Santa Helena (Santa Catarina)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santa Helena (Santa Catarina) é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
Até os mais atualizados aparelhos de GPS não a encontram.

Sciences de la terre.svg.png


Santa Helena (Santa Catarina) é uma cidade do oeste de Santa Catarina e hoje é uma cidade que está praticamente abandonada e com os seus 2 mil e 100 idosos, fiéis e firmes, na cidade que tinha como principal pilar a extração de madeira, isso até a (Pouca) madeira acabar e todas as madereiras abandonarem a cidade deixando-a com uma dívida enorme pois eles tinham encomendado um "playground" novo.

Que bom! Porque Hoje não mora mais nenhuma criança lá.

História

Localização de Santa Helena.

A cidade de Santa Helena tem uma história bem curta, ela foi fundada por gaúchos que faziam como a maioria, em lugares mais longe o possível do centro de santa catarina e longe também das esposas eles então podiam fazer as suas coisas.

A única pergunta que nunca foi é porque eles faziam isso sabendo que existia bordeis a alguns quilometros dali?

Continuando, a história dessa cidade é ridícula de tão pequena.

Então essa seção se dá por acabada pois é a história é mais ou menos como dizer:

Era uma vez italianos e alemães, eles foram para o Brasil plantar casinhas, chegaram no lugar onde queriam e então desenharam as vaquinhas eles construiram plantações e arrumaram a bandeirinha, escolheram um nome para a sua cidade, o nome dela era santa helena.

Nome bunito foi o que eles escolheram, todos sentaram e se... que legal, que bom! eles viraram distrito de uma cidade menor que a deles, Descanso, que é uma merreca, só tem cachoeiras e coisas desse níquel de atração... Todos cresceram e a cidade ficou independente.

Bem vindo à cidade boa gente! AGORA FIQUEM AQUI!.

Eles ensinam isso nas creches por lá... Será que tem creches lá?

Turismo & Cidade

A cidade de Santa Helena (Santa Catarina) gira em torno à sua Igreja, e realmente é assim, as cidades que não podem desfrutar e explorar o turismo de "mostrar cachoeiras para os turistas e cavernas que tem menos de 50 metros de comprimento" eles então que se virar e mostrar fotos de sua Igreja.

Isso se a cidade tiver uma, mas daí você apela para o jeitinho brasileiro que é você colocar fotos boas de sua igreja semi-construída, e a prefeitura não banca uma reforma se a igreja for de madeira e ser muito velha....

Como será a vida por lá?

Mas continuando, a vida em Santa Helena (Santa Catarina) é pacata e no "centro da cidade" não acontece nada, o lugar que devia ser um alvo para a playboyzada não acontece por causa dos índices da população, e o número por idade deles.

Resumindo que NÃO HÁ PLAYBOYS POR LÁ POIS TODA A POPULAÇÃO É DE IDOSOS!

Mas, enfim, se procura verdadeiro turismo dá para você visitar a assustadora fábrica de papel abandonada, e sei lá, não voltar nunca mais.

Outro fato curioso sobre a cidade é que não EXISTE NINGUÉM registrado como SANTAHELENENSE. Sabe porque? Porquê ninguém nasce na cidade! Mas porque? Simples! Não existe hospital... Todos vão nascer nas cidade vizinhas...

Indíces

A cidade de Santa Helena (Santa Catarina) sempre foi alvo de peregrinação de vários idosos e no começo de sua fundação era só gente nova indo em busca de emprego, depois que as papeleiras tiraram toda a sua "matéria-prima" e "economia" a cidade faliu e todo mundo foi morar em São Miguel do Oeste, essa cena é contada em um documentário feito por uma equipe de Santa Helena (Santa Catarina) mostrando o prefeito chorando depois do último ônibus de passageiros e moradores ter ido para São Miguel do Oeste e ao som de uma música sertaneja triste ele chorando.

Mas enfim, aqui está a população de Santa Helena (Santa Catarina)

  • Idosos: 90%
  • Adultos (ou quase): 9%
  • Médicos: 1%

Esses idosos são de ferro, heh?