Sarcopterygii

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Sarcopterygii
A classe dos Sarcopterygii foram os últimos peixes da linha de evolução dos tetrápodes
A classe dos Sarcopterygii foram os últimos peixes da linha de evolução dos tetrápodes
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Acordados
Superclasse: Aquáticos
Classe: Saco da GiGi

Cquote1.png É isso aí, vamos todos respirar oxigênio com a cabeça fora da água que um dia nossos filhos irão sair desse oceano de merda e aprender a caminhar na terra, um dia dominaremos o Planeta! Cquote2.png
grande líder Sarcopterygii

Sarcopterygii, Sarcopterygians, Crossopterigian ou Crossopterigianos é uma classe de peixes ósseos que é a classe mãe de todos os tetrápodes (ou seja, do sapo ao homem).

Os sarcopterygii foram peixes que tinham dois pares de barbatanas (que evoluiriam para braços e mãos, pernas e pés nos tetrápodes). Essas barbatanas eram unidas no mesmo conjunto de ossos da coluna vertebral, e essa foi a grande evolução desse peixinho.

Evolução[editar]

A grande sacada do Sarcopterigii foi quando esse peixinho lazarento estava cansado de tanto viver no mar e olhava por cima da superfície do oceano, para a areia, para a praia e pensava:

Cquote1.png Puta que pariu, esse mar é uma grande merda, todos esses peixinhos idiotas só ficam aí nadando na mesma merda, comendo a própria merda, bebendo a própria merda... eu quero ir pra terra firme, respirar ar puro, sentir a energia da troposfera... Cquote2.png

E é então que esse peixinho começa a enfiar a cabeça para fora da água e respirar ar puro. Animado com a descoberta esse peixinho faz uma reunião para eles migrarem para os pântanos e assim poderem se apoiar nas raízes das árvores e inalar melhor o oxigênio. Alguns Sarcopterygians não gostaram da ideia de ficar respirando ar com as cabeças fora da água e assim a classe dos Sarcopterygians se dividiu, metade foi com o peixinho revolucionário e a outra metade continuou nadando na merda.

No período Devoniano o grupo que ficou no oceano nadando na merda foi batizado de celacantos e acabaram extintos pouco tempo depois. O grupo liderado pelo peixinho revolucionário chega até o mangue e grupo começa o processo de evolução, respirando o ar com a cabeça para fora da água e enquanto se seguravam nas raizes das árvores, com isso suas barbatanas foram ficando cada vez mais fortes e com bíceps mais bombados e eles digievoluíram para Ichthyostegas que finalmente saem da água para conquistar todo o ambiente terrestre e no futuro irão conquistar o ambiente marinho e também toda a atmosfera gasosa do Planeta Superpopuloso do Sistema Solar.

Ordens[editar]