Santiago do Sul

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome-searchtool blue.png Santiago do Sul é uma pequena cidade desconhecida.
Você pode estar perdendo seu tempo à-toa ao ler sobre essa joça.
A única rua asfaltada é uma rodovia estadual (provavelmente esburacada).

Sciences de la terre.svg.png


Santiago do Sul é uma cidade do oeste catarinense, ela é uma das únicas cidades com histórias únicas... Ou não. Na verdade, a sua única diferença é que ela teve uma colonização africana por um motivo bem racista: o lugar era uma fazenda gigantesca de Milho que nunca lucrou.

Como o dono da fazenda tinha vários escravos e rolou umas coisas surgiu a primeira cidade de colonização africana no oeste (primeira e única pois é assim mesmo...)

História

Águas límpidas e cristalinas em Santiago do Sul

A cidade de Santiago do Sul começou por meio de um grande empreendedor dos negócios, ele tinha muito dinheiro e como na época do Brasil colonia havia aquele "tráfico de escravos" ele comprava muitos deles, ele tinha um filho que sequer falava com ele pois ele tinha engravidado uma Profissional do séquiço mas ele deixou criar o filho entre ele.

Mesmo assim ele deixou suas terras para ele.

Após a sua morte, ele acabou recebendo todas as dívidas do "papai", então ele resolveu vender todas as fazendas dele até pagar a conta, isso deixou a mãe dele P**** da vida (se bem que ela já era...) pois ele tinha feito a maior burrada da vida dele!

Seja como for, os escravos tinham sobrado, a mãe dele comprou uma terra no estado de Santa Catarina e eles passaram a criar uma plantação de milho com todos aqueles escravos, então, foi lá o filho do ricão falar com os escravos que era para obedecer eles e blá, blá, blá, blá, blá...

Porém tinha algo errado.

COMO ELE PODIA DAR ORDENS SE ELE NEM TINHA GUARDAS?

Rapidamente, eles encheram ele de murros e porradas e fugiram para criar a sua cidade, eles acabaram destruindo a fazenda dele e a mãe do dono (o filho) o abandonou, deixado para trás ele resolveu abrir "vagas para imigrantes" e assim passou a escravizá-los porém ele pagava para eles.

Aconteceu de novo a mesma coisa, os imigrantes o assaltaram e ele ficou pobre de novo. Apartir daí eles foram crescendo o município criando vilas e casas ao lado dos ex-escravos, assim se criou essa cidade aí, a fazenda ficou abandonada e está metida ali no mato, aliás, não cortaram nenhuma árvore ao redor pois nem tinham começado as plantações.

Passado de Distrito

Ironicamente (por favor não me batam!) a cidade de Santiago do Sul era distrito de Quilombo, muito ironicamente, coincidentemente e curiosamente. Incrívelmente até! Mas a cidade se emancipou faz uns... 14 anos, que horror! Não é a toa que a cidade está caída daquele jeito, a cidade de Santiago do Sul é praticamente do tamanho de um Bairro.

Mas seja como for, a cidade de Quilombo era daqueles escravos que fugiram dessa fazenda em Santiago do Sul e formaram uma cidade, mas continuando.

Na época de distrito a cidade de Santiago do Sul era mais bem cuidada, quando a prefeitura de Quilombo ia iniciar as obras em Santiago do Sul eles se emanciparam dizendo "não, não! Agora nóis resolvêmo sózinho! num precisamo da tua ajuda!" e assim foi.

Hoje a cidade não tem asfalto, só ruas de chão batido.

Destaque

É até incrível como uma cidade desse tamanho medíocre pode ter algum destaque, provavelmente é são seus rios que aparecem nas fotos, claro que eles estão todos sujos, afinal a prefeitura de lá (a casa do prefeito já que eles não tem dinheiro pra construir prefeitura) não tem dinheiro para tratar o esgoto e então eles fizeram bocas de lobo que desembocam no rio.

E a população inteira toma água dele... Mas é segredo...


Engraçado né, para uma cidade tão mediocre,ela ter asfalto em todas as ruas, ficar entre os 100 melhores municípios na areá da saúde, mas o mais interessante é que o sujo fala do mal lavado, os podres que de ricos naum tem nada, acham que voltam ao poder e os mocinhos( ou nem tanto) transformaram a cidade e a cidade parece que hje é um bairo, mas um bairo de bom gosto, que até esgoto tem e ngm bebe água do rio..