Sawyer (Pokémon)

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Desenho no Death Note
Prepare seu lápis e seu caderninho!!!

Esse artigo algo fala sobre algo que faz anotações em seu caderno, ou é escritor, ou simplesmente usa as mãos para outras coisas.
Se vandalizar,
Kira vai escrever seu nome no Death Note

Palito \o/
Sawyer

Sawyer artwork.png

Ocupação Anotador de estratégias
Informações
Cidade natal Alguma de Hoenn.
Região Hoenn
Idade 10 anos até acharem o Acre
Nível de habilidade Médio-cre
Principal Pokémon Sceptile, Um lagarto com uma árvore de natal no rabo.
Perfil
Família Drew (possível parente)
Sonho Vencer a Mula de Pallet e ficar anotando tudo.
Frase Favorita Cquote1.png Tá tudo anotado! Cquote2.png


Cquote1.png Você quis dizer: Hau da Pokémon:Geração VI Cquote2.png
Google sobre Sexta Geração]]
Cquote1.png Hum, Shota, né? Cquote2.png
Engraçadinho só que não sobre nome japonês de Sawyer
Cquote1.png Que time apelão esse que ele tem Cquote2.png
Pokemaníaco sobre Sawyer (Pokémon)
Cquote1.png Você também tem um Sceptile, legal, mas não derrotou o Ash e venceu a liga como eu. Cquote2.png
Tyson (Pokémon) sobre Sawyer (Pokémon)
Cquote1.png Anotei esse site! Cquote2.png
Sawyer sobre Desciclopédia

Sawyer time.png

Sawyer, do nome japonês Xota Shōta, é mais um dos rivais que podem ser melhores que do protagonista Ash Ketchup. Ele é um rival que veio de Hoenn para a região de Kalos pelas cotas, e por ser de cabelo verde, já se previa que seria burro e escolheria o inicial de planta Treecko, depois de pegar uns autógrafos e até mesmo tirar uma selfie junto de Estevão Pedra. No final de um episódio, seu nome foi escrito errado como Scottie.

Aparência[editar]

Sawyer comendo um bolo estragado.

Sawyer é uma pessoa de cabelo verde, que fica anotando tudo passo-a-passo todos os movimentos de luta do Ash (até os movimentos com o Pikachu a Serena). O mesmo se mudou pra Kalos para tentar uma vaga e depois de ir para Laverre City do nada desafiar a líder de ginásio Valéria Valerie, usou um dragão por pura burrice (herdada de copiar as estratégias do Ash), e como óbvio, perdeu. Tentou mais uma batalha contra um líder de ginásio, mas se fodeu novamente, quando tentou enfrentar um Luxray fodão que o próprio Ash quase se matou para vencer usando um dragão gosmento, perdeu facilmente quando usou seu Treecko. Mas venceu outro líder de ginásio, Ramos também de planta, e como todo hábito de rival, comprou três insígnias para entrar na liga.

Sawyer morto após comer o mesmo bolo, mas acabou sendo ressuscitado com ajuda do Ash.

Quando se encontrou com o próprio, mostrou ser um verdadeiro noob nos primeiros episódios que apareceu com ele a ponto de nunca ter derrotado qualquer pokémon de Ash, mas foi evoluindo seu Treecko até chegar ao ponto de ficar fodão, onde mesmo assim não deu certo e ele perdeu mais duas, mas na última, acabou ganhando uma no final como sempre o Ash perdendo e conseguiu evoluir de novo, só que para um Mega Sceptile, mas como alegria de pobre dura pouco, os dois se enfrentam na liga, e empatam no 5x5, onde por incrível que pareça aquela ratazana hackeada do Pikachu do Ash seguiu as regras do anime/jogo e foi derrotado por um Pokémon de planta. Finalmente era chegada a hora de Sawyer usar o seu foderoso Mega Sceptile para enfrentar o apelão Ash-Greninja, ate ai estaria tudo bem se naquela batalha o Mega Sceptile não tivesse enchido o Ash-Greninja de porrada abusando dos movimentos de planta mais apelões que existem naquela geração, e o sapo ninja do Ash simplesmente recebe os golpes super efetivos como se não fossem nada e depois humilha o lagartão de folha (que caso você leitor não saiba, é um Pokémon do tipo planta e dragão) com um Water Shuriken! WTF? Por puro poder do protagonismo e roteirismo, ou seja, lógica 100%.

Seus pokémons[editar]

Sawyer se gabando pela primeira e última vitória sobre Ash.
  • Treecko Grovyle Sceptile Mega Sceptile: É o principal pokémon de Sawyer, é o inicial que escolheu em Hoenn quando ainda era noob, depois de um certo tempo ao ser perdedor, foi evoluindo ao longo do tempo, adotou uma rivalidade com o Greninja do Ash, onde acabou perdendo, na penúltima venceu uma, mas novamente como alegria de pobre dura pouco, perdeu na última batalha na liga.
  • Bagon Shelgon Salamence: Shelgon foi um dos primeiros pokémons de Sawyer, achando que iria virar um dragão fodão voador, conseguiu perder todas as batalhas quando enfrentou Ash tendo o espírito do treinador, perdendo para Pikachu, e depois contra Valerie, perdeu novamente. Tentou evoluir para ver se aconteceu alguma coisa, mas o resultado era óbvio, e perdeu novamente. Na batalha da liga, tentou evoluir para um Salamence para ver se ganha algo, mas para dizer que não perdeu, empatou com o Noivern de Ash. (Ele é tão perdedor que nem se for treinado por aquela pessoa ele ganha)
  • Slurpuff: Depois de ter um bom faro e achar seu livro de batalhas, Sawyer primeiro a capturou para ter o trabalho escravo de fazer berries, mas depois de ver que também era boa em batalhas, usou para batalhar, e depois se enganou quando batalhou com Ash, mas como costume de todo treinador, perder mesmo com tipo em vantagem, quando enfrentou um Hawlucha, e depois onde na primeira luta da liga tentou seduzir e falhar com um Raichu, mas no final, perdeu para um Blastoise. Com vantagem de tipos na batalha, empatou com Goodra pela vantagem de tipos.
Sawyer tentando fazer um rascunho para vandalizar escrever na Desciclopédia.
  • Honedge Doublade Aegislash: Foi primeiramente usado para cortar comidas, e depois virou mais um pokémon principal de Sawyer, onde o mesmo enfrentou vários pokémons de Ash, mas nunca venceu um pokémon dele, mas na primeira luta da liga, conseguiu cortar vencer um Ludicolo, mas perdeu para um Raichu e depois tomou porrada de sua pré-evolução.
  • Clawitzer: Sawyer tentou pagar de rico, achando que ricos viviam de lagostas, capturou este pokémon, falhou nesta tentativa, também usou para batalhas e por enquanto e é o pokémon mais vencedor do mesmo, onde eliminou dois pokémons de Ash, mas por protagonismo, perdeu para o Greninja. Por vantagem de tipos, e Ash querendo usar isso burramente pro seu beneficio, era óbvio que um pokémon de água venceria um de fogo, mas depois obviamente perdeu para um elétrico.
  • Slaking: Vendo seu stats altos, ele capturou um para ver se derrubava todos os pokémons dos oponentes, onde venceu um Medicham de um figurante qualquer. Mesmo fazendo porra nenhuma, venceu o Hawlucha de Ash com um soco, mas depois não foi páreo para o Brave Bird.

Nomes em outros países[editar]

Dando um olhar 43 na bunda do Ash da Serena.

Ver também[editar]