Sasaki Takatsuna

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Takatsuna, em momento de imensa glória.

Sasaki Takatsuna (佐々木高綱) (1160 - 1214) foi outro samurai que participou das Guerras Genpei (ô guerra que tem nego lutando, viu?).

Biografia[editar]

Criado numa família de agricultores, cuja lavoura de arroz usada para a produção de saquê tipo exportação fora destruída em uma das zilhares de rebeliões que ocorreram por lá, Takatsuna foi incentivado desde cedo para as artes marciais e para o ninjutsu pelos familiares, para que pudesse guardar a lavoura milenar. Para fazer tais cursos, teve que sair de seu vilarejo e morar com a tia em Kyoto.

A família de Takatsuna, ao ver o que restou do arroz, teve que mandar ele para treinos pseudo-militares, para ver se o moleque poderia salvá-los de futuros ataques.

Seu professor de karatê era Minamoto no Yoritomo, o qual pediu sua ajuda em 1180, quando ele, Yoritomo, tinha que ir lutar contra o clã Taira. Então, ganhou uma espada de bambu para lutar lá no meio.

Takatsuna acabou salvando a vida de Yoritomo na batalha de Ishibashishirijionamumashusaisinamiyanimotonikojishinumuroiribayama, e ajudou na destruição do clã Taira após o fim da guerra. Por isso, ganhou totalmente de grátis doze capangas para a fazenda de seus pais, e de brinde o governo da província de Nagato.

Em 1195, se aposentou no Everest e acabou virando mais um tio budista por lá, e deixou tudo que tinha para seus filhos. Dizem que ele morreu lá mesmo, em 1214, por overdose de chá e bolinhos.

Quando mostrado em contos japas ou em desenhos japas, ele é mostrado comumentemente apostando corrida com Sonic no Rio Uji. Isto porque a Sega é propriedade da família de Takatsuna.

Na cultura popular e outros fatos sem importância[editar]

  • Os tatatatatatatatatata²³netos de Takatsuna fundaram a Sega;
  • Ele possui um chafariz bonitinho situado em alguma esquina aleatória de Kyoto;
  • Seus pais controlavam 90% do mercado de saquê. Isto possibilitou que eles envenenassem o saquê que ia para o inimigo, deixando-os mortos ou enfraquecidos. As garrafas podres que sobraram, eram enviadas para países de Terceiro Mundo, como o Brasil.
  • O Dalai Lama possui olhos puxados por ser um descendente de Takatsuna;
  • Jaspion. Preciso dizer algo a mais?