São Bernardino

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png São Bernardino é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os mais atualizados aparelhos de GPS não a encontram.

Sciences de la terre.svg.png


São Bernardino é mais uma cidade do oeste com nome de santo, provavelmente era "São Bernardinho" e não "São Bernardino" mas isso é erro de português que foi uma "herança" dos (a)fundadores (piada velha) da cidade, seja como for, São Bernardino só serve para dar mais impostos. Quem manda essas cidades se separarem? Mas que coisa....

E ainda achavam que podiam se cuidar sozinhos...

História

Cquote1.png ESSA CIDADE TEM O MEU NOME? Cquote2.png
Bernardinho sobre São Bernardino

Ninguém liga para a história das cidades, é a típica história padrão do oeste falido.

Italianos e/ou alemães tentam procurar um lugar melhor que a Europa (as vezes nem acham) e então fundam essas cidades com um trabalho bem duro, elas acabam virando distrito, pois é como acaba todas as cidades do oeste e então quando ela vira distrito ela se torna só uma cidade falida que só serve para dar impostos.

E foi exatamente como aconteceu com São Bernardino

Italianos e Alemães se encontraram e se juntaram para fazer uma cidade para eles, conseguiram fazer uma vila e deram um nome aleatório para ela, continuaram a seguir com o trabalho duro vendendo e comendo o que produziam e tentaram erguer aquela economia deprimente.

Não conseguiram, a cidade vira distrito de Campo Erê, logo após isso ela vira distrito de São Lourenço do Oeste e depois de 50 anos se separa em 1997 e é a cidade mais nova de todo o oeste.

Seja como for, a cidade não mostrou nenhum sinal de progresso ou sequer deu dica de porque deram esse nome para essa vila cidade.

Destaque

A cidade não possui destauqes, talvez tenha alguma igreja lá mas tudo o que aparece nas várias fotos que o governo do estado catarinense forneceu em seu site foi de Borracharias e de Padarias, nenhum sinal de vida e uma possível prefeitura.

Mas se querem destaques vamos dar o que o governo catarinense colocou na página de São Bernardino "a cidade sofre com o exôdo rural (WTF? COMO SE NÃO TEM CENTRO AQUELE FIM DE MUNDO?) e por causa de suas ruas que a maioria não é asfaltada, na verdade só 99% NÃO É asfaltada, os 1% são a BR e a rampa para a casa do prefeito.

Será que ninguém nota que esse município tem um indíce de 100% de corrupção?

Serviços

A cidade não tem prefeitura, não tem escola, não tem hoteis mas tem uma padaria que o prefeito diz ser supimpa e a qual ele usa para fazer compras pequenas como o Sonho. Bem, hoje de manhã eles fecharam a padaria pois o prefeito tinha adquirido uma infecção intestinal, por isso fecharam a Padaria e ninguém mais compra lá.

Agora todo mundo tem que ir comprar suas coisas em Cunha Porã.

Cquote1.png NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOO! Cquote2.png
Habitantes de São Bernardino