Sananduva

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
ZUMBI.jpg Este artigof está uma merda companheirof
Alguéf concertaf o artigof, agoraf! O Sérgiof Morof está vindof, então queimef todas as provasf


Sananduva Fim de Mundo
Itatiba bandeira.jpg
Bandeira
Jamais Crescer.
Hino Das Lied der Sananduva
Local link={{{3}}} Estados Unidos do Sul link={{{3}}} Rio Grande do Sul link={{{3}}} Acre
Idioma Tupi
Geografia
Clima Morno
Locais de referência Rio Tabuinha e boates
Economia Marxismo Sananduvês
Produtos exportados Salame, farinha e brócolis
Política
Governo
Nuvola apps core.png
PPPMT(Partido Parado e Progressista ao Mesmo Tempo)
Atual prefeito
Nuvola apps core.png
Visconde Caldatto.
Vice-prefeito
Nuvola apps core.png
Lê o Mar Foscarini.
Mídia
Cidadãos ilustres
Crystal Clear action bookmark.svg.png
Miro Loco, Ivonei, Nadira, Pedro Loco, Matinho (ou Cantor)
Esporte símbolo Olimpiada Sananduvense
Santo local São João Baptista
Tropas Lagoenses invadindo pela 129ª vez Sananduva.
Osama, o Papai Noel de Sananduva.

Cquote1.png Você quis dizer: Catanduva Cquote2.png
Google sobre Sananduva
Cquote1.png Você quis dizer: Iraque? Cquote2.png
Google sobre Sananduva
Cquote1.png Experimente também: São João da Urtiga Cquote2.png
Sugestão do Google para Sananduva
Cquote1.png Que porcaria! Nem McDonalds não tem! Cquote2.png
Gordo sobre Sananduva
Cquote1.png Iczto non ecziste! Cquote2.png
Padre Quevedo sobre Sananduva
Cquote1.png Nunca ouvi falar... Cquote2.png
Primo Preto sobre Sananduva
Cquote1.png Eu achei horrível! Cquote2.png
Qualquer um sobre sananduva
Cquote1.png Vô embora dessa merda! Cquote2.png
Você sobre Sananduva
Cquote1.png A minha "terinha"! Cquote2.png
Morador saudosista que foi embora da cidade sobre Sananduva
Cquote1.png Tenho milhares de planos com Eles! MWAHAHA!!! Cquote2.png
Conde Caldatto sobre Lagoa Vermelha
Cquote1.png Esta cidade é minha filha! Cquote2.png
Lagoa Vermelha sobre Sananduva
Cquote1.png Para mim Acre e Sananduva são dois mitos! Cquote2.png
Alborghetti sobre Sananduva

Sananduvense mostrando seu carinho pelo povo da Argentina.
NovoWikisplode.gif
Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre: Sananduva.

Sananduva (do latim conservador Satãnduva) é um condado do Rio Grande do Sul atualmente governado pelo Conde Maluf e Visconde Caldatto. Suas jóias e especiarias são procuradas de acreanos a argentinos, pessoas de todo o mundo vem procurar suas jóias e especiarias, Esmeraldas e Rubis. Os portugueses e espanhóis vem no condado procurar as mais valiosas especiarias de alto valor como a Sananduvibilis, a jóia mais preciosa do mundo. Não há riquezas materias que não hajá lá, apenas no Acre. Sananduva conta com suas mesquitas de ouro e milhões de poços do Petróleo no interior da cidade e em São João da Urtiga. Seus postos de gasolina são os mais ricos do mundo superando todos do Japão. Se esses turistas não soubessem que existia a cidade, só iriam achar as especiarias em Lagoa Vermelha que segundo o povo de Sananduva são de quarta linha, já que os piratas franceses levaram todas as Riquezas da Índia.

Sananduva tem sua ponte de ouro que sobe diante do Rio Forquilha, o maior e mais belo rio do mundo, onde vários navios feitos de cobre passam. Suas ruas são de ouro e na cidade só há mansões e palácios, a Torre CN pode ser vista da grande ponte de ouro do Forquilha, e a prefeitura municipal se encontra no outro lado do Forquilha.

Sananduva é uma cidade fictícia do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o Acre e com o Império Galático, localizada nos campos de Cima da Serra. Sananduva é a capital do Gaúcho macho e da Nerd Gostosa além de ser a cidade mais citada nos livros fictícios que estão na lista dos mais vendidos do NY Times, além de ter cultura gaúcha, caipira, brasileira, acreana, Galáctica e Italiana.

Sananduvense capturado pela NASA.

Sananduva foi criada por um Gaúcho macho em 30 de Fevereiro de 1985 a.C., tendo como primeiro prefeito Darth Vader. Sananduva faz parte do Império Galático, da República Interior, Rio Grande do Sul, Estados Unidos do Sul, do Brasil.

Sananduva foi descoberta no ano 3 da Era Cristã quando Pedro Álvares Cabral avistou uma lagoa árvore atrás do Rio Pelotas e chamou de "Sananduva".

Sananduva foi fundada por um Gaúcho macho em 30 de Fevereiro, mas com a Guerra dos Farrapos perdeu e a cidade se incorporou a o estado do Acre, mas com uma outras guerras a Gayucholândia conquistou a cidade e o Império Galático perdeu e os gaúchos venceram.

Graças a Majestade é conhecida como a terra do salame tipo italiano (entenda como quiser).

O índice de gravidez em putas moças entre 13 e 16 é altissimo, tendo em vista que ao desembarcarem do ônibus para ir para escola elas erram o caminho e entram em automóveis.

Falando em automóveis Sananduva possui diversas ruas de mão única apesar de ter só uns 30 carros no município. Isto foi criado para dar congestionamento na cidade, dando assim a impressão de que ela é maior.

História[editar]

Prefeito da cidade
Vista da cidade pelo Rio Forquilha.

Sananduva surgiu quando um gringo chamado Friorento Bachi aterrisou com seu avião no aeroporto internacional da Praça vindo da Itália. Friorentino então foi até uns matos atrás da Escola Santa Terezinha, a escola onde estudaram todos os embaixadores desde o Império Romano. Então Fiorento montou uma barraca um palácio que foi levado para a praça municipal feito dos materiais mais caros do mundo. Então Lagoa Vermelha morta de inveja absorveu tomou a cidade para poder se submeter as ordens de Vacaria, então eles colocaram um subprefeito bocasujammm, sem vergonhammm e tiveram que se submeter a ele. Então uma múmia invejosa chamada Cosnstança Boeno foi até o quintalzinho a maior fazenda do mundo a São João do Forquilha para se banhar na lagoazinha no Rio São João do Forquilha, de lá se via toda a cidade e suas águas cristalinas que eram sagradas, abençoadas pelo papa Bento XVI.

Indignado, um narigudo um intelectual chamado Antonio Navarini deu a independência para cidade e expulsou Lagoa Vermelha e criou a Majestade e a Cotrisana, o maior shopping do mundo. Dalí em diante Sananduva passou a ter um prefeito presidente que atualmente é o grande Senhor Beto.

Estudos recentes informam de que Sananduva foi redescoberta pelo Miro Loco que ao perambular desbravar pela região no início do século XX encontrou um ponto para montar um Xis, sendo que prontamente montou uma sociedade com um cidadão conhecido por Nego Lau e sua namorada a Nadira, em 32 de dezembro de 1929. Após uma disputa amorosa pela Nadira o estabelecimento foi vendido para o Polaco e se encontra até hoje estabelecido próximo a rodoviária aeroporto.

Pontos Turísticos[editar]

Sananduva é internacionalmente conhecida pelos seus carros voadores, tendo como ponto de decolagem e aterrissagem mais famoso o "escadão".

Um dos pontos turísticos mais visitados é a aldeia de Sananduva, localizada na rodoviária.

Quando estiver visitando a cidade, não se esqueça de dar uma bandinha no centro próximo ao redondo da praça. Lá você irá ver os carros mais tunados da região, como um corsel rebaixado sem para choque exemplos carro do Dunny.

Na praça se encontra a Árvore Sananduva, uma árvore sem graça linda no qual originou o nome da cidade. Teorias de cientistas Sananduvenses e Caciquenses afirmam que a árvore tem origem Greco Romano e "Sananduva" foi dado pelo Ex Vereador Darth Vader. Enfim, a sua localização estratégica permite aos turistas jogar Golf Marinho e Cachetão e ao mesmo tempo observar esta incrível planta.

Outros pontos famosos da cidade são o sétimo céu e o redondo do centro, este último, aonde milhares de jovens re reúnem aos fins de semana para adorar o Deus "Pai do Guetto", com seus hiper ultra mega super carros tunados (como um gol com parachoque e um fiesta com aerofólio).

Um fato pouco conhecido é de que esta cidade tem diversas obras de Oscar Niemeyer, sendo estas: As curvas da rua que sai do hospital e também, a ponte que fica na praça em frente a prefeitura. Porém a obra mais marcante está na fachada do prédio do AGS, com o "S" estampado na mesma e que gera mais curiosidade que o logotipo do Carrefour.

Criminalidade[editar]

O indíce de criminalidade é baixo (depende muito dos ex menores infratores que estão fazendo pós gradução no presídio de Lagoa Vermelha). Portanto é tranquilo sair na rua após as 10 da noite, o único perigo inconveniente vai ser aquelas vizinhas fofoqueiras que ficam falando da vida de todo mundo.


Típica celebração religiosa da Igreja matriz São João Baptista.


Geografia[editar]

Sananduva é a maior cidade acreana que não fica no Acre, fazendo divisas com o Acre, Império Galático, República Interior, Brasil e Argentina.

As ruas Sananduvenses são mundialmente conhecidas pelos seus buracos, sendo que a rua Ângela Raymundi pode ser vista do espaço.

Existe ainda uma teoria profanada por municípios concorrentes de que a cidade na verdade seria um buraco (e veementemente contestada pelos cientistas Sananduvenses).

Economia[editar]

Sananduva tem uma economia da venda de Salames, fadas, duendes, bruxas e Gaúchos machos.

Ocorrem diariamente o extermínio de mais de 1 milhão de palmeirenses porcos para a fabricação de Salame e linguiça.

Para a fabricação da farinha mais pura do mundo são importados os melhores gatinhos de rua para cheiramento de gatinhos de toda a galaxia.

Bairros[editar]

  • Centro:Onde moram os playboys da cidade, que se acham superiores a todo mundo.
  • São Cristovão: Quer uma puta, procure por lá. Elas estão sempre disponíveis.
  • Silos: Em concorrência constante com o São Cristovão. Mas as putas de lá são que nem o Rubinho, sempre em segundo lugar.
  • Vila Nova: Assaltantes, traficantes, sequestradores, pedófilos, terrorristas, fanfarrões de merda...

Comunidades[editar]

Non-eczisteville
  • São Caetano: Protestos contra os índios aonde os milhões de pessoas que não participaram dos protestos nas outras cidades compareceram mas é longe demais para haver uma cobertura dos grandes meios de comunicação (A região fica em uma área de anomalia magnética, o que impede a transmissão ao vivo de qualquer onda de radio e tv).
  • Quati:"Ai Dio, me passe um pedaço de pon", "Nois fumo no são, com o exployder são". Ao contrário do resto do município, o idioma falado nesse fim de mundo e arredores é o colonês (dialeto próprio, difícil de ser decifrado).
  • Entrada: Mais conhecida por km 1, os homens da cidade frequentam para se divertir e descaregar as energias com mulheres altamente gostosas (se largar de cima de um morro descem rolando).
  • Ouro Verde: Local mal assombrado, devido ao grande número de acidentes nesse local. Residência do demônio.
  • Santuário: Possui o maior motel a céu aberto do mundo, o Sétimo Céu. Frequentado por casais de baixa renda que não tem condições de frequentar o motel charm e/ou não querem gastar.
  • e mais 40 comunidades com 3 habitantes cada.

Leis e Filsofias do Sananduvense[editar]

Padroeiro dos viados da cidade.
  • Sananduvenses são mais que lagoenses.
  • Tapejara é formada pela raça mais suja e desprezivel da terra.
  • Ibiaçá é uma vila nossa revoltosa.
  • São João da Urtiga devia ser o nosso quintalzinho de lazer.
  • Os índios bobos de Cacique Doble tem que se submeter a nossas ordens até a morte.
  • Com sangue suor e lágrimas fizemos que Floriano Peixoto fosse uma rua nossa.
  • Os lagoenses são encardidos das Trevas.
  • Existe um bairro nosso chamado Vacaria.
  • Ao nosso oeste temos o fim do mundo, Lagoa Vermelha.
  • Se Porto Alegre prestasse não iria copiar a nossa Antonio Navarini, na cópia suja da Alfândega.
  • Se aqueles italianos de Caxias do Sul são a segunda maior cidade gaúcha, como é que só tem colono?
  • Erechim é uma imitação tosca da Cohasa.
  • Rio Guaíba é um bosta perto do nosso Forquilha.
  • A Pepsi devia ser aqui, não em Canoas.
  • Porque esses Nordestinos não vem ser escravos de nós já que dependem do bolsa Família que é nosso dinheiro.

Destino[editar]

Cquote1.png Esta cidade não tem destino! Cquote2.png
Mãe Dinah sobre Sananduva
A cidade tem como destino, segundo mãe Dinah e todos os videntes baianos nenhum futuro.

Acha-se que Lagoa Vermelha irá absorver todas as cidades límitrofes, sendo que Sananduva faz divisa com Lagoa Vermelha. Mas o futuro ainda não é decidido.

Política[editar]

Prefeito Municipal.

O PMDB e PP municipal tem um pacto secretíssimo para ganhar todas as eleições municipais e os vereadores dos partidos de direita.

Até hoje, o PMDB elegeu o prefeito várias vezes. Apenas uma vez o prefeito foi do PT ( e quando fizeram, cagaram tudo, graças aos deuses!!)

Locais de Referência[editar]

Sananduva vista do World Trade Center.
  • Igreja São João Baptista
  • Igreja São José Operário
  • Escadão
  • Sétimo Céu
  • On-Line Computadores (de frente para o Redondo da praça)
  • Hospital São João
  • Mulita's Bar
  • Rodo Lanches
  • Apartamento do Lucas Friedrich (tomar o famoso combo)
  • Polaco Lanches
  • Xis do Japa Baroni
  • Tipografia Sananduva
  • Prefeitura Muncipal
  • Divisa com Lagoa Vermelha
  • São João da Urtiga
  • Ibiaçá
  • São Paulo da Cruz
  • Quati
  • Guabiroba
  • Tigre Alto e Baixo
  • Lancheria Km1
  • Brik Util
  • Boate Dois Pisos
  • São Caetano

Beleza[editar]

Possui os gays mais bonitos do planeta. Sananduva desde o ano de 2002 tem um acordo com o exployder som onde todas as garotas regionais devem ser do município (elegendo de vez em quando uma de outro município para disfarçar). Por isso de 4 edições, Sananduva venceu 3(Gerando revolta nas outras 50 cidades participantes).

Religião[editar]

Vista da cidade pela São José Operário.

As religiões locais são catolicismo e macumba, a principal religião ainda é o catolicismo. A macumba também tem bastante seguidores, a maioria são dilmistas.

Outras religiões menores são o Seucreyssismo e Budismo, frequentados no interior da cidade, como no Quati.

E as religiões alemãs, Luteranismo, Protestantismo e Nazismo nos bairros locais.

Localização[editar]

Localização da Cidade.

Sananduva é localizada no centro de Lagoa Vermelha. Após várias pendengas Ibiaçá e São João da Urtiga se unificaram com Sananduva, para o município virar um bairro de Lagoa Vermelha.

Coisas para se fazer em Sananduva[editar]

  • Ficar bebado numa bodega do centro.
  • Conhecer a Praça Municipal.
  • Ser espancado por alguém da Vila Nova.
  • Levar um pontapé no meio da Estrada.
  • Ir conhecer os gays locais e os machos para te socar.
  • Ir no rodeio e dar uma de guapo.
  • Ir no Mulitas e pagar 20 reais por uma dose de druris
  • Vir de lagoa vermelha e Comer as mulheres dos colonos de sananduva
  • Ir na rota 40º pra passar frio e comer o Caído cachorro quente do Caído.
  • Levar um tiro no Ouro Verde.
  • Ir no Baroni, Japa, Baroni comer xis e pagar 12 reais de um xis salada normal
  • Reclamar do preço das coisas.
  • Reclamar de quem reclama do preço das coisas.
  • Reclamar de quem reclama.
  • Ficar perguntando se chove/ta frio/ta quente/ta morno/ta... a vá lascar uma lenha e pare de ficar lendo a Desciclopédia...
  • Fofocar (esporte n°1 em Sananduva)
  • Praticar esportes na Society (grama sintética sensação em Sananduva com um gramado avançado e com drenagem automatizada) ou na Samis (melhor ginásio fechado para futsal do sul da cidade).

Subdivisões[editar]

Sananduva é dividida entre: Disneylândia, Acre, República Interior, Brasil e Império Galático.

Dialeto[editar]

Típico ladrão da Rio Branco.
  • Apinchá: jogar (Apinche isso fora piá de bosta!)
  • Arrodiá: rodar, girar
  • Atorá: cortar (Quase que me atorei os dedo fora!)
  • Auto: carro, automóvel
  • Avil: isqueiro
  • Baita: grande (Tomei um baita cagasso (Cagasso = susto))
  • Cacetinho: pão francês (Cidadão Sananduvense para o padeiro:ô seu 'viado', me vê dez 'cacetinho' ae.)
  • Cagar a pau: bater (Sai correndo senão vô te caga a pau!)
  • Caldo Mágico: Caldo Maggi (Coloca meio caldo mágico no molho!)
  • Camassada de pau: apanhar (Se continua vai leva uma camassada de pau)
  • Chima: chimarrão, mate (Vamo toma um Chima hoje?)
  • Chumaço: conjunto de alguma coisa (Me arranco um chumaço de cabelo!)
  • De vereda: rápido (Essa palavra definitivamente nunca usei. Enveredar acho que já ouvi)
  • Fincá: cravar
  • Fóque: lanterna
  • Fuque: fusca (Teve uma pexada de fuque no centro! Pexada = Batida, acidente))
  • Garrão: calcanhar (O Guaipeca me pego nos garrão!)
  • Gaziá: matar aula, cabular
  • Imboletá: se drogar (Aquele piá ta se imboletando demais.)
  • Incebando: enrolando, fazendo cera (Aiii, fica ai se encebando, que saco!)
  • Ínôzá: amarrar, criar nós (já viu palavra com todas as sílabas com acento?) (Pare de mexe, vai inoza todo o cabelo!)
  • Inprenhá: engravidar
  • Insúcia: em conjunto (Essa palavra definitivamente nunca usei)
  • Intertê: fazer passar o tempo com algo (É bom pra intertê a piazada)
  • Inticá: provocar (Não fique inticando o nôno!)
  • Intrevêro: bagunça (Agora vai começa o intrevero)
  • Intuiado: cheio (To intuiado de roupa)
  • Invaretado: nervoso (Essa palavra definitivamente nunca usei)
  • Japona: jaqueta de nylon
  • Jóssa: coisa, treco (Que que é essa jóssa?)
  • Judiá: mal tratar
  • Kakedo: pessoas que não valem nada (Não chegue perto desses kakedo ai)
  • Levou um baile: quer dizer que foi difícil fazer, que demorou a cosneguir fazer
  • Paiêro: fumo de palha
  • Pare, home do céu: mandar parar, o mesmo 'deusolivre home'.
  • Pestiado: com alguma doença (Atchim! Eita, to pestiado)
  • Petolão: fezes de grande porte
  • Pexada: acidente, batida, colisão de veículos
  • Podá: ultrapassar, ou cortar, o mesmo que apodá, pode ser tanto podá uma árvore quanto podá um carro na estrada.
  • Pozá: dormir em algum lugar (Mãe, posso pozá na casa dela hoje?)
  • Rafuage: vagabundo, malandro (Um pouco pior que Kakedo)
  • Rancho: compras do mês
  • Ratiá: dividir algo, geralmente a conta
  • Réco: zíper, fecho ecler
  • Resbalão: escorregar (Tomei um resbalão la naquela calçada)
  • Retinha: Orelha
  • Revertério: dor de barriga
  • Rinso: sabão em pó, uma marca antiga e famosa como o OMO (Filha, vai comprá um rinso no mercado)
  • Sinalêra: semáforo, farol de trânsito
  • Sóga: corda
  • Táio: corte (A faca resbalô e me deu um táio nos dedo)
  • Tenebroso: Sem Explicação, sinistro (O bagulho é tenebroso cara)
  • Tchuco: bêbado
  • Tiuti : dar problema em alguma coisa (deu tiuti na tv)
  • Tróço: o mesmo que Jóssa
  • Trupicá: tropeçar
  • Vareio: vencer fácil (iii... assim te ganho de vareio)
  • Veiáco: mal pagador, caloteiro
  • Ximia: doce de passar no pão
  • Chimango: Órgão sexual masculino
  • Istrupa : ato de estuprar alguém.
  • Guspe : saliva ( ... vo te da um "guspe" na cara... )
  • Moletão : moleton (... põem o "moletão" q ta frio piá...)
  • Pom : pão
  • Açucre : açucar
  • Amarão : cor marrom
  • colonha : colonia, interior...
  • Raider : Chinelo...
  • Demonho : demonio
  • Figo : fígado (... me ataco o "figo"...)
  • Muié : mulher
  • Ome : homem
  • Conga : tênis
  • Vafer : biscoito Wafer
  • Ramona : Grampo de cabelo
  • Tchó : Caipira, jéca.
  • Espia : Cabo de Aço
  • Coisarada : Usado para definir um “conjunto de coisas”, “conjunto de fatos” ou espontaneamente quando não se tem mais a capacidade
  • de formar uma frase.
  • Coiso : Expressão usada para definir uma coisa no gênero masculino, quando não se tem inteligência suficiente para usar as palavras
  • corretas.
  • Nêne : Rapaz, garoto.
  • Abornado : Rico, cheio do dinheiro.
  • Garancia : Garantia (... tem um ano de garancia.)
  • Fumo: Fomos (nois fumo joga bola)
  • Nicre: Moedas (dexa eu ve o que que eu tenho de nicre na saculinha)
  • Zorba: Cueca, Samba cançao (Nêne, vai vesti uma cirola porque só e zorba é frio)
  • Lánpida: Lâmpada ( Nene me arcança a lampida)
  • Anozes: Nózes ( Nene, come o docinho de anozes)

Links do Império do Mal[editar]

Ver também[editar]