São Bonifácio (Santa Catarina)
![]() |
Se quésh quésh, se non quésh, dish!
Este artigo é catarinense! Já entrou em coma alcoólico na Oktoberfest, sabe o que é boi-de-mamão, tem um poster do Guga e pensa que é alemão! Venha para o lado barriga-verde da força você também! |
Foi um dos poucos lugares onde a sua natureza é muito bem preservada, ainda.
moradores de São Bonifácio sobre suas belas naturezas
São Bonifácio é um município brasileiro do Estado de Santa Catarina, como nas demais cidades catarinenses óbvio. Localiza-se você que aqui não é um mapa-mundi para saber de onde fica esta cidade.
Como chegar a essa cidade?
Existem 3 caminhos que poderás vim, sendo que todas será bem demoradas para poder chegar até ela:
- Vai ao acesso norte da BR 282, via Santo Amaro da Imperatriz e Sc 431 e via Águas Mornas. Mas cuidado com suas estradas esburacadas e motoristas bebados vindo nessas ruas;
- Vai para o acesso sul da via Gravatal e SC 431 – via Armazém e São Martinho. Mais uma estrada périgosas e cheios de rachas, principalmente na noite.
- Voe de avião aos aeroportos de São Bernado, mas cuidado com as poluições e lugares montanhosos que fez com que ocorressem vários acidentes aéreops naquela região.
Falando um pouco sobre essa cidade
Reconhecida como a Capital Catarinense que vive praticamente debaixo d'gua, São Bonifácio conta com uma bela natureza, exuberante em sua forma e variedade, formada por um relevo sinuoso, coberto por uma vegetação única, com uma grande variedade de plantas e animais, trilhas e rios, sendo 25% pertencente ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, sem falar das plantações de ervas luginósicos muito usadas pelos Indios naquela região, tão boa quanto a Ecstase..
Suas áreas de verdes colinas formam um lindo cenário, associado á arquitetura típica das residências em estilo enxaimel, junto com cachoeiras que dão o título a cidade como a menor população do mundo em adaptar aquela região. Pois como acham que aqui é tudo bem preservado?
Tudo isso torna São Bonifácio um local ideal para passeios em trilhas ecológicas, rafting e rapel, além de uma aventura eródica radical também, muito frequentado por turistas e putas.