Serra Talhada Futebol Clube

Origem: Desciclopédia, a enciclopédia livre de conteúdo.
Ir para: navegação, pesquisa
Serra Talhada Futebol Clube
Escudo do Serra Talhada.png
Brasão
Hino '
Nome Oficial Restos do Serrano
Origem link={{{3}}} Pernambuco- Serra Talhada
Apelidos
Torcedores
Torcidas
Fatos Inúteis
Mascote lampião
Torcedor Ilustre lampião
Estádio
Capacidade 5 mil mais só da pra 50
Sede serra talhada
Presidente
Coisas do Time
Treinador
Pior Jogador Nuvola apps core.png
Melhor Jogador Crystal Clear action bookmark.svg.png
Patrocinador rota do mar
Time
Material Esportivo
Liga Campeonato Pernambucano
Divisão Série d
Títulos segundona do pernambucano
Ranking Nacional 113
Uniformes



Serra Talhada Futebol Clube (Serrano Futebol Clube, para os mais entendidos) é um time de futebol de Pernambuco criado a partir dos cacos do extinto Serrano Futebol Clube. Como em Pernambuco só existem outros 3 times, o Serra Talhada não teve dificuldades em ascender e passar a frequentar as zonas intermediários do futebol pernambucano.

História[editar]

Fundação[editar]

Em 2010 o Serrano Futebol Clube estava devendo meio-mundo. Devia jogadores, devia aluguel do estádio, devia a federação, devia árbitros, devia torcedores, devia patrocinadores, devia o governo. Os seus diretores decretaram falência do time e forjaram sua morte num acidente de atropelamento de jegue.

Um ano depois, em 2011, estes mesmos executivos pilantras, vestindo na face bigodes postiços, óculos sem grau e perucas multicoloridas, assim muito bem disfarçados, resolveram criar um novo time do zero, sem dívidas, utilizando toda velha estrutura sucateada do que restou do Serrano. Só não herdou nenhuma taça porque o time anterior nunca tinha ganho nada. Logo em seu primeiro ano o Serra Talhada foi campeão da Segunda Divisão do Pernambucano, mesmo que tenha ficado apenas na terceira colocação geral na primeira fase atrás de Tumbaína e dos Bonecos de Olinda.

Primeiros anos no estadual pernambucano[editar]

Em seu primeiro ano na elite pernambucana em 2012 o Serra Talhada brigou só para não rebaixar, afinal ninguém pode respeitar um clube com um nome idiota desses, nem mesmo o timeco do Sport, o péssimo Náutico ou o superestimado Santa Cruz, times para os quais o Serra Talhada aprendeu a ser freguês de carteirinha.

No Campeonato Pernambucano de 2013 o Serra Talhada, em condições normais, rebaixaria após perder todos jogos na primeira fase da competição e terminar mil pontos atrás do último classificado para a fase final. Porém o Serra Talhada beneficiou-se do fato de existir, conforme regulamento, uma repescagem por mais que o Serra Talhada tivesse com um desempenho deplorável. Por sorte o time ficou em antepenúltimo e não rebaixou.

Em 2014 outra vez teve que brigar pra não rebaixar em seu terceiro torneio da morte consecutivo, não tendo capacidade nem pra vencer essa repescagem, mas pelo menos não rebaixou.

Temporada 2015[editar]

O Serra Talhada consegue seu melhor desempenho jamais esperado num estadual, ficou numa orgulhosa quinta posição. Levando em consideração que o time jamais espera ficar na frente dos 3 grandes da capital (embora tenha ficado na frente do Náutico desta vez), uma quinta posição é praticamente tratada como vice-campeonato pela otimista diretoria do time. Graças a isso conquistou o direito de disputar a Série D do Brasileirão pela primeira vez na vida.

Títulos[editar]

  • Campeonato do Sertão Sub-15: 1 vez (2015)