Ronaldo Angelim

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Ronaldo Gergelim
Angelimneymar.jpg
Angelim e Neymar dando uns beijos
Apelidos Magro de aço
Nascimento 26 de Novembro de 1975
São Paulo
Nacionalidade Bandeira do Brasil Brasil
Altura 1,77
Peso Abaixo do esperado
Posição Zagueiro-zagueiro
Esquerdo pra chutar, direito pra quebrar o atacante rival
Clubes Flamengo
Estilo de Jogo Bola pro mato


Cquote1.png Você quis dizer: Xerife Cquote2.png
Google sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png O Ronaldo Gergelim… Cquote2.png
Rock Bola sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png Que bixo feio da porra é isso? Cquote2.png
Dercy Gonçalves
Cquote1.png Flamengo? É favelado! Cquote2.png
Vascaíno sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png Jogador de futebol tem que ser feio mesmo! Esses “bonitinhos”não são muito firmes não! Cquote2.png
Flamenguista sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png Esse é o verdadeiro Ronaldo! Cquote2.png
Flamenguista]] sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png ...Ronaldo! Brilha muito no Flamengo Cquote2.png
Zina dando o braço a torcer
Cquote1.png É feio, mas, joga em time grande! Cquote2.png
Maria-Chuteira sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png Bem mais tranquilo... Cquote2.png
Felipe sobre a zaga com ele em campo
Cquote1.png Nunca jogou na Europa. É um merda Cquote2.png
Putinha Tiete do futebol Europeu sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png FILHO DA PUTA! Cquote2.png
Atacante rival sobre Ronaldo Angelim
Cquote1.png FILHO DA PUTA! Cquote2.png
Goleiro rival após mais uma cabeçada bem feita de Ronaldo Angelim resultando em gol
Cquote1.png FFFUUUUUUUUUUUU! Cquote2.png
Torcida Anti-Flamengo após o gol do Hexa (penta pra eles)

RONALDO SIMÕES ANGELIM é apenas mais um boleiro jogador de futebol que joga futebol (viva o Pleonasmo!) que trampa de xerife na zaga do Flamengo, mais conhecido como “Framengo”, “Framengu” e “Flamerda” entre emos e coloridos. Cuspido em 26 de novembro de 1975, em alguma quebrada em São Paulo e depois se mudando pr’aquela terra Cabra da Peste chamada Fortaleza, se destaca pela sua incontestável feiúra, digna de mestres como Dimba e Tinga, mas, se bem que até é bom pra um zagueiro ser feio mesmo, impõe respeito, e esses jogadores “bonitinhos”, não têm fama de serem muito firmes não (todo mundo sabe de quem estou falando), o que pode ser perigoso pra um zagueiro. E, assim como quase todos os boleiros conhecidos pelo homem, veio de uma família pobre.

A Infância:[editar]

Ronaldo Angelim veio de uma família muito pobre, o que é relativamente comum no mundo do futebol, onde sua família tinha que vender o almoço pra comprar o jantar e o carro pra poder comprar a gasolina. E nem tinha tempo de se divertir: estudava de manhã pra poder ser advogado no futuro e trampava a tarde pra ajudar a pagar as contas com a família. Trabalhava cavando poços, ajudando a manter o legado de Samara, de quem a situação que ele estava na vida não lhe dava liberdade de ter medo dela (e nem de nada, ele é zagueiro, a única posição que devia ter um filtro anti-covardes no futebol). Num trabalho, ele cavou demais e ficou preso quando o expediente tinha acabado e todo mundo tinha ido embora. Gergelim se ferrou bonito, mas, foi resgatado por um grupo de garotos que o chamaram pra jogar futebol, onde, sem entender muito sobre aquilo, pois, como não tinha TV, nunca viu o jogo. Ali, ele simplesmente não deixou os rivais fazerem gol, pois sempre roubava a bola e isolava, e ainda fez alguns gols de cabeça, chamando a atenção de um olheiro que estava disfarçado de espantalho numa plantação de milho ao lado do campo assistindo ao jogo. No dia seguinte, esse olheiro foi a casa dele, e o chamou pra ir jogar no Icasa, mas, como o salário não era lá essas coisas, ele assume vida dupla: cava poços pra Samara de tarde e joga futebol a noite. Após alguns anos, ele finalmente consegue um bom salário.

Jogando Profissionalmente:[editar]

Após mais um gol de cabeça. Grandes entidades do Universo querem fazer da sua cabeçada uma técnica milenar

Já podendo chutar o pau da barraca, pediu demissão do trampo de cavador de poços xingando o, na época, futuro-ex-patrão, que acabara de se tornar ex-patrão e foi jogar no time de cima do Icasa (time que, quando for patrocinado pela Apple, passará a se chamar iCasa, mas, enquanto a bolada não vem, vida que segue...). Jogou o suficiente pra ser vendido pra outro timeco: Juazeiro, onde o usou pra continuar a realizar seu sonho: jogar num time na Europa pra ganhar muito dinheiro e pegar uma Maria-Chuteira fazendo Topless em alguma praia na Riviera Francesa, mas, o melhor que lhe aconteceu foi uma vaga num time maior: Ceará (Ceará, só imaginação), onde jogou, impediu os rivais de fazerem gols, fez gols de cabeça, e foi enganado por um empresário que lhe passou a perna, lhe prometendo um lugar num time grande, quando na verdade, seria pra jogar num lugar onde tudo (menos o time local) é grande. Tendo que ir pra Itu, jogar no Ituano. A passada de perna serviu pra ele, ali sim, poder pensar grande, e traiu o movimento Ceará, indo pro arquirrival Fortaleza, onde arranjou merda com a torcida do Ceará porque não deixou um gurizinho fazer um gol nele, e, assim, finalmente num time que jogaria a 1ª divisão, aquele bixo feio joga na Copa Zveiter/Kia, onde não deixou ninguém fazer gol, e ganhou uma chance de jogar no Caça-Níquel de fim de ano.

No Flamengo:[editar]

Mirando sua próxima vítima

Sem dinheiro pra comprar nem o papel pra cagar, Márcio Braga e Seus Blue Caps precisavam de jogadores baratos pro Flamengo, então, por uma mariola, uma Bala Juquinha e 25 Centavos, Angelim, que em breve seria muito chamado de “Gergelim” por uns radialistas insanos de um tal Rock Bola se torna mais um Urubu no céu do Rio, onde, conseguiria dinheiro e Marias-Chuteiras com mais facilidade que nos times anteriores. E, em 5 anos, ganhou mais títulos que nos times anteriores, e fazendo gols de cabeça em todos eles, o tornando um sonho pro goleiro do time e um pesadelo pro goleiro rival, um risco duplo em campo, pois hora ele quebra o pé de um atacante, hora ele faz gol de cabeça evitando com que o Flamengo se ferre, ou seja, fazendo o trabalho ao qual ele é pago pra fazer, até porque talvez ele queira o caro do ano, uma boa casa e Marias-Chuteira a rodo. Pra desespero da maior torcida do mundo (a do Flamengo? NUNCA! a maior é a Anti-Flamengo), fez o gol do Hexacampeonmato (Pentacampeonato segundo emos e coloridos), fazendo com que a Torcida do Flamengo mostrasse ao mundo que é a torcida mais chata e meis introllável (se é que essa palavra existe) do mundo. E ainda conseguiu se tornar o 2º jogador mais feio da história do time (Dimba é imbatível...)