Sardenha

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Macarraopre.jpg PORCA DESCICLOPÉDIA!!

Questo articolo è 100% made in Italia ed è sotto il controllo di Cosa Nostra! Perciò sta' bene attento a dove metti le tue manacce zozze o i nostri amici verranno a casa tua per spezzarti le gambine!

A Sardenha chutada pala longe. A Sicília é a próxima.

Cquote1.png Você quis dizer: Sardinha Cquote2.png
Google sobre Sardenha

Cquote1.png Experimente também: Sardenta Cquote2.png
Sugestão do Google para Sardenha

A Sardenha, Casa del Caraglio para os italianos, é uma região italiana sem muita relevância para os italianos, localizada na divisa do fim do mundo com o vale do nada. A capital da Sardenha é Cagliari, que significa cagar em sardo-italiano, pois a cidade foi cagada fundada pelos pescadores que tinham o costume de defecar no mar, como os antigos sardos. As mulheres sardas costumam ser sardentas. Sardenha é conhecida (desconhecida) pelos italianos como a Alcatraz com cheiro de peixe.

História[editar]

Único produto de exportação sardo

No período permiano, Sardenha ficava perto da bota italiana, mas o cheiro de peixe era tão forte que a Itália se viu obrigada a chutar a Sardenha para longe. Os primeiros habitantes da ilha eram hominídeos pescadores de sardinha, que transmitiram sua cultura pela ilha. Lá pelos idos de março, a Sardenha foi dominada pelos romanos, assim, a Sardenha tornou-se parte da Itália, mais uma vez.

No século XVIII, a Sardenha foi novamente enxotada da Itália. Foi reconquistada em 1938, por Mussolini e hoje faz parte da Itália, apesar da nacionalidade sarda.

Cultura[editar]

Mulher sarda

Toda a cultura sarda é baseada na pesca. A festa mais importante da Sardenha é Festa de Santa Sardinha, que é comemorada todos os dias. No Natal, o peru é substituído pela sardinha, assim como na Páscoa, no lugar dos ovinhos, as crianças recebem sardinhas. Nas festas juninas, ao invés de quentão, se toma suco de sardinha e no dia dos namorados, ao invés de se presentear a namorada com bombons ou flores, o namorado dá uma lata de sardinhas ou um buquê de sardinhas.

A dança mais importante da Sardenha é a dança da sardinha, mas ninguém sabe como uma sardinha dança, então eles improvisam. A arte marcial cultural da Sardenha é a briga de sardinhas, na qual os lutadores usam sardinhas como espadas. Os sardos possuem um idioma próprio, o sardo, uma combinação do italiano com o dialeto dos pescadores.

Economia[editar]

A exportação de sardinhas é a principal (e única) atividade econômica da ilha de Sardenha. Esta ilha depende totalmente da exportação de sardinhas para a Itália. Nenhum turista visita a Sardenha, assim como nenhum artista de cinema grava algum filme nesta ilha. A ilha fica tão isolada que nem os radares a encontram.

Ver também[editar]