Rushing Beat Shura

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Smb-nes mario walk.gif
Rushing Beat Shura é da época da Velha Guarda dos Games

Mobile é o caralho! Portátil de verdade é Game Boy, porra!

The Peace Keepers
Peacekeepers.png

Os Guardiães da Paz, belo nome para um jogo de pancadaria

Informações
Desenvolvedor Jaleco
Publicador Jaleco
Ano 1993
Gênero Beat'em up
Plataformas Super NES
Avaliação ?
Idade para jogar 10

Rushing Beat Shura é o terceiro e último (glória, glória, aleluia...) jogo da franquia escrota Rushing Beat. Não conseguiu superar seus antecessores em termos de popularidade e por isso os games deixaram de ser produzidos. Mesmo assim, os Estados Unidos não poderiam deixar de amerdalhar essa última parte da trilogia e renomearam-na para The Peace Keepers.

Review[editar]

Para começar, os gráficos são horríveis. Ok, era o início dos anos 90 e não podia ser exigida muita coisa, mas a qualidade gráfica de Rushing Beat Ran é bem superior à dessa porcaria, e foi lançado um ano antes. Entre o lançamento do primeiro Rushing Beat e do segundo, o hiato foi de apenas alguns meses. Ou seja, no tempo que passou entre o lançamento de Ran e Shura, dava para a Jaleco ter caprichado bem mais nesse último! E depois não sabem o motivo do fracasso em vendas...

Agora, são oito personagens selecionáveis, o maior número disponível até agora. Com exceção de Rick Norton e Douglas Bild, todos os demais são inéditos, além de feios e sem carisma algum.

Pelo menos, um esboço de história foi elaborado dessa vez: em 2011, houve uma terrível guerra econômica que deu à corporação Deutchland Moldavia o controle sobre a maior parte do mundo. Para testar seus recursos, a DM realiza experiências genéticas em pessoas. Três anos depois, algumas dessas cobaias conseguem escapar e juntam-se a Rick e Douglas em busca de vingança. É um enredo idiota e clichê, mas pelo menos existe uma motivação para fazer os personagens lutarem.

Personagens[editar]

A parte que você queria ler! Não? Mas era a parte que eu queria escrever, então foda-se:

Rick Norton
Smallrba norton.gif Ele voltou, sendo que a história não gira em torno dele e portanto sua presença aqui é desnecessária. Para poder reaproveitar Rick em Rushing Beat Shura sem parecer forçado demais, foi criada uma irmãzinha para ele, que foi sequestrada pela DM e pode tornar-se vítima de seus experimentos maléficos. Então,sua missão agora é resgatá-la. Muito original, Jaleco!
Douglas Bild
Smallrba bild.gif Outro remanescente dos jogos anteriores. Sua aparição em Rushing Beat Shura é simplesmente ridícula: ele só faz uma figuração tosca durante uma cena. E pelo visto, parou de malhar e pegou aids, porque está mais magro que uma modelo anoréxica. Aquele visual de policial do Village People nunca enganou ninguém...
Dick Flynn
Smallrba dickflynn.gif Um dos novos personagens. Dick teve seu melhor amigo, mestre e pai adotivo Harry assassinado pela DM, e foi uma das cobaias da organização. Agora, ele pode modificar seus músculos quando está gravemente ferido, e quer usar este poder contra os vilões que lhe deixaram assim.
Elfin Echo
Smallrba elfin.gif Amiga de Dick que teve seu avô assassinado pela DM porque o velho era cientista e recusou-se a participar de seus planos malignos. Elfin foi aprisionada e salva por Harry, mas não antes de servir de cobaia para a DM e tornar-se super-rápida. Agora ela também quer vingança pela morte dos entes queridos, mas como é só uma guria retardada, não consegue fazer porra nenhuma.
Kythring Al
Smallrba kythring.gif Militar que perdeu alguns de seus soldados para a DM e teve a ideia de merda de ir tirar satisfações diretamente com a corporação. Como resultado, teve uma bazuca implantada em suas costas. Não sei porque ele quer se vingar, agora deve ser muito mais fácil atirar nos inimigos!
Jimmy Prokop
Smallrba jimmy.gif Outro que teve sua irmã sequestrada pela DM. Jimmy é um gigante que tem a burrice proporcional ao seu tamanho, pois resolveu seguir os sequestradores achando que não seria notado. Acabou capturado e agora pode canalizar o poder da eletricidade. Faz as vezes do lutador fortão e lerdo.
M-Frame Orbot
Smallrba mframe.gif Este não é humano, mas sim um robô construído por um cientista rebelde da DM que conseguiu contrabandeá-lo para fora. M-Frame consegue agarrar inimigos à distância com seus longos braços e incinerá-los com uma chama azul. Ao longo do jogo, outros iguais a ele vão aparecer, só que malvados.
Kulmbach Iago
Smallrba kulmbach.gif O vilão máximo que está por trás da bagaça toda! Kulmbach é o último chefão e também o presidente da DM. Não é decepcionante saber que um gordo boiola está por trás da dominação mundial? Ele deve ter sofrido bullying na infância, só pode...
v d e h
Rushing Beat logo.png