguia vencer até mesmo equipes com os melhores jogadores do planeta, como por exemplo, o Francisco Beltrão Futebol Clube. Por conta de seu excelente desempenho, o Roma Esporte Apucarana sempre consegue subir para a primeira divisão do Campeonato Paranaense, mas nunca consegue se dar muito bem, pois acaba enfrentando outras equipes igualmente poderosas e tradicionais, como por exemplo, o Arapongas Futebol Clube e o Operário Ferroviário Esporte Clube. Bem, jogando contra equipes tão poderosas e de torcidas gigantescas, não podemos culpar o Roma Esporte Apucarana pelas suas péssimas participações.

Torcida[editar]

Atualmente, o Roma Esporte Apucarana possui uma das maiores torcidas do Brasil, contando com, aproximadamente, 42 membros, contando com os gandulas e com os tiozinhos que ficam vendendo pastéis no estádio. Contando com essa torcida gigantesca, o Roma Esporte Apucarana sempre consegue uma excelente renda, que gira em torno de 5 reais por partida, sendo que 2 reais são destinados ao pagamento dos atletas, o que é muito justo, afinal, esses jogadores que são considerados os melhores do mundo merecem ter um salário digno.