Salonica
Este artigo é um Patrimônio Mundial da Humanidade. |
Pode ser uma ruína, uma cidade |
Leitura recomendada apenas para |
A UNESCO monitora este artigo. |

Salónica, Tessalónica, ainda Salônica ou Tessalônica, caso seje um brasileiro perdido na internet após participar de algum programa da maldita inclusão digital do governo que até hoje apenas permitiu o surgimento de mais trolls e playssons no mundo virtual. É a segunda maior cidade da Grécia e só é conhecida por... Nada, ninguém conhece o local.
Cidade[editar]
Salónica é uma cidade portuária grega e tira todo seu PIB de impostos pagos no transporte de mercadorias, assim como toda a Grécia viu sua economia arruinada na recente crise e após ter seu PIB reduzido a paçoca, Salónica é hoje fonte de inúmeras prostitutas para o resto da Europa, firmando-se de vez como membro do Leste Europeu.
O local foi fundado na época em que a Grécia era respeitada por alguém, na era do império macedônio. Depois passou para mãos romanas onde foi relegada a província inútil, cargo que ocupa até hoje, apesar de ser a 2ª maior cidade grega não significa nada visto que a Grécia não significa nada e tem como única serventia não deixar Portugal ganhar uma Eurocopa.
Monumentos[editar]
A cidade foi denominada patrimônio mundial pela sua incrível coletânea de monumentos da época em que o cristianismo era meramente uma seita subversiva que atentava contra a ordem dos deuses verdadeiros como Ares, Athena e Mokona. Salónica também apresenta muitos monumentos da época em que estava sob julgo dos bizantinos, os cristãos eslavos com um pé na Turquia.
O monumento mais notável da cidade é a Torre Branca, que na verdade é cinza graças a poluição, faz parte das muralhas qeu cercam a cidade, foi construída na Idade Média e já foi utilizada como prisão, na verdade a Salónica é uma cidade toda murada preparada caso o pessoal da antiga Iugoslávia decida se explodir.
Outro grande ponto turístico são as obras do metrô municipal, com estimativa de término em quinze mil anos.
Ver também[editar]